sãopaulo - Hoje

Véspera de feriado tem estreia no teatro e exposição sobre Kandinsky

O QUE AFETA SUA VIDA

  • O cruzamento da rua Diamante Preto com a avenida Conselheiro Carrão será interditado para obras na rede de abastecimento de água. O bloqueio começa às 20h deste quarta (8) e vai até as 17h de sábado (11).
  • Vale lembrar: não devem circular nesta quarta (8) veículos com placas que terminam em 5 ou 6. O rodízio no centro expandido vale das 7h às 10h e entre 17h e 20h.

*

TEMPO

  • O dia segue parcialmente nublado com temperatura mínima de 16ºC e chuvas isoladas. A máxima será de 21ºC.

*

CULTURA E LAZER

  • O russo Wassily Kandinsky, precursor do abstracionismo, é tema de exposição que abre nesta quarta (8) no CCBB. A mostra "Kandinsky: Tudo Começa num Ponto", que chega a SP após passar por Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, reúne mais de 150 obras do artista -além de objetos pessoais como vestimentas e tambores xamânicos.
  • Estreia nesta quarta (8) a peça "Noctiluzes", do dramaturgo argentino Santiago Serrano. O texto, escrito especialmente para a Cia. Plágio de Teatro, explora o encontro repentino entre três homens num píer, durante uma madrugada qualquer, e as transformações decorrentes desse acaso.
  • Bares paulistanos incluíram em seus cardápios seleções de cremes e caldinhos para aquecer os dias frios. Enquanto cria coragem para sair de casa, confira cinco endereços que valem à pena aqui.
  • Veja mais opções de como aproveitar o dia em SP no site do "Guia Folha"

PERSONAGEM DO DIA

Matheus Caires, 19, associado de vendas, Brooklin

Para viajar basta existir.

*

AMANHÃ

As dicas do dia seguinte são publicadas aqui sempre às 20h

Coordenação: Ricardo Ampudia
Reportagem: Amanda Massuela (cidades e agenda) e Paulo Troya + Renan Teles (personagem do dia)

Publicidade
Publicidade