Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/08/2001 - 20h05

Presidente da TAP vem ao Brasil para ampliar mercado no país

da Agência Lusa

O diretor-presidente da TAP Air Portugal, Fernando Pinto, chega ao Brasil neste fim de semana para a sua primeira viagem oficial ao país desde que assumiu o cargo, em outubro do ano passado.

Fernando Pinto vai encontrar-se com empresários e jornalistas para falar da estratégia da TAP no mercado brasileiro, após a ampliação do número de vôos semanais entre Lisboa, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza, que passam a ser 26.

De acordo com a assessoria de imprensa da TAP, a visita do executivo também visa reforçar a presença da empresa no setor corporativo, ou seja, conquistar mais passageiros de negócios.

A TAP também pretende conquistar mais passageiros procedentes de outras cidades européias com destino ao Brasil. Para isso, deverá alterar os horários dos vôos com saídas dessas capitais, de Lisboa e do Porto, para permitir as conexões.

De acordo com a assessoria de imprensa, o número de passageiros vindos de Paris, Roma, Londres e Madri cresceu cerca de 14% neste ano, enquanto no total de vôos o aumento foi de 4%. Mas empresa quer ampliar esses resultados.

A TAP informou ontem que fechou o primeiro semestre do ano com prejuízo de US$ 69,8 milhões, um resultado ligeiramente pior do que o esperado, em razão de perdas cambiais de US$ 10,9 milhões.

No mês de junho, no entanto, a empresa obteve o melhor resultado do ano: um lucro de US$ 1,2 milhão, e um prejuízo de US$ 6,5 milhões no mesmo mês do ano passado.

Segundo um especialista em aviação, junho é um mês de alta temporada. Por isso, a empresa deve buscar estratégias para enfrentar a escassez de passageiros nos outros meses do ano.

Leia mais notícias da Agência Lusa
 

Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade