Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/07/2004 - 11h19

Empresas alemãs lançam casaco musical e telefônico

da Deutsche Welle, na Alemanha

Estudo da Venture Development Co. prevê faturamento mundial de um bilhão de euros até 2007 com produtos têxteis "inteligentes". A grife Rosner e a Infineon querem aproveitar esse potencial com um casaco eletrônico.

A confecção Rosner, de Ingolstadt na Baviera, juntou-se à indústria de processadores eletrônicos Infineon Technologies, sediada em Dresden, para fazer um lançamento sensacional. A partir de 1º de agosto estarão à venda, exclusivamente via internet, os primeiros 300 casacos com funções eletrônicas: um tocador de música digital no formato MP-3 e conexão bluetooth para telefones celulares. Preço da encomenda: 599 euros (equivalente a cerca de 2200 reais). Prazo de entrega: fevereiro de 2005.

Os aparelhos eletrônicos são embutidos no casaco e podem ser controlados através dos botões da manga, que trazem impressos à guisa de teclas os símbolos das diversas funções. O corte do casaco de feitio exclusivamente masculino é moderno, mas sem extravagâncias que o tornem superado já na estação seguinte da moda. A peça de roupa recebeu o nome de "mp3blue", o que não significa que ela só será oferecido na cor azul.

Continua...
 

Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade