Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/03/2005 - 15h49

Brasil procura nichos no mercado mundial de TI

da Deutsche Welle, na Alemanha

Automação bancária brasileira mostra competividade internacional na CeBIT, mas ainda enfrenta barreiras não-tarifárias na União Européia. Pequenas empresas buscam mercados alternativos.

As empresas brasileiras que têm maiores chances de exportar tecnologias da informação e telecomunicação são aquelas que têm um leque de produtos focados num nicho específico de mercado. É que afirmou o consultor para desenvolvimento de mercados Claus Traeger, da Consim, de Colônia, no seminário "How to do IT Business in the European Market", realizado durante a CeBIT 2005 em Hannover.

Há alguns exemplos entre os expositores brasileiros na feira de que este pode ser um caminho de sucesso. Um deles é a New Ink Informática, da Paraíba, que mostra em Hannover um aparelho para testar e reciclar cartuchos de tinta de impressora. O equipamento é menor e mais prático do que outros do gênero existentes no mercado internacional.

Continua...
 

Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade