Galeria
  Fotos antigas
  Fotos recentes
  Coletânea
Acervo da Fundação Casa de Jorge Amado
Jorge Amado em sua casa na Bahia, ao lado da mulher, em imagem dos anos 80 do arquivo fotográfico de Zélia Gattai cedida pela Fundação Casa de Jorge Amado
  Vida e obra
  Cronologia
  Livros publicados
  Prêmios
  Frases
  Por ele mesmo
Eu continuo firmemente pensando em modificar o mundo e acho que a literatura tem uma grande importância.
(1988)
  O que dizem dele
Jorge Amado não é apenas o maior romancista do Brasil.
É o amigo que todos gostariam de ter.
(Carlos Heitor Cony)
  Zélia Gattai
  Na Web
  Fundação Jorge Amado
  Casa de Jorge Amado
  Quiz!
MEMÓRIA
Fundação mantém acervo do escritor em Salvador

da Folha Online

Inaugurada em 7 de março de 1987, a Fundação Casa Jorge Amado foi idealizada com o objetivo de preservar e estudar o trabalho do escritor.

A “Casa de Jorge Amado” abriga uma exposição permanente do acervo do escritor, uma extensa coleção de fotografias, filmes, vídeos, cartazes e objetos que se relacionam com o autor e sua obra, além de arquivos de cartas e documentos, farto material à disposição de pesquisadores e estudiosos.

Entidade privada, de caráter cultural e sem fins lucrativos, a Fundação Casa de Jorge Amado é mantida por meio de doações, subvenções, auxílios e patrocínios de entidades públicas e privadas e de convênios firmados com entidades congêneres. Grande parte de seus recursos vem do valor cobrado pelo material em acervo.

O telefone para informações é: 0/xx/71/321-0122.


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.
De cima para baixo: Jorge Amado na mesa de jantar de sua casa (Eder Chiodetto - 26.set.97); com a atriz Sônia Braga na gravação do filme "Tieta do Agreste" (Xando Pereira - 06.ago.95); e na sua casa, na Bahia (Eder Chiodetto - 26.set.97), e na biblioteca (Cláudia Guimarães - 01.dez.94)