HOME | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS

Envie sua opinião





 

 

capital humano
27/01/2006
Shopping no Rio de Janeiro coloca gerente para lavar chão

 

Marina Rosenfeld
especial para o GD

O Shopping Nova América, no Rio de Janeiro, há três anos tem investido numa política de RH inovadora. Uma vez por ano, por duas horas, há troca de papéis dentro da organização. Mais de 30 profissionais das áreas comercial, marketing, finanças, RH, informática, administração e gerência geral assumem as funções do pessoal de nível operacional. Ou seja, eles lavam chão, recolhem lixo, limpam mesa, retiram bandejas, orientam os motoristas, atendem clientes e ajudam no fraldário e na segurança.

O projeto “Quero que você seja eu amanhã” foi a maneira que o shopping encontrou para aproximar o pessoal da administração do operacional e, assim, solucionar problemas. A idéia é que esses profissionais compreendam as dificuldades de quem lida com o público diariamente e aprendam a valorizar o trabalho operacional. Após o período de experimentação, é aberto um espaço para que os profissionais possam fazer sugestões sobre sua nova função para a melhoria do trabalho.


   

NOTÍCIAS ANteriores
26/01/2006
Projeto de Lei obriga empresa a contratar funcionário com mais de 40 anos
25/01/2006
Leia os melhores Capitais Humanos de 2005
24/01/2006
Universidade propõe sistema de cotas para contratar docentes negros
24/01/2006
Shopping no Rio de Janeiro coloca gerente para lavar chão
24/01/2006
Projeto de Lei obriga empresa a contratar funcionário com mais de 40 anos
24/01/2006
Restaurante-escola alia estudo e trabalho
24/01/2006
Apenas 0,1% dos docentes da USP são negros
24/01/2006
Aula de canto estimula discussão sobre mundo corporativo
23/01/2006
Profissional oculta formação superior e se candidata a cargos de segundo grau
20/01/2006
Mala de dinheiro vira questão da Unicamp