Publicidade
Publicidade

Frustrações brasileiras marcam o sábado (13) nos Jogos Olímpicos

Um dia de frustrações para o Brasil. Os nossos amigos do Piauí Herald fizeram uma "matéria" (eles são um site de humor e inventam notícias) dizendo que a cada 15 minutos dois brasileiros são eliminados nas Olimpíadas. O nosso sábado (13) foi tão amargo que essa estatística pareceu verdadeira.

Lucas Lima/UOL
******INTERNET OUT******* RIO DE JANEIRO, RJ, BRASIL, 13-08-2016, 23h: Nadadora brasileira Etiene Medeiros disputa a final dos 50 metros nado livre no Estádio Aquático Olímpico. (Foto: Lucas Lima/UOL). ATENCAO: PROIBIDO PUBLICAR SEM AUTORIZACAO DO UOL
Etiene em prova da natação na Rio 2016

A começar pela derrota mais emocionante de todas. Foi um jogão contra a Argentina no basquete, mas perdemos. O duelo precisou de duas prorrogações para conhecer seu vencedor: fim de jogo, Argentina 111, Brasil 107. O argentino Nocioni desequilibrou a partida.

O basquete feminino fechou a participação com cinco derrotas em cinco jogos, mas seu treinador não achou que o desempenho foi um vexame.

No vôlei de praia, Alison e Bruno venceram e avançaram às quartas, mas Pedro e Evandro não conseguiram superar os russos Nikita Liamin e Dmitri Barsuk. Para ficar no vôlei, o forte time do Bernardinho, no vôlei de quadra masculino, esteve irreconhecível e perdeu para Itália, o segundo revés consecutivo dos meninos. A classificação não está ameaçada, mas fica o gosto amargo.

Divulgação/FIVB
O técnico Bernardinho Rezende. Brasil x México
O técnico Bernardinho Rezende em quadra

Na natação, não tivemos só o sábado de resultados negativos, mas sim toda a Rio-2016. Ontem, Etiene Medeiros chegou em oitava nos 50 m livres, e o revezamento 100 m medley masculino na sexta posição. Com isso, fechamos a participação nos Jogos em casa sem nenhuma medalha. Isso não acontecia desde Atenas-2004.

E as frustrações não acabam por aí. Até quando estamos bem, parece que estamos mal. O velejador Robert Scheidt, dono de cinco medalhas olímpicas, não teve um dia legal e agora precisa de um desempenho perfeito na segunda (15) para ganhar o bronze. Mesma história no handebol masculino: os meninos fazem boa campanha, mas só empataram com o Egito e evitaram uma classificação inédita para a fase de mata-mata.

André Mourão/NOPP
VELA - LASER MASCULINO - ROBERT SCHEIDT - MARINA DA GLORIA - RIO DE JANEIRO/RJ-13/08/2016 - O BRASILEIRO ROBERT SCHEIDT DURANTE COMPETICAO DE VELA LASER MASCULINO VALIDO PELAS DAS OLIMPIADAS RIO 2016. FOTO: ANDRE MOURAO/ODIA/NOPP ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Robert Scheidt é cinco vezes medalhista olímpico

Pelo menos no futebol masculino batemos a Colômbia por 2 a 0, com gols de Neymar e Luan, e avançamos à semifinal.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade