Últimas

  1. 28/05/2017
    1. Benquista na zona leste, Assaí é destaque entre lojas atacadistas de SP

      Com a crise, os brasileiros mudaram os hábitos na hora das compras. A conveniência e o conforto dos supermercados têm dado lugar à busca pelos produtos com menor preço. Uma clara vantagem para os atacadistas, que oferecem economia média de 13%, segundo a consultoria Nielsen.

    2. Livraria Saraiva aposta em modernização, conquista jovens e lucra em meio à crise

      Os mais de cem anos de experiência no mercado ajudaram a Saraiva a se reinventar, acompanhando as mudanças no setor. Se em 1914 as estantes da primeira loja no largo do Ouvidor, no centro de São Paulo, abrigavam apenas livros usados, hoje os espaços das 110 unidades espalhadas pelo país —23 na capital paulista— exibem mais de 71 mil produtos.

    3. Camicado é onde paulistanos preferem comprar presentes de casamento, aponta Datafolha

      Faz parte da tradição do casamento sonhar com o vestido de noiva, com a festa e por que não com todos os itens da casa nova?

    4. Protege é citada por paulistanos como a melhor empresa de segurança privada, aponta Datafolha

      Pelo terceiro ano consecutivo, a Protege foi escolhida como a melhor empresa de segurança privada, com 6% de menções entre os entrevistados das classes A e B da cidade de São Paulo.

    5. Em pesquisa Datafolha, Albert Einstein continua na primeira posição entre hospitais

      Em 2011 (se não falha a memória dele), Sidney Klajner foi avaliar uma adolescente de 13 anos com fortes dores abdominais em uma unidade do Hospital Albert Einstein. Com suspeita de apendicite, ela precisava ser operada às pressas. Os pais estavam viajando. O médico não teve dúvida: colocou a garota no carro e a levou de Alphaville para o Morumbi, assumiu como responsável da jovem e fez a cirurgia. Quando os pais dela voltaram, estava tudo resolvido –exceto pela multa que ele levou por ter ultrapassado o limite de velocidade.

    6. Transporte preferido dos paulistanos, Metrô busca entregar novas estações neste ano

      Pelo terceiro ano seguido, o Metrô foi eleito o melhor serviço de transporte da cidade de São Paulo, com 57%, segundo pesquisa Datafolha.

    7. Consolidada nos bairros nobres, Cultura Inglesa recebe demanda de áreas afastadas

      A crise econômica afetou pouco a Cultura Inglesa, que se manteve como a melhor escola de idiomas, com 18% da preferência dos paulistanos.

    8. Poupatempo faz 20 anos e é citado como favorito dos paulistanos pela terceira vez

      Nos últimos meses, a chegada ao Poupatempo passou a lembrar a entrada de um aeroporto: totens de autoatendimento, semelhantes aos de check-in, são usados para agilizar e agendar os procedimentos. Nesses equipamentos laranjas, com tela sensível ao toque, já é possível solicitar, por exemplo, a renovação de carteira de habilitação —na máquina há um leitor de cartões bancários, e o usuário paga a taxa ali mesmo.

    9. Mesmo com crise, Caixa prevê expansão do financiamento em habitação em 2017

      Maior fonte de crédito imobiliário do país, a Caixa prevê destinar R$ 84 bilhões para novos financiamentos em habitação em 2017 —2,7% a mais que no ano passado (R$ 81,8 bilhões). O crescimento não parece expressivo, mas traz uma sinalização importante, segundo analistas consultados: ligeira melhora no mercado imobiliário, um dos mais afetados pela crise.

    10. Expansão do Enem beneficia cursinho Objetivo, o preferido dos paulistanos

      Foi com o objetivo de ajudar futuros colegas a entrarem nos cursos de medicina das principais universidades de São Paulo que, no fim de 1965, os estudantes João Carlos Di Genio e Drauzio Varella se uniram aos médicos Roger Patti e Tadasi Itto para fundar um cursinho preparatório na Liberdade, na região central.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
Publicidade