Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus Textos liberados

Brasil registra 12 mortes e mais de 2.000 casos de Covid neste domingo (18)

Média de casos apresenta queda de 58% em relação a dados de duas semanas atrás

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O Brasil registrou 12 mortes por Covid e 2.669 casos da doença neste domingo (18). Com esta atualização, o país chega a 685.422 vidas perdidas e a 34.629.759 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia.

A média móvel de casos apresenta redução de 58% em relação aos dados de duas semanas atrás. Ela agora é de 7.856 por dia. A média de mortes também permanece em redução, com uma taxa de queda de 35% em comparação com as informações de duas semanas atrás. O número médio é de 73 ao dia.

Sepultadores enterram vítima de Covid-19 em cemitério paulistano - Mathilde Missioneiro - 27.abr.2021/Folhapress

Durante os finais de semanas, alguns estados deixaram de divulgar os dados atualizados. Alguns exemplos são Rio de Janeiro, Maranhão, Roraima e Distrito Federal. Por isso, os números consolidados da pandemia aos finais de semanas costumam ser menores.

Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus.

As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

O consórcio de veículos de imprensa deixou de atualizar os números de vacinados contra a Covid-19 nos fins de semana e feriados. Nos dias úteis, os dados serão atualizados normalmente. A medida visa evitar imprecisões nos números informados ao leitor.

A mudança ocorre devido a problemas na consolidação dos dados de vacinação pelas secretarias estaduais. Diversos estados não atualizam o total de vacinados aos fins de semana e feriados, e mesmo os que o fazem, por vezes, informam números desatualizados, que não correspondem à realidade e costumam ser corrigidos nos dias seguintes.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas