Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/07/2004 - 12h45

To pink or not to pink? Alemanha na fase rosa

da Deutsche Welle, na Alemanha

Nostalgia da infância e dos esperançosos anos 50? Ou pura jogada de interesses da indústria da moda? Fato é que a era rosada chegou para ficar na Alemanha. Por pelo menos mais sete anos, afirmam especialistas.

Como ignorar o tom ofuscante da malha e capacete do ciclista Jan Ullrich, que está se esfalfando pela Alemanha no Giro da França? Culpado seu patrocinador, a Deutsche Telekom: há alguns anos o pink é a cor-símbolo da operadora de telecomunicações, que até recrutou a Pantera Cor-de-Rosa em pessoa como garota-propaganda. Há quem tenha saudade do azul clarinho da Bianchi...

Mas é inútil resisitir: assim como Picasso, a Alemanha vive sua fase rosa. Calças capri pink, camisetas cor-de-rosa: a cor favorita da Barbie é o último grito deste verão. E não só para a moda feminina: também os homens podem tranqüilamente sair de camisa ou gravata rosa-choque.

Continua...
 

Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade