Publicidade
Publicidade

Veja o que aconteceu de melhor no domingo (14) nos Jogos Olímpicos

Depois de um sábado repleto de frustrações, o domingo brasileiro foi um dia praticamente impecável nos Jogos do Rio.

Ainda na hora do almoço, o boxeador Robson Conceição, que compete no peso ligeiro, venceu o cubano Lázaro Álvarez e está na final da categoria. Na terça (16) ele vai tentar o ouro inédito para o Brasil no esporte.

Danilo Verpa/Folha de S.Paulo/NOPP
BOXE - ROBSON CONCEICAO - RIO DE JANEIRO/RJ - 14/08/2016 - O BOXEADOR BRASILEIRO ROBSON CONCEICAO LUTA CONTRA JORGE ALVAREZ DE CUBA, NAS SEMI-FINAIS DA CATEGORIA 60KG NAS OLIMPIADAS RIO 2016. Foto: Danilo Verpa/Folha de S.Paulo/NOPP ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Robson Conceição vai tentar ouro inédito para o Brasil

Depois, tivemos um dia de ouro na ginástica: prata para o veterano Diego Hypolito e bronze para o estreante Arthur Nory. Ué, mas cadê o ouro? Essas duas medalhas valem por dois ouros, pois trata-se de um feito inédito para a ginástica. Mais especial ainda para Diego Hipolito, que resumiu bem a importância do feito para ele: 'Caí de bunda, caí de cara, e, agora, caí de pé. Antes da medalha, Diego entrou em depressão e chegou a perder 10 kg.

No vôlei de praia, o dia também foi de bons resultados. Avançamos à semifinal com duas duplas diferentes: Larissa e Talita, que passaram um sufoco para derrotar dupla suíça, e Ágatha e Bárbara, que venceram sem dificuldades a dupla russa. Dessa maneira, garantimos ao menos uma medalha de bronze.

E já no fim da noite a prova mais aguardada da Olimpíada teve um desfecho esperado: Usain Bolt correu mais rápido que todo mundo nos 100 m rasos e tornou-se o primeiro tricampeão olímpico. Mais rápido que seus 9s81, só os memes da internet, que brincavam com a supremacia do jamaicano.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade