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16/03/2006
-
15h27
do Agora
Quer viajar na Semana Santa? Então esta é a hora de escolher o destino e sair à procura das melhores opções oferecidas pelas operadoras de turismo para o feriado prolongado, entre os dias 14 (Sexta-feira Santa) e 16 de abril (Páscoa).
Os representantes das agências afirmam que, quanto mais cedo você comprar o pacote turístico, menor é o risco de os dias de lazer se transformarem numa frustração.
"Os pacotes com os melhores preços, horários de vôos e hotéis são os vendidos mais rapidamente", analisa Olympio Pereira Neto, coordenador de planejamento de produto internacional da Flytour. "A procura por viagens em feriados, principalmente os prolongados, é muito grande. Então é preciso se programar com antecedência para evitar problemas antes, durante e depois da viagem", completa.
Conselho idêntico é dado pelo Procon. Cláudia Ogata, técnica de defesa e proteção ao consumidor, alerta a definir o destino da Semana Santa o quanto antes, a fim de se precaver de futuras dores de cabeça.
"Acertado o roteiro, o consumidor deve documentar o que foi prometido, exigindo que o contrato tenha o nome da companhia aérea, hotel e dos endereços das refeições e dos passeios, se também tiver adquirido esses serviços."
A técnica do órgão diz que, em caso de divergência entre o que foi prometido e o que é apresentado, o consumidor tem todo o direito de reclamar. "Se algo estiver em desacordo com o combinado, ele deve tentar resolver o problema com a operadora. Dependendo da situação, é possível entrar com uma ação contra a empresa."
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ANDREZZA CAPANEMAdo Agora
Quer viajar na Semana Santa? Então esta é a hora de escolher o destino e sair à procura das melhores opções oferecidas pelas operadoras de turismo para o feriado prolongado, entre os dias 14 (Sexta-feira Santa) e 16 de abril (Páscoa).
Os representantes das agências afirmam que, quanto mais cedo você comprar o pacote turístico, menor é o risco de os dias de lazer se transformarem numa frustração.
"Os pacotes com os melhores preços, horários de vôos e hotéis são os vendidos mais rapidamente", analisa Olympio Pereira Neto, coordenador de planejamento de produto internacional da Flytour. "A procura por viagens em feriados, principalmente os prolongados, é muito grande. Então é preciso se programar com antecedência para evitar problemas antes, durante e depois da viagem", completa.
Conselho idêntico é dado pelo Procon. Cláudia Ogata, técnica de defesa e proteção ao consumidor, alerta a definir o destino da Semana Santa o quanto antes, a fim de se precaver de futuras dores de cabeça.
"Acertado o roteiro, o consumidor deve documentar o que foi prometido, exigindo que o contrato tenha o nome da companhia aérea, hotel e dos endereços das refeições e dos passeios, se também tiver adquirido esses serviços."
A técnica do órgão diz que, em caso de divergência entre o que foi prometido e o que é apresentado, o consumidor tem todo o direito de reclamar. "Se algo estiver em desacordo com o combinado, ele deve tentar resolver o problema com a operadora. Dependendo da situação, é possível entrar com uma ação contra a empresa."
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