Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/01/2008 - 15h32

Montadoras alemãs apostam no diesel limpo no Salão de Detroit

da Deutsche Welle, na Alemanha

Os fabricantes de automóveis da Alemanha estão convencidos: o diesel é a resposta aos altos preços da gasolina nos EUA. A concorrência dos híbridos é acirrada, mas as vendas já são promissoras.

No Salão Internacional do Automóvel de Detroit 2008, as montadoras se superam nas estratégias de publicidade para seus mais novos modelos. Na apresentação do utilitário pequeno GLK, a Mercedes trouxe o cantor berlinense Max Rabe. E a Audi contra-atacou com o canadense Bryan Adams.

Porém, entre um show e outro, o tema é naturalmente: carros. E os fabricantes alemães têm este ano uma mensagem comum, que pretendem comunicar ao consumidor norte-americano: "Os modelos a diesel são os carros do futuro".

 

Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade