Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4

Comentários de sotero sotero
Em 20/11/2008 14h36
Ò Redação, a demora de publicar as opiniões dificulta a intereção entre os usuário, vê se adianta aí, o importante é o diálogo, se não melhorar o serviço, eu não uso mais, saibam disso.

Em Operação Satiagraha
5 opiniões
avalie fechar
Em 19/11/2008 15h00
Todos crimes têm que serm combatidos. Mas o de enriquecimento ilícito mais ainda. É dele que decorre a miséria material, moral e espiritual da sociedade,, logo, um mundaréu de outros crimes.

Em Operação Satiagraha
51 opiniões
avalie fechar
Em 19/11/2008 14h09
Lembro que o STF absolveu ACM da violação no Senado e nas centenas de grampos na Bahia. Lembro que o Supremo concedeu excepcional HC para o Maluf, ao Cacciola, que quando não absolve, arquiva ações contra deliquentes de luxo. Há mais de 50 anos.
Agora, temos dois de seus ministros, que amaciaram para o Dantas na berlinda da moralidade.
O Gilmar Mendes, sócio de 'empresa' que tem contrato milionário (sem licitação) com o STF.
E o Eros Graus, ex representante da offshore ligada ao enrolado Pres. do TCE-SP, Eduardo Bittencourt.
Com esse histórico e essa composição. a sociedade brasileira não tem muito o que esperar com esse órgão especialista em ser implacável com os deliquentes pobres e malemolente com os deliquentes ricos.

Em Operação Satiagraha
8 opiniões
avalie fechar
Em 18/11/2008 19h10
A casa caiu!!!

Em Operação Satiagraha
4 opiniões
avalie fechar
Em 18/11/2008 18h56
SILÊNCIO DOS INOCENTES
É de se estranhar que a Imprensa não apareça com fatos novos sobre o escândalo Sathiagra. Primeiro maximiza bobagens sobre possíveis punições administrativas para a dupla prometéica, Fausto e Protógenes, depois minimiza o estrago que a gangue do Dantas fez e faz ao país. A imprensa tem que está nos calcanhares de quadrilheiros não de agentes públicos que exercem a anos o seu ofício de combater a criminalidade.
Silêncio de outros partidos, exceto o PSOL, cujos filiados não tomam partido, que na sua maioria se calam, em especial o FHC-criador da criatura- e as vozes quando ecoam é de tentar malhar os 'justiceiros'. Mas nenhum deles diz que o banqueiro é inocente, é honesto, que tem ficha limpa e serviço prestado ao país.
Agora o silêncio do PT é deprimente. O Partido que azucrinava a qualquer cheiro de corrupção ou abafamento dos governos Sarney, Collo, Itamar e FHC, agora se cala, num autismo conhecido desde o escândalo Waldomiro Diniz.
O porquê de tantoo silêncio???

Em Operação Satiagraha
31 opiniões
avalie fechar
Em 18/11/2008 18h28
Para os que acusam o juiz Sanctis e o delegado Protógenes de 'apaixonamento', a sociedade brasileira quer dizer-lhes pelas inúmeras manifestações de apoio aos que investigaram e peitaram o Dantas, assim como desapreço aos que tentam defender o 'banqueiro':
"É melhor ser apaixonado pelo seu trabalho e missão de vida do que ser apaixonado pelos cofres públicos".
É isso aí!

Em Operação Satiagraha
24 opiniões
avalie fechar
Em 18/11/2008 18h22
Pergunto: onde está o jornalismo investigativo da Folha?
Nesse crucial episódio da luta contra a corrupção, o jornal se reduz ao mero repasse de recados da turma do mal. O Josias encasquetou no vazamento e o Frederico anda muito tímido para quem denunciou magistrados até pouco tempo. Sem nenhum fato novo por muito tempo, por exemplo, esse lengalenga do vazamento é desde junho. Ninguém merece.

Em Operação Satiagraha
24 opiniões
avalie fechar
Em 18/11/2008 18h15
Quer dizer que PF e Abin não podem juntas investigar quadrilhas, mas, banqueiros podem com outros (?) formar camarilhas para assaltar o Estado?
O Dantas não foi vítima de má investigação. Ao contrário, foi muito bem investigado por vários anos. Conhecido na área como 'o PC que deu certo', vem aprontando desde do governo FHC com ousadia, certo da impunidade. Basta acessar o google que qualquer cidadão fica por dentro das maracutaias capitaneadas (?) por esse 'banqueiro'. Seria bom que se quissessem resguardar os direitos de todos os cidadãos com esse ímpeto que defendem o 'coitado'. Mas no caso, não é um cidadão comum, é de altíssima periculosidade dado ao montante de dinheiro que 'amealhou' nesses anos de carta branca para 'operar', podendo fazer vultuosas doações para políticos de tudo que é gênero e agrados a integrantes do alto escalão. Basta rever o vídeo que está na YouTube, da frustrada tentativa de suborno que tentou aplicar, a cores e ao vivo. Sem dúvidas de que se trata de um 'gênio' das finanças!

Em Operação Satiagraha
33 opiniões
avalie fechar
Em 18/11/2008 17h56
Mnistro Jobin é aquele que quando deputado constituinte alterou a tão 'defendida' Constituição Federal na calada da noite. Retirou da Carta Magna artigos que foram aprovados e inseriu outros sem serem aprovados como por exemplo a famigerada Medida Provisória, um repeteco do odiável decreto-lei. Essa fraude que é um verdadeiro escândalo, que infelizmente, ainda não foi apurado.

Em Operação Satiagraha
24 opiniões
avalie fechar
Em 18/11/2008 17h50
Merece atenção a participação do Ministro Gilmar Mendes, Presidente do Supremo Tribunal Federal, no controle acionário do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Orgão que organiza palestras, seminários e treinamento de pessoal, além de oferecer cursos superiores de graduação e pós-graduação.
Entre 2000 e 2008, faturou cerca de 2,4 milhões de reais em contratos com órgãos ligados ao governo federal, *todos firmados sem licitação.*
No quadro de professores contratados pelo instituto figuram ministros de Estado e dos tribunais superiores, e advogados renomados, vários deles defendendo clientes com ações que tramitam no STF presidido por Mendes.
Desde que veio à tona a história do suposto grampo de uma conversa com o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, galvanizou os anseios de uma parte da sociedade que enxerga nos ministros de tribunais superiores a chance de controlar o poder negado nas urnas em eleições recentes. Como "vítima" de uma interceptação ilegal até agora não comprovada, Mendes acabou alçado à condição de paladino do Estado de Direito, dos valores republicanos e, por que não, da moralidade pública.
O episódio exacerbou uma tendência crescente do STF, a de interferir além dos limites de sua atribuição na vida dos demais poderes. Coube a Mendes chegar ao extremo, quando chamou "às falas" o presidente da República por conta da mal-ajambrada denúncia do tal grampo.

Em Operação Satiagraha
24 opiniões
avalie fechar
Em 18/11/2008 15h06
Sem contar que o Mendes foi o mesmo que liberou o Veras, o Zuleido Verfas, da Gautama, preso pela Polícia Federal, lembram?

Em Operação Satiagraha
51 opiniões
avalie fechar
Em 18/11/2008 14h41
A chicana do banqueiro 'bandido' tenta colar no delegado Protógenes a pecha de espião, sem sucesso. O delegado herói é legalmente pago para investigar e desbaratar quadrilhas que roubam o dinheiro público. Aliás, espião é o Dantas e seu grupo, que contrataram oo dono da agência de investigação Online Security EG Sistemas de Segurança Ltda, o israelense Avner Shemesh. Ele teria prestado serviços ao sócio-fundador do Grupo Opportunity, Daniel Dantas. Desde da Operação Chacal, esse banqueiro 'protegido' é acusado de mandar espionar desafetos. Escutas feitas pela PF, autorizadas pela Justiça, mostram que Dantas teria contratado Shemesh para investigar magistrados, como o juiz Fausto De Sanctis e empresários concorrentes.
Para a Polícia Federal, Shemesh teria sido contratado pelo Grupo Opportunity após supostas desavenças com a multinacional Kroll. A Kroll, segundo a denúncia, foi contratada para espionar a Telecom Itália, que disputava com o Opportunity o controle da Brasil Telecom. Shemesh seria ex-funcionário da Kroll, mas a empresa nega.
A PF afirma possuir gravação em vídeo mostrando encontro de Shemesh com Carlos Rodenburg, braço direito e ex-cunhado de Dantas, em abril de 2005. Daniel Dantas nega conhecer Avner Shemesh.
...
PS: A PF investiga também as ligações de Dantas com o Lulinha, filho do presidente Lula.
Precisa de mais pistas?

Em Operação Satiagraha
18 opiniões
avalie fechar
Em 17/11/2008 14h07
É claroo que nessas gravações todas, clandestinas ou não, se pegou muitas coisas que comprometem aos ditos poderosos. Estão com muito medo. E com razão. Porque a essa altura, essas gravações já foram espalhadas pelos quatro cantos. Não adianta fazer mais. REsta esperar pelas novas revelações.

Em Operação Satiagraha
7 opiniões
avalie fechar
Em 17/11/2008 13h09
É o auge da corruptocracia! O alto escalão está é com medo que atitudes como a do Protógenes e do Sanctis, sem contar com a do Grandis, influencie o serviço público e desencadei ao como Operação Mãos Limpas. Chega de ser condescendente ao crime dos crimes, o maior de todos, a corrupção!

Em Operação Satiagraha
8 opiniões
avalie fechar
Em 17/11/2008 13h00
Querem criar uma cortina de fumaça para safar o banqueiro Dantas. Esse lenga-lenga do vazamento é uma chicana das mais tolas vista na estória desse país. O que está por detrás desse picadeiros é.proteger um dos tantos grandes corruptos que roubam o dinheiro público deixando a miséria e violência dominarem o cenário social.

Em Operação Satiagraha
14 opiniões
avalie fechar
Em 13/11/2008 16h00
Vazamento que a defesa do Dantas se refere é aquele da tentativa de suborno que os assessores fizeram ao delegado da PF para apagar o nome de Daniel Dantas e Verônica Dantas da investigação?
Todo mundo viu, bacharéis e não bacharéis... não dá para enrolar. Se o Protógenes está apaixonado porque o Dantas que subornar para se livrar?

Em Operação Satiagraha
7 opiniões
avalie fechar
Em 13/11/2008 15h52
O Supremo cada dia que passa perde mais prestígio e credibilidade junto à sociedade.
Primeiro pela forma de sua composição, é nítido que não se privilegia o mérito nem a conduta ilibada. Segundo, o STF há mais de 50 ANOS absolve os crimes de réus poderosos.
Desagrada a sociedade saber que a cúpula do Poder Judiciário é tão condescendente com os ricos (vide Paulo Maluf que foi liberado por 'compaixão') e tão tirânico com os pobres (vide o coitado que roubou a gargantilha do Mendes, ainda está preso).
Como agora querer atribuir desprestígio ao trabalho de um juiz que só honra a magistratura, o serviço público e ao povo honesto e decente desse país. Quem rasga a Constituição é quem cria medidas de exceção para safar quem saqueia a decência e dinheiro públicos.

Em Operação Satiagraha
5 opiniões
avalie fechar
Em 13/11/2008 15h42
Alguns ministros do STF se sentem desprestigiados pelo juiz federal Fausto Sanctis. Com razão. O juiz Fausto nessa chicana todo é o único que tem efetiva autoridade sobre matéria criminal. Primeiro porque é concursado. Depois que é especialista em colarinho branco. Enquanto seus críticos do STF julgam sem serem magistrados, um é advogado que sempre viveu pongado nos poliqueiros ( e que é dono de curso que serve ao STF) e o outro um professor que escreve erotismo (vide o livro Triangulo no Ponto, sobre a honestidade).
Pela comparação técnica e moral, é notória a superioridade do Dr. Sanctis e a autoridade nas suas sentenças.

Em Operação Satiagraha
7 opiniões
avalie fechar
Em 13/11/2008 14h34
Por um momento achei que o STF tinha virado Departamento Jurídico do Oportunity. Foi devaneio...O STF serve a República do Brasil, seus ministros são empregados desse povo e trata dos seus interesses, e buscar e manter a decência e honestidade é interesse do povo. Logo, se não fosse assim, esses ministros não estariam no Supremo, estariam advogando para os banqueiros e empresários.

Em Operação Satiagraha
6 opiniões
avalie fechar
Em 13/11/2008 14h22
Um delegado forma uma equipe de investigação e não pode cocmpartilhar dados dessa investigação com os membros da equipe? Seria vazamento ou quebra do sigilo funcional?
Interessante é a imprensa que não toma partido, fica em cima do muro. A começar em publicar para a sociedade como o juiz Ali conseguiu se safar da Operação Anaconda e ainda continuar atuando... ou publicar o histórico de impunidade nos crimes atribuídos ao Dantas...
Vejo que a imprensa tem certa reverência ao poder, reverência que compromete o principio da busca da verdade .

Em Operação Satiagraha
5 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4

FolhaShop

Digite produto
ou marca