Siga a folha

Tiroteio em Manchester deixa dez feridos, incluindo duas crianças

Ato ocorreu após o fim de uma festa de rua na cidade da Inglaterra

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

AFP e Associated Press

Dez pessoas, incluindo duas crianças, foram feridas e hospitalizadas após um tiroteio registrado em Manchester, no norte do Reino Unido, anunciou a polícia neste domingo (12).

Policiais na área de Manchester onde ocorreu o tiroteio no domingo - Peter Byrne/PA via AP

O tiroteio aconteceu às 2h30 locais de domingo, horas depois do fim de uma festa de rua chamada "carnaval" do Caribe, celebrada todo o ano no bairro de Moss Side.

O caso não está sendo tratado como terrorismo. Em um comunicado, o superintendente Wasim Chaudhry classificou o ocorrido como um "ato irresponsável que poderia ter tido consequências devastadoras". 

A polícia disse que há um homem em estado grave e que as outras nove que estão sendo tratadas de ferimentos que parecem ter sido provocados por balas de chumbo. Não foi informado qual arma foi usada no crime. 

“Felizmente, os ferimentos não parecem tão sérios como inicialmente acreditávamos, e esperamos que os atingidos comecem a deixar o hospital ao longo do dia”, disse Chaudhry.

O tiroteio ocorre em meio a um aumento de crimes com armas de fogo e facas no Reino Unido, que vem gerando cobranças por ações do governo.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas