Siga a folha

Temporal em Nova Iguaçu causa desabamento de pedras e assusta moradores

Nas redes sociais o episódio foi apelidado de "Cataratas de Nova Iguaçu"

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Um forte temporal atingiu Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, na tarde deste sábado (28). Segundo a Secretaria Municipal de Defesa Civil, foram registradas 19 ocorrências em diversos bairros, sendo nove devido a alagamentos.

O fato que chamou mais atenção foi o desabamento de parte de uma pedreira localizada atrás do estacionamento do Shopping Nova Iguaçu. No momento, o alto volume de chuva havia transformado o maciço de pedra em uma espécie de "cachoeira".

Segundo a prefeitura ninguém se feriu, mas quem estava no local entrou em pânico com o acontecimento. Diversas imagens que circulam na internet mostram o momento exato em que as pedras desabam.

Em nota, a gestão afirmou que a Defesa Civil "esteve no local e verificou que as pedras que rolaram do maciço alcançaram aproximadamente metade dos 65 metros de distância até a tela de proteção". E ainda que, "uma nova vistoria no local será realizada neste domingo (29)".

Ainda, dentro do centro comercial, parte do forro do gesso de um dos banheiros feminino desabou. De acordo com o shopping, não houve registro de feridos.

Apesar dos transtornos causados na cidade, o temporal não deixou vítimas ou desabrigados. O município segue em situação de alerta.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters