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17/10/2005
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14h24
Com o sistema de cobrança de pedágio de caminhões, a Alemanha tornou-se um país de ponta em tecnologia Rfid, um setor em expansão no país.
O Rfid (Radio Frequency Identification) ou "identificação por radiofreqüência" não é uma tecnologia nova, já tendo sido usada, no passado, para fins militares na identificação de inimigos. Entretanto, com o avanço da cibernética, a possibilidade de armazenamento de dados em um microchip e a sua transmissão por meio de ondas de rádio a um aparelho leitor vêm transformar a tecnologia de identificação de passiva para ativa, com a sua utilização nos mais diversos campos de atividade. O código de barras está então com os seus dias contados.
O projeto de introdução do sistema de cobrança de pedágio para caminhões (Lkw-Mautgebühr) lançou a pedra fundamental da nova tecnologia na Alemanha. O consórcio que instalou o sistema de pedágio através de ondas de rádio para caminhões, já havia anunciado a possibilidade de seu uso em carros particulares. Esta possibilidade, entretanto, foi recusada pelos secretários estaduais dos Transportes na semana passada.
Continua...
Tecnologia Rfid uma revolução que começou nas estradas
da Deutsche Welle, na AlemanhaCom o sistema de cobrança de pedágio de caminhões, a Alemanha tornou-se um país de ponta em tecnologia Rfid, um setor em expansão no país.
O Rfid (Radio Frequency Identification) ou "identificação por radiofreqüência" não é uma tecnologia nova, já tendo sido usada, no passado, para fins militares na identificação de inimigos. Entretanto, com o avanço da cibernética, a possibilidade de armazenamento de dados em um microchip e a sua transmissão por meio de ondas de rádio a um aparelho leitor vêm transformar a tecnologia de identificação de passiva para ativa, com a sua utilização nos mais diversos campos de atividade. O código de barras está então com os seus dias contados.
O projeto de introdução do sistema de cobrança de pedágio para caminhões (Lkw-Mautgebühr) lançou a pedra fundamental da nova tecnologia na Alemanha. O consórcio que instalou o sistema de pedágio através de ondas de rádio para caminhões, já havia anunciado a possibilidade de seu uso em carros particulares. Esta possibilidade, entretanto, foi recusada pelos secretários estaduais dos Transportes na semana passada.
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