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04/09/2001
-
22h03
A oficialização de novos vôos na rota Brasil-Portugal é um dos temas de discussão entre representantes dos dois governos na 5ª Reunião de Cúpula, hoje e quarta-feira, em Brasília.
Atualmente, a TAP Air Portugal oferece 24 vôos semanais para o Brasil. Desse total, 18 têm frequências regulares autorizadas com base em acordo bilateral.
Entre novembro de 2000 e março deste ano, a companhia portuguesa obteve, em caráter de excepcionalidade, a autorização do DAC (Departamento de Aviação Civil) para a operação de outros seis vôos, cujo prazo termina em 27 de outubro. São rotas que saem de Lisboa ou Porto, com destino a Salvador, Recife e Fortaleza.
A estatal portuguesa, com faturamento de US$ 1 bilhão, considera o Brasil, que representa 16,7% de sua receita, a maior fonte de operações após a Europa.
Na recente visita que fez ao Brasil, Fernando Pinto, presidente da TAP, disse que a companhia já é a maior transportadora européia de passageiros para o Brasil.
O brasileiro, que já dirigiu a Varig, assumiu a companhia portuguesa no ano passado e está comandando diversas mudanças no funcionamento da empresa. Rio e São Paulo ganharam vôos diários para Portugal.
Houve readequação de horários e ampliou-se o número de assentos oferecidos pela TAP nas rotas brasileiras.
Ele destaca que há um interesse crescente dos portugueses pelo turismo da região Nordeste do Brasil. Aliado às características geográficas que fazem do litoral nordestino um dos lugares mais atrativos para os turistas em geral, está o fato de Lisboa ser a capital européia mais próxima da América do Sul.
Leia mais notícias da Agência Lusa
Reunião de cúpula Brasil-Portugal debate aumento de vôos da rota
da Agência LusaA oficialização de novos vôos na rota Brasil-Portugal é um dos temas de discussão entre representantes dos dois governos na 5ª Reunião de Cúpula, hoje e quarta-feira, em Brasília.
Atualmente, a TAP Air Portugal oferece 24 vôos semanais para o Brasil. Desse total, 18 têm frequências regulares autorizadas com base em acordo bilateral.
Entre novembro de 2000 e março deste ano, a companhia portuguesa obteve, em caráter de excepcionalidade, a autorização do DAC (Departamento de Aviação Civil) para a operação de outros seis vôos, cujo prazo termina em 27 de outubro. São rotas que saem de Lisboa ou Porto, com destino a Salvador, Recife e Fortaleza.
A estatal portuguesa, com faturamento de US$ 1 bilhão, considera o Brasil, que representa 16,7% de sua receita, a maior fonte de operações após a Europa.
Na recente visita que fez ao Brasil, Fernando Pinto, presidente da TAP, disse que a companhia já é a maior transportadora européia de passageiros para o Brasil.
O brasileiro, que já dirigiu a Varig, assumiu a companhia portuguesa no ano passado e está comandando diversas mudanças no funcionamento da empresa. Rio e São Paulo ganharam vôos diários para Portugal.
Houve readequação de horários e ampliou-se o número de assentos oferecidos pela TAP nas rotas brasileiras.
Ele destaca que há um interesse crescente dos portugueses pelo turismo da região Nordeste do Brasil. Aliado às características geográficas que fazem do litoral nordestino um dos lugares mais atrativos para os turistas em geral, está o fato de Lisboa ser a capital européia mais próxima da América do Sul.
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