Com 'Saudade', Mallu Magalhães volta ao Brasil em nova fase

Uma volta às origens, mas com um novo retrato. É o que Mallu Magalhães, 23, promete para sua apresentação única em São Paulo, no próximo sábado (27), pela turnê "Saudade".

Um sinal das novidades foi dado com "Casa Pronta", canção lançada no início deste mês e que fará parte do quarto álbum dela, com lançamento previsto para abril de 2017.

Clipe de "Casa Pronta", de Mallu Magalhães

A canção, que tem batida de bossa nova e estrofe em falsete –Mallu tem estudado canto lírico, o que a encorajou a explorar sua extensão vocal– foi composta para a filha, Luisa. A criança nasceu no final do ano passado em Lisboa, onde Mallu e o marido, o músico Marcelo Camelo, vivem desde 2013.

"Eu precisava mostrar um novo retrato meu, mais recente e preciso, e, por isso, gravei o vídeo", conta Mallu. "'Casa Pronta' é uma boa bandeira. Equilibrou bem os sentimentos e sensações de agora."

Do passado, canções de todos os momentos, entre composições solo e com a Banda do Mar –que formou em 2014 com Camelo e o baterista português Fred Ferreira.

É pela atenção que Luisa demanda que a cantora faz apenas duas apresentações no Brasil neste ano –a outra, no Rio, está agendada para o próximo dia 2. E é a saudade da terrinha, da família e dos palcos que, mesmo com pouco tempo e sem um novo disco lançado, a faz vir.

O figurino será o mais simples: voz e violão, "uma forma intensa e honesta de expor o artista", que ela não usava no Brasil desde 2008.

"Pela primeira vez, eu estou procurando minha autoralidade nas minhas qualidades, e não nos meus pontos fracos", diz.

"Saudade" vem com nostalgia, mas as caravelas de Mallu Magalhães parecem trazer também bons novos sopros.

Tom Brasil. R. Bragança Paulista, 1281, Chácara Santo Antônio. Ingressos em ingressorapido.com.br (de R$ 90 a R$ 180)

Publicidade
Publicidade