hoje

Terça tem queda na temperatura, previsão de chuva e show em homenagem a Cazuza

São Paulo, 20 de setembro de 2016. Terça-feira.

Bom dia para você que acha que a semana já está demorando para passar!

Veja o que você precisa saber para tocar e aproveitar o seu dia:

*

PARA CURTIR A CIDADE

Antônio Andrade/Divulgação
Wilson Sideral e Rogério Flausino fazem show em homenagem a Cazuza
Wilson Sideral (esq.) e Rogério Flausino fazem show em homenagem a Cazuza

O tempo não para | Os cantores e irmãos Rogério Flausino e Wilson Sideral se unem no projeto "Flausino & SIderal Cantam Cazuza", turnê que homenageia o cantor e compositor carioca (1958-1990). "Bete Balanço", "Ideologia" e "O Tempo Não Para" figuram no set list. A apresentação ocorre no Teatro Bradesco a partir das 21h. Ingressos custam de R$ 80 a R$ 200.

Tela clássica | O Sesc Pinheiros realiza sessão do filme "As Mil e Uma Noites" (1974), dirigido por Pier Paolo Pasolini. O longa conta histórias entrelaçadas que têm como fio condutor a busca de um homem apaixonado por uma escrava. A exibição acontece a partir das 20h. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados com antecedência.

*

PARA TER ASSUNTO

Fábio Vieira/Fotoarena
Trânsito na Radial Leste
Trânsito na Radial Leste

Acostumado | Cresceu a aprovação do paulistano de políticas municipais para a mobilidade urbana, segundo estudo publicado pela Rede Nossa São Paulo, nesta segunda-feira (19). Um dos temas mais espinhosos das propostas para mobilidade, a redução da velocidade máxima nas principais vias de São Paulo obteve leve melhora na aprovação do cidadão, mas continua encontrando resistência. Metade dos entrevistados disseram ser contra e 47%, a favor. Em 2015, 53% eram contrários e 43% favoráveis.

Greve | A greve dos bancários chegou ao 14º dia : em todo o país, foram 13.071 agências fechadas, um recorde de acordo com o sindicato nacional da categoria. Segundo o Contraf-CUT, o número representa 56% do total de agências do Brasil.

Tramitação | O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Gilmar Mendes, afirma que não tem responsabilidade sobre o prazo de tramitação da ação contra a chapa formada em 2014 por Dilma Rousseff e Michel Temer. Ao todo, quatro procedimentos movidos pelo PSDB solicitaram à Justiça Eleitoral a apuração de denúncias de abuso de poder econômico e político, além de suspeitas de desvio de recursos da Petrobras para financiar a reeleição da chapa Dilma-Temer.

*

A POLÍTICA DO DIA A DIA

Cidade | A Câmara Municipal de São Paulo promove reuniões de diferentes comissões nesta terça. Às 11h se reúne a comissão extraordinária permanente do idoso e da assistência social. Às 13h, reúne-se a comissão extraordinária permanente do meio ambiente. Veja a agenda completa do dia aqui.

Estado | Será realizado no auditório Franco Montoro, da Assembleia Legislativa do Estado, ato público em defesa do SUS a partir das 9h. Às 14h30, a casa promove reunião da frente parlamentar em defesa dos direitos dos animais. Confira a programação aqui.

*

É MELHOR SE PREVENIR...

Tempo | Após domingo e segunda-feira quentes, a temperatura deve cair cerca de 10ºC e o termômetro não deve marcar acima dos 20ºC nesta terça-feira (20), segundo previsão do tempo do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), ligado à Prefeitura de São Paulo. Veja mais aqui.

Centro | A rua Mosenhor Andrade, no Brás, será interditada entre as ruas João Teodoro e São Caetano das 7h desta segunda às 5h de sábado (24) para obras na galeria de águas pluviais.

Centro 2 | A rua Elisa Witacker, no Brás, fica interditada entre as ruas Monsenhor Andrade e Rodrigues dos Santos até 23/9 para manutenção de adutora d'água. A rua Sergipe, em Higienópolis, está interditada para o trânsito de veículos na altura da rua Ceará. O bloqueio se dá em razão de obras da futura estação Angélica/Mackenzie da linha 6-laranja do metrô e deve durar aproximadamente três anos.

Zona sul | A rua Pedro de Toledo também fica interditada entre as ruas Domingos de Morais e Tenente Gomes Ribeiro para a continuação de obras da linha 5-lilás do metrô. O bloqueio segue até fevereiro de 2018. A rua José Guerra fica fechada entre as ruas da Paz e Alexandre Dumas até 30 de outubro para obras de extensão na av. Dr. Chucri Zaidan.

Zona sul 2 | A Avenida João Dias será parcialmente interditada no sentido bairro entre as ruas Doutor Fritz Martin e Missionários a partir das 23h desta sexta-feira (16/09). A interdição se dá devido à continuidade das obras de construção da extensão Viária Chucri Zaidan, e dura até a próxima sexta (23).

hoje

Baixe grátis o app: Hoje Disponivel na App Store Hoje Disponivel na Google Play

Publicidade
Publicidade