hoje

Domingo quente tem inauguração de jardim vertical no Minhocão e jogo do São Paulo

São Paulo, 11 de setembro de 2016. Domingo.

Bom dia para você que está grogue!

Veja o que você precisa saber para tocar e aproveitar o seu dia:

*

PARA CURTIR A CIDADE

Klaus Steding-Jessen/Leitor
Minhocão de domingo
Minhocão de domingo

Jardins verticais | O Projeto do Movimento 90º inaugura seis jardins verticais instalados em paredes de prédios ao lado do Minhocão neste domingo. Eles têm assinatura de artistas como Paulo Monteiro e Renata de Bonis. Guil Blanche, idealizador da iniciativa, lidera passeio pelo circuito às 14h.

Diversidade | O jornalista, dramaturgo e escritor Caio Fernando Abreu tem vida e obra rememoradas na mostra "Caio Mon Amour". Além de textos e fotos, há atrações para interação do público e fotografias de Marina Novelli inspiradas em contos do autor. A exposição fica em cartaz até 28/1 no Museu da Diversidade Sexual. A entrada é gratuita.

Música | O Duo Contexto é formado pelos percussionistas Ricardo Bologna e Eduardo Leandro, que revezam-se entre vibrafone, marimba e tambores de diversos tamanhos. Eles apresentam canções como "O Galo de Airan", de Hermeto Pascoal, e "Arabesco Infinito", de Alejandro Viñao. A apresentação será realizada na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano a partir das 11h30. Veja mais aqui.

Futebol | O São Paulo Futebol Clube recebe o Figueirense em partida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulistano está em 14º lugar da tabela. A equipe de Santa Catarina encontra-se na 17ª posição.

*

PARA TER ASSUNTO

Até 2030 | Sem reforma da Previdência, o país deve empobrecer. O Brasil se tornará um país envelhecido e pobre próximas décadas se não avançar com urgência na reforma do regime de aposentadorias e melhora na qualidade da educação. O prazo para mudanças está ficando mais curto porque o chamado bônus demográfico —em que o grupo de pessoas em idade para trabalhar cresce mais rapidamente que o número de idosos e crianças— deve acabar até o ano de 1930.

Candidatos por eleitores | O candidato Celso Russomanno (PRB) é considerado o mais inteligente, o mais inovador, o mais dedicado aos pobres e o mais autoritário na disputa pela Prefeitura de São Paulo, mostra pesquisa do instituto Datafolha. Marta Suplicy (PMDB) é vista como defensora dos pobres, João Doria (PSDB) aquele que mais ajudará os ricos e o prefeito Fernando Haddad (PT) o mais indeciso.

Fala, candidato! | Em que ocasião Fernando Haddad mente? Do que Marta Suplicy mais se arrepende? Qual é a maior extravagância de Luiza Erundina? João Doria Jr. já teve alguma camiseta estampada com a cara de Che Guevara? Essas são algumas das perguntas que a sãopaulo fez aos cinco candidatos à Prefeitura de São Paulo com maior intenção de votos de acordo com pesquisa Datafolha mais recente, divulgada em agosto. Veja as questões inspiradas na série conhecida como "Questionário Proust".

*

É MELHOR SE PREVENIR...

Tempo | A temperatura máxima deve ficar em 28ºC. A mínima, em 15ºC. O céu deve ficar parcialmente nublado.

Metrô | As estações Vila Prudente e Oratório da linha 15-prata do metrô permanecem fechada neste domingo até as 13h. Passageiros terão ônibus à disposição para finalizar a viagem.

hoje

Baixe grátis o app: Hoje Disponivel na App Store Hoje Disponivel na Google Play

Publicidade
Publicidade