ERIKA PALOMINO
especial para a Folha Online
O estilista Alexandre Herchcovitch foi o destaque do primeiro dia da 9ª edição do Morumbi Fashion Brasil.
Sua coleção foi conceitual e intelectualizada, baseada em losangos contrastantes brancos, pretos, pinks e laranja-flúor, com especial ênfase nos paetês.
Os jornalistas estrangeiros presentes puxaram os aplausos durante o desfile.
Em geral, o evento apresentou um esquema mais bem montado, apesar do atraso, já tradicional, de uma hora em cada desfile.
Gisele Bündchen desfilou para a M.Officer, mas a recordista de desfiles do evento é a loura Ana Claudia Michels, presente em todos os desfiles femininos.
Na M. Officer, outra atração foi a trilha sonora criativa de Carlinhos Brown e seus instrumentistas, que se apresentaram descalços, vestidos somente com uma saia de renda marrom e óculos escuros.
Na Ellus, quem se destacou foi o trio Thalyta-Mariana Weickert-Caroline Ribeiro. Elas encarnaram versões ano 2000 das panteras numa coleção sexy e de atitude rock’n’roll.
Quem se transformou em cinderela da noite para o dia foi a adolescente carioca Salma Soria, 13. Foi ela quem criou, sem querer, o slogan desta edição do Morumbi ao escrever uma carta para o diretor do evento, Paulo Borges, querendo ser jornalista de moda e não modelo. Sua frase, “O Brasil tem mais cara do Brasil”, inspirou a direção do evento a trazê-la de São Gonçalo (RJ), onde mora, para ver de perto o mundo da moda.
Salma ganhou uma coluna no site oficial do Morumbi para comentar diariamente os desfiles (www.mfashion.com.br).
Depois do evento, os vips da moda se dividiram entre jantares pela cidade _o povo da M.Officer convidou para o “Bargaço”; enquanto o povo da Ellus recebia para uma ceia no “Na Mesa”.
e-mail: palomino@uol.com.br
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