Publicidade
Publicidade
04/07/2001
-
18h18
A TAP (Transportes Aéreos de Portugal) assinou hoje um acordo de parceria estratégica e comercial com a PT Prime, do grupo de telecomunicações Portugal Telecom, que prevê o desenvolvimento do serviço telefônico para os passageiros a bordo dos aviões da transportadora portuguesa.
Fernando Pinto, pelo lado da TAP, afirmou que a empresa, com esse acordo, "entrou na era da economia digital", e Francisco Murteira Nabo, presidente do grupo Portugal Telecom sublinhou que a transportadora portuguesa ganhou "um parceiro tecnológico" que vai permitir adotar soluções que se traduzirão num aumento da "competitividade, modernização e eficiência".
O presidente da TAP, o brasileiro Fernando Pinto, explicou ainda que o desenvolvimento de soluções de componente de voz para passageiros da transportadora, "não ficará apenas pelo serviço telefônico a bordo", mas vai permitir também "uma maior mobilidade para o segmento dos clientes de topo e de negócios", através de um serviço de telefones celulares na sala VIP, nas viagens a África, Brasil e aos Estados Unidos, e destes países para Portugal.
"Este acordo é o início de um trabalho que passa também pela informatização da TAP em termos de fluxos de informação", o que tornará a empresa mais eficiente e extremamente competitiva", frisou Fernando Pinto. Deste modo, entramos na era da economia digital, realçou o gestor.
Com esta associação, TAP e PT Prime visam incrementar as vantagens competitivas nos mercados em que atuam, fortalecendo suas marcas e posições de mercado.
O acordo prevê também a implementação de um portal de internet dedicado às viagens de lazer e profissionais, bem como o auxílio pela PT Prime no desenvolvimento do portal institucional da TAP, reforçando o seu posicionamento quanto à melhoria da qualidade de serviço e no que se relaciona ao perfil de uma empresa inovadora e que está a par das tendências de mercado.
O aperfeiçoamento e desenvolvimento do atual site da TAP também está previsto. A criação de um Web and Phone Contact Centre - um ponto de atendimento ao cliente - para servir como complemento das atividades comerciais da companhia aérea, será alvo de estudo e implantação.
A PT Prime vai ajudar nas soluções tecnológicas que permitirão a análise, diagnóstico e propostas de trabalho no sentido de otimizar processos, sistematizar atividades com base em plataformas tecnológicas versáteis e confiáveis, e criar as ferramentas de gestão em tempo real, de forma a dotar a transportadora dos pilares para o desenvolvimento do e-business.
TAP e PT Prime fazem parceria para implantar telefones nos aviões
da Agência Lusa, em LisboaA TAP (Transportes Aéreos de Portugal) assinou hoje um acordo de parceria estratégica e comercial com a PT Prime, do grupo de telecomunicações Portugal Telecom, que prevê o desenvolvimento do serviço telefônico para os passageiros a bordo dos aviões da transportadora portuguesa.
Fernando Pinto, pelo lado da TAP, afirmou que a empresa, com esse acordo, "entrou na era da economia digital", e Francisco Murteira Nabo, presidente do grupo Portugal Telecom sublinhou que a transportadora portuguesa ganhou "um parceiro tecnológico" que vai permitir adotar soluções que se traduzirão num aumento da "competitividade, modernização e eficiência".
O presidente da TAP, o brasileiro Fernando Pinto, explicou ainda que o desenvolvimento de soluções de componente de voz para passageiros da transportadora, "não ficará apenas pelo serviço telefônico a bordo", mas vai permitir também "uma maior mobilidade para o segmento dos clientes de topo e de negócios", através de um serviço de telefones celulares na sala VIP, nas viagens a África, Brasil e aos Estados Unidos, e destes países para Portugal.
"Este acordo é o início de um trabalho que passa também pela informatização da TAP em termos de fluxos de informação", o que tornará a empresa mais eficiente e extremamente competitiva", frisou Fernando Pinto. Deste modo, entramos na era da economia digital, realçou o gestor.
Com esta associação, TAP e PT Prime visam incrementar as vantagens competitivas nos mercados em que atuam, fortalecendo suas marcas e posições de mercado.
O acordo prevê também a implementação de um portal de internet dedicado às viagens de lazer e profissionais, bem como o auxílio pela PT Prime no desenvolvimento do portal institucional da TAP, reforçando o seu posicionamento quanto à melhoria da qualidade de serviço e no que se relaciona ao perfil de uma empresa inovadora e que está a par das tendências de mercado.
O aperfeiçoamento e desenvolvimento do atual site da TAP também está previsto. A criação de um Web and Phone Contact Centre - um ponto de atendimento ao cliente - para servir como complemento das atividades comerciais da companhia aérea, será alvo de estudo e implantação.
A PT Prime vai ajudar nas soluções tecnológicas que permitirão a análise, diagnóstico e propostas de trabalho no sentido de otimizar processos, sistematizar atividades com base em plataformas tecnológicas versáteis e confiáveis, e criar as ferramentas de gestão em tempo real, de forma a dotar a transportadora dos pilares para o desenvolvimento do e-business.
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- De centenárias a modernas, conheça as 10 bibliotecas mais bonitas do mundo
- Legoland inaugura parque temático de artes marciais com atração 3D
- Na Itália, ilha de Ischia é paraíso de águas termais e lamas terapêuticas
- Spa no interior do Rio controla horário de dormir e acesso à internet
- Parece Caribe, mas é Brasil; veja praias paradisíacas para conhecer em 2017
+ Comentadas
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.