Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/09/2006 - 14h12

Mais do que samba e bossa nova o Brasil no Popkomm 2006

da Deutsche Welle, na Alemanha

O Brasil não é somente o maior país da América do Sul e o berço do carnaval "Brasil" se tornou uma tendência mundial. Segundo o ministro Gilberto Gil, o país quer se tornar o líder mundial em matéria de música.

Verde grama e amarelo canário é a combinação de cores que mais se encontra: em bonés de beisebol, biquínis e canetas e em bandeirinhas sobre capôs. As cores alegres e vivas do Brasil invadiram a Europa e também a área de feira do Popkomm. Elas são encontradas nas camisetas dos funcionários da feira e até mesmo impressas sobre o piso, indicando o caminho para o refúgio brasileiro.

Primeiro parceiro fora da Europa

Comparando com outros espaços do Centro Internacional de Convenções (ICC) de Berlim, o pavilhão 16 é pequeno. Ele engloba uma área de 200 metros quadrados e se parece justamente com aquilo que poderia se chamar de um templo da música pop: circular, guarnecido de colunas e pintado, do teto aos assentos, em um branco virginal. Neste cenário, o Brasil se apresenta como primeiro parceiro não-europeu do Popkomm.

Continua...
 

Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade