As novidades da Uber andam na contramão da baixa velocidade que boa parte da frota desenvolve nos congestionamentos da cidade de São Paulo. O aplicativo de transporte, campeão isolado na preferência das classes A e B, com 50% das menções, vem apresentando novos serviços e possibilidades para atender a uma série de demandas dos clientes e cobrir outros nichos de mercado.
Ninguém se desloca, a pé, mais de três ou quatro quadras para comprar um óculos", afirma Ronaldo Pereira, presidente da Óticas Carol. A premissa justifica a presença massiva da rede pelo Brasil. São 973 lojas, com a meta de chegar a 1.120 até o fim deste ano. Só em São Paulo são 122 unidades.
Um banco na palma da mão. É assim que o Itaú Unibanco se relaciona com os 8 milhões de clientes usuários de seu aplicativo bancário, mencionado por 37% dos entrevistados das classes A e B de São Paulo.
Rapidez, comodidade e segurança. Três adjetivos que brilham aos olhos dos paulistanos e que, segundo Marcello Moneró, gerente-executivo da am/pm, garantem o sucesso da rede entre o público da cidade. Tanto que, pelo terceiro ano consecutivo, ela foi apontada como a melhor loja de conveniência por 12% dos entrevistados pelo Datafolha.
Dos casos de alto risco do Hospital e Maternidade Santa Joana, um chamou a atenção do médico Marco Antônio Zaccarelli. Há dois anos, um recém-nascido sofreu uma parada cardiorrespiratória de 37 minutos e saiu do hospital sem nenhuma sequela neurológica.