Home
 Tempo Real
 Coluna GD
 Só Nosso
 Asneiras e Equívocos 
 Imprescindível
 Urbanidade
 Palavr@ do Leitor
 Aprendiz
 
 Quem Somos
 Expediente
 


 Dia 18.12.01

     

 

Caro Gilberto,

Não é novidade que a mídia faz e acaba como quiser personalidades, conceitos, etc. A questão é saber até onde é ético, por exemplo, um jornal comportar-se como se fosse um comercial de cerveja, que está ali para vender mesmo e que se dane o mundo. O que acontece em nossos meios de comunicação é algo muito sério, e a sociedade não possui nenhum poder para interferir. Mesmo, porque, na sua maioria, é instrumento dessa alienação, e portanto indefesa.

Lamento ver a força que uma novela ou um programa possuem ser desperdiçada com tanta idiotice. Lamento ver um jornal da noite comentando fatos de ficção no lugar de tantos assuntos graves da realidade. Os meios de comunicação podiam sim assumir papel fundamental na educação das pessoas. Eles atraem e são muito mais prazerosos que qualquer sala de aula.

Não é errado usar qualquer recurso de comunicação, marketing. Depende para o que se usa. O grande problema, e ele não é novo, é que geralmente se usa para doutrinar, que é muito mais eficaz que obrigar, nunca para iluminar, que é libertar.

Vilma Lima Moreira

 

 
                                                Subir    
 
   ANTERIORES
  "Sonia foi infeliz ao alardear seu vício" Marcos Wassilevski
"O plano de Silvio Santos é incoerente e inconsequente" Tommy Pietra