Siga a folha

Grupo fica perdido por 18 horas em trilha no interior de SP

Tromba d'água fez com que sete homens, com idades entre 17 e 54 anos, se desorientassem em mata

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Um grupo de sete pessoas ficou perdido por ao menos 18 horas, quando fazia uma trilha em mata fechada, entre as cidades de Pindamonhangaba e Campos do Jordão, no interior de São Paulo.

Sete homens, com idades entre 17 e 54 anos, foram localizados pelo Corpo de Bombeiros no início da tarde deste domingo (23). O local exato do resgate não foi informado pela corporação.

Todos pretendiam caminhar, por uma trilha de cachoeiras, até a cidade de Ribeirão Grande, tendo como ponto de referência uma usina hidrelétrica desativada, de acordo com os bombeiros. O grupo iniciou a aventura na tarde de sábado (22).

Vítimas são atendidas por bombeiros, após ficarem mais de 18 horas perdidas em uma trilha, o interior de São Paulo - Divulgação/Corpo de Bombeiros

Porém, de acordo com o que relataram aos bombeiros, uma tromba d'água os impediu de prosseguir pelo caminho até então trilhado. O grupo acabou se perdendo.

Por celular, as vítimas conseguiram acionar os bombeiros às 18h, ainda no sábado. Equipes de Pindamonhangaba e Campos do Jordão iniciaram buscas na sequência.

A falta de luz natural, aliada à densidade da mata onde as vítimas estavam, impediu que as equipes realizassem buscas noturnas. Por isso, os trabalhos foram retomados no início da manhã deste domingo.

No início da tarde, o grupo foi encontrado, mas o local e hora exata não foram informados pelos bombeiros.

Um homem de 54 anos, de acordo com a corporação, contundiu o ombro direito, durante o período em que permaneceu na mata. O restante do grupo não se feriu.

A trilha que começou a ser desbravada pelo grupo é conhecida pelos amantes de esportes na natureza. O caminho que as vítimas pretendiam percorrer passa pela Serra da Mantiqueira, contando com trechos íngremes.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas