Nino Cucina faz aniversário e chef recebe colegas para série de jantares

Rubens Kato/Divulgação
Espaguete com musseline de foie gras e trufas, do aniversário do Nino Cucina
Espaguete com musseline de foie gras e trufas, do aniversário do Nino Cucina

O chef Rodolfo De Santis, do Nino Cucina, vai receber colegas para uma semana de jantares na casa, que completa um ano. O restaurante, no Itaim Bibi, foi eleito o melhor italiano da cidade na última edição de 'O Melhor de sãopaulo'.

Vão preparar menus-degustação (R$ 180) ao lado do chef, Thiago Banãres, do Tan Tan Noodle Bar (22/8), André Mifano (23/8) e Rodrigo Oliveira, do Mocotó (24/8). "Eles fizeram parte do nascimento do Nino", diz De Santis.

Serão sempre menus de seis fases —duas entradas, dois principais e duas sobremesas. Na primeira noite, Bañares vai preparar pratos que conversam com a cozinha do Tan Tan, para além do lámen. Servirá, por exemplo, uma torradinha com peixe confitado em azeite, amêndoas, pasta de missô e brotos como entrada.

Mifano levará elementos da cozinha a que tem se dedicado. "Não vou servir barriga de porco", brinca. Seu prato principal será um peito de pato curado com açúcar mascavo e especiarias, defumado e servido com mandioca cozida, puxada na gordura da ave, brotos de cenoura com pimenta-de-cheiro e bottarga.

Já Rodrigo Oliveira vai preparar um cuscuz de milho com feijão verde e porco.

Na última noite do evento, em 25/8, Rodolfo fará um menu especial (R$ 300), desta vez sozinho.

"O Nino tem uma cozinha do dia a dia e vamos usar ingredientes dignos de um jantar de aniversário", diz. Como entrada, servirá um carpaccio de carne dry-aged, queijo de cabra e cogumelos porcini. Um dos pratos principais será um espaguete envolvido em musseline de foie gras, com lascas de trufas.

Durante a semana de aniversário o restaurante servirá apenas menus-degustação no jantar.

Nino Cucina.
Onde R. Jerônimo da Veiga, 30, Itaim Bibi
Reservas pelo telefone 3368-6863

Publicidade
Publicidade