Skol mantém a liderança há 15 anos

Arte Folha
Top of Mind 2016 - bebidas

Pelo 15º ano seguido, Skol é a mais lembrada pelos brasileiros. Marca mais valiosa do país, avaliada em US$ 6,7 bilhões, segundo o relatório BrandZ, a cerveja que "desce redondo" e que atualmente convida o público a apertar o "on" e se abrir a novas experiências foi a primeira que veio à cabeça de 39% dos entrevistados. Assumiu a ponta da pesquisa sozinha em 2002 -neste ano, destaca-se mais no Centro-Oeste, com 51%, 12 pontos acima da média.

"Nos desafiamos a criar momentos surpreendentes e ter novidades", diz Fábio Baracho, diretor de marketing, citando a recente alteração na identidade visual, que, segundo ele, a deixou mais "despojada".

É a marca mais lembrada entre jovens de 25 a 34 anos, faixa na qual 42% a mencionaram. A recordação entre as mulheres é de 40%.

"Incentivamos que as pessoas se permitam viver experiências surpreendentes. Fazemos isso levando nossos consumidores a eventos como Lollapalooza, Olimpíada e Parada do Orgulho LGBT", diz. A cerveja foi escolhida pela Ambev como apoiadora dos Jogos.

"Além de ser a cerveja preferida dos brasileiros, a Skol é a marca da diversão, da curtição. Queríamos aproveitar essa personalidade durante o evento", afirma, lembrando das festas na Vila Skol ao longo da competição, o balão panorâmico instalado no Boulevard Olímpico e, claro, dos copos colecionáveis, sensação entre turistas.

Também foi criada a Delegação Skol, com a ideia de um time com o objetivo de "quebrar os recordes de diversão", diz Fabio Fernandes, presidente e diretor-geral de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, que tem a conta da Skol desde 1996.

"Humor e irreverência descrevem muito bem o trabalho que realizamos. E essa carga divertida, caricata, às vezes irônica, faz parte do DNA da marca. Por outro lado, como líder da categoria, a Skol tem um papel fundamental e transformador na comunicação do setor."

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