Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/03/2004 - 14h05

Agências de viagem pegam carona em filme de Mel Gibson

da France Presse, em Roma

Aproveitando a publicidade em torno do último filme de Mel Gibson, uma agência de viagem de Matera, no sul da Itália, propôs um itinerário turístico seguindo os rastros da filmagem de "A Paixão de Cristo", realizada em parte na região.

"Três excursões já foram confirmadas e os candidatos a novas viagens são numerosos", informou um funcionário da agência Matera Turismo.

O catálogo da agência informa que os participantes "serão levados ao local exato de uma das cenas mais impressionantes do filme, a crucificação". O referido local fica em um parque arqueológico que abriga 150 igrejas rupestres.

O programa promete ainda "seguir o mesmo caminho dos autores das cenas da via crucis, das portas de Jerusalém, da última ceia e da casa de Maria".

Esse roteiro especial não dura mais do que dois dias, mas a agência exige a inscrição dos interessados com pelo menos uma semana de antecedência, a 600 euros por pessoa, com direito a uma estada no hotel em que a equipe de filmagem ficou hospedada.

Situada em uma das regiões da Itália mais áridas, a Basilicate, Matera jamais teve tal oportunidade para se promover, embora esteja inscrita desde 1993 no Patrimônio da Unesco por suas famosas grutas.

"Mel Gibson fez melhor do que mil Unesco reunidas", destacou um jornal local, acrescentando que após o fim da filmagem, o site da comunidade registrou 170 mil visitas.
 

Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade