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04/07/2001 - 18h18

TAP e PT Prime fazem parceria para implantar telefones nos aviões

da Agência Lusa, em Lisboa

A TAP (Transportes Aéreos de Portugal) assinou hoje um acordo de parceria estratégica e comercial com a PT Prime, do grupo de telecomunicações Portugal Telecom, que prevê o desenvolvimento do serviço telefônico para os passageiros a bordo dos aviões da transportadora portuguesa.

Fernando Pinto, pelo lado da TAP, afirmou que a empresa, com esse acordo, "entrou na era da economia digital", e Francisco Murteira Nabo, presidente do grupo Portugal Telecom sublinhou que a transportadora portuguesa ganhou "um parceiro tecnológico" que vai permitir adotar soluções que se traduzirão num aumento da "competitividade, modernização e eficiência".

O presidente da TAP, o brasileiro Fernando Pinto, explicou ainda que o desenvolvimento de soluções de componente de voz para passageiros da transportadora, "não ficará apenas pelo serviço telefônico a bordo", mas vai permitir também "uma maior mobilidade para o segmento dos clientes de topo e de negócios", através de um serviço de telefones celulares na sala VIP, nas viagens a África, Brasil e aos Estados Unidos, e destes países para Portugal.

"Este acordo é o início de um trabalho que passa também pela informatização da TAP em termos de fluxos de informação", o que tornará a empresa mais eficiente e extremamente competitiva", frisou Fernando Pinto. Deste modo, entramos na era da economia digital, realçou o gestor.

Com esta associação, TAP e PT Prime visam incrementar as vantagens competitivas nos mercados em que atuam, fortalecendo suas marcas e posições de mercado.

O acordo prevê também a implementação de um portal de internet dedicado às viagens de lazer e profissionais, bem como o auxílio pela PT Prime no desenvolvimento do portal institucional da TAP, reforçando o seu posicionamento quanto à melhoria da qualidade de serviço e no que se relaciona ao perfil de uma empresa inovadora e que está a par das tendências de mercado.

O aperfeiçoamento e desenvolvimento do atual site da TAP também está previsto. A criação de um Web and Phone Contact Centre - um ponto de atendimento ao cliente - para servir como complemento das atividades comerciais da companhia aérea, será alvo de estudo e implantação.

A PT Prime vai ajudar nas soluções tecnológicas que permitirão a análise, diagnóstico e propostas de trabalho no sentido de otimizar processos, sistematizar atividades com base em plataformas tecnológicas versáteis e confiáveis, e criar as ferramentas de gestão em tempo real, de forma a dotar a transportadora dos pilares para o desenvolvimento do e-business.

 

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