Quando o assunto é linguiça, Aurora e Sadia dividem a preferência do paulistano

Aurora (33%) e a Sadia (32%) foram mencionadas como melhores marcas de linguiça por paulistanos das classes A e B, segundo pesquisa do Datafolha

O que seriam do sabor e do aroma da feijoada sem a linguiça? E do tradicional churrasco? Campeãs na categoria, Aurora e Sadia dividem a preferência do paulistano.

A Aurora foi fundada em 1969, quando oito cooperativas do estado de Santa Catarina se uniram para conseguir mais espaço no mercado.

Hoje, ela é formada por 12 associações, que produzem cerca de 850 produtos. Entre as linguiças, o portfólio se resume a dois tipos: frescal (suína ou frango) e defumada. "Elas estão entre os principais produtos do cardápio", afirma Ricardo Marques de Oliveira, ​gerente ​de ​​marketing​ da empresa.

A Sadia tem cerca de 70 anos de mercado. Com um portfólio de cerca de 300 produtos, é encontrada em cerca de 190 mil estabelecimentos do país.

"É uma marca presente no cotidiano dos paulistanos, que a reconhecem pela qualidade e origem dos produtos", diz Cecília Alexandre, gerente executiva de marketing da empresa.

Na ala das linguiças, estão as defumadas, em versões calabresa, mista, de frango e Guanabara –carne suína, pimenta calabresa, condimentos naturais e toucinho–, e as frescais que se dividem em toscana, frango e carne suína.

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