Personagens de 'Chaves' ganham novo mural na zona sul com 80 metros

Depois de 25 dias de trabalho, o grafiteiro Paulo Terra, 35, e sua equipe terminaram na semana passada o segundo mural que fizeram em homenagem aos personagens de Roberto Bolaños (1929-2014), em uma travessa da avenida Guarapiranga, na zona sul.

Este mural, que tem 80 metros de largura por dez de altura, é bem maior do que o primeiro, feito no Campo Limpo em dezembro em uma parede de 20 metros de largura por oito de altura.

O trabalho retrata os personagens do seriado "Chaves", como Seu Madruga, Quico e Dona Florinda, custou cerca de R$ 5.000 e teve patrocínio de uma loja de tintas e de um comércio de equipamentos.

A parede foi cedida pela empresa Emplas, que fabrica embalagens, e fica na rua José Rafaeli, esquina com a avenida Guarapiranga, no Socorro, zona sul.

O painel traz ainda um retrato de Bolaños com Chapolin Colorado nas mãos. Ao fundo, há barras coloridas similares às de uma TV fora do ar.

O plano inicial era fazer essa arte em outro muro no Campo Limpo, mas Paulo mudou de ideia após conseguir o espaço atual, bem maior do que sua primeira opção.

"Tivemos bastante repercussão. O mural saiu em uma agência da China e em sites do México", comemora o autor da obra.

Também participaram da elaboração da pintura Pedro Terra, Cristiano Batista, Cristiano Ramos e Edy HP.

Grafiteiro há 20 anos, Paulo decora muros e fachadas para comércios da zona sul. Numa loja, por exemplo, fez uma arte com os heróis Hulk, Capitão América e Homem de Ferro, do filme "Os Vingadores".

O primeiro mural, que retrata vários personagens interpretados por Bolaños, fica na estrada do Campo Limpo, na esquina com a rua Mario Neme, perto do terminal Campo Limpo, na lateral de uma loja de calçados.

Depois de Bolaños, Terra agora negocia a liberação de um muro na zona oeste para fazer uma homenagem a Chico Anysio (1931-2012).

Publicidade
Publicidade