Famosa pelo panetone, Bauducco vence na categoria melhor torrada
A Bauducco foi mencionada como melhor marca de torrada por 54% dos paulistanos das classes A e B, segundo pesquisa do Datafolha
Se a fofura do panetone mais produzido do mundo fez a fama da Bauducco, a crocância das torradas da marca, as mais vendidas no Brasil, ajuda na manutenção do status.
Pelo segundo ano, o produto lançado em 1967 é o preferido dos paulistanos. Foram 54% das menções à Bauducco, quase o triplo da soma de todas as outras citadas.
Entre os mais ricos, o índice sobe para 64%. O indicador vai ao encontro do perfil do consumidor da marca, "no geral, das classes A e B, especialmente do estado de São Paulo", afirma a gerente de marketing, Vivian Ramirez, segundo quem a maioria são mulheres a partir de 40 anos.
Da essência da marca às suas receitas, o foco é a família - Bauducco é o nome dos imigrantes italianos que abriram no Brás a primeira doceria em 1952. No caso das torradas, além do sabor, a aposta é na diversidade de versões: tradicional, multigrãos, light e canapé. Mais fibras e menos calorias também contam a favor das substitutas do pãozinho. Repare na inscrição no pacote: "Alimente-se bem. Viva em equilíbrio".
É o que a Bauducco diz que está fazendo há 66 anos.