Comentários

Mais resultados: Anteriores 19 20 21 22 23 24 25 26 27 Próximos

Comentários de Alcides Emanuelli
Em 10/09/2009 20h38
E enquanto nosso Presidente satisfaz seu Ego Megalomanico por grandeza, o povo nas Ruas e Avenidas está sendo atacado por bandidos, ladrões, sequestradores, enfim, o povo fica a propria sorte porque não existe segurança publica com qualidade por falta de pouco investimento no setor.
E lá vai 30.000.000.000,00 bilhões para a turma da França, para o Presidente Frances amigo do Presidente Brasileiro.
O que coloco como sugestão, desistem de compra incomprensivel do lada da Razão e das necessidades e invistam em mais soldados, mais policiais, mais armamentos que podem ser comprado até da França, com o exercito tambem combatendo o Narcotrafico, assim a vida vai ser melhor para milhões e milhões de brasileiros.
Porque será que se temos dinheiro para gastar em besteiras ou se não são besteiras não podem ser prioridades com certeza, porque não resolvemos com esse dinheiro os graves problemas da violencia no Brasil.
Se perdem mais de 40.000 mil pessoas por ano no Brasil por homicidios praticados por bandidos.
Agora chegou a hora de alguem fazer algo, se esse governo sente-se despreparado e incompetente, sem soluções para esses graves problemas sociais, vamos tirar esses donos do Poder da atualidade e substituir por outros que talvez quem sabe possam dar certo.
Ninguem merece um governo onde o principal interesse e o interesse do seu corporativismo.
E o Italiano que o Lula mandou para o STF, julgar!
Agora o Lula depois que esteve com o Presidente da França, tem medo da Extradição.

Em Acordo Militar
26 opiniões
avalie fechar
Em 10/09/2009 19h57
Estava lendo alguns comentários favoraveis ao aumento de vereadores, é um direito dos Senhores pensarem assim, mas será que tem o direito de atacarem quem pensa ao contrário!
Democracia e todos terem direitos e colocarem suas idéias e ideais e defenderem, respeitando é claro o direito de todos.
Eu não concordo com os aumentos de vereadores e qualquer que seja aumento para estruturas publicas.
Voces dizem que tem poucos Vereadores e as quantidades são desproporcional ao numero de habitantes! tambem podemos dizer que tem Municipios que não precisariam ser Municipios poderiam continuar pertencendo as cidades como distritos, sem custos de Estruturas desnecessários e criadas com o objetivo do empreguismo.
Assim uma comunidades espalhada e mais Rural que urbana com menos de 5.000 habitantes tendo uma cidade de 15.000, 30.000 ou mais habitantes num raio de 50 km, aquela comunidade não precisaria ser mais um municipio por interesses corporativistas.
Em todo a mudança alguem sempre leva vantagem.
Voces colocam que tem poucos vereadores, 9, 12, 15 e assim vai indo, posso dizer que tambem tem poucos Senadores para o tamanho imenso do Brasil, mas ao contraria a estrutura que fica por traz deles é um imenso empregão, uma estrutura montada por eles para beneficiarem seus partidos.
Pensem bem o Senado deveria ter 100 Senadores, e 2000 funcinários, mas ao contrário tem 81 Senadores e 12.000 funcinários, e a Estrutura sem vergonha dessa parte funcinal do Senado!
Tudo é jogo de interesses!

Em PEC dos vereadores
5 opiniões
avalie fechar
Em 10/09/2009 09h55
Como entender!
O home quer comprar os tais aviõezinhos para satisfazer seu Ego, não olha para dentro da casa onde estás e trabalha, não vê que por suas negligências e de seus mais 600 politicos federais, mais ou menos 60.000 politicos estaduais e municipais e quantos vão ser os funcinários publicos diretos e indiretos, talvez quem sabe em todas as estruturas uns 2 milhões, não estão fazendo nada para por um fim na violência que destroi com a soberania Nacional, a violência que invade as nossas Ruas, nossas Avenidas, que não se limita só nestes espaços e invade nossas casas, castra nossos direitos constitucionais de ir e vir, será que todos esses funcinários publicos não conseguem parar com tanta violência!
Não é hora de colocar o burro na frente da carroça, primeiro temos que colocar a casa em ordem, um fim na violencia, e depois podem vir os Avioezinhos para safisfazer o Ego desses imbecis que fazem do Poder um brinquedinho para seus interesses pessoais.
Esta muito dificil de conseguir dissernir todo essa megalomania por Poder e coisas faraonicas e grandiosas que não levam ao bem estar social das camadas mais pobre da Nação.
O que faz um doente no Poder!
Destroi com uma Nação, a trata com seres inferiores, sustenta e aumenta o tamanho de suas barrigas de lumbriga e cachaça.
Em troca um poder corporativista quer a gratidão desses coitados ignorantes, mantidos na ignorancia para poderem servir seus Aristocratas corporativistas do PT e dos outros partidos tambem.
Covardes!

Em Acordo Militar
42 opiniões
avalie fechar
Em 10/09/2009 09h35
Alguem falou que os Catarinenses tem que escolher melhor seus politicos, o caso se refere a Dona Ideli uma Senadora do PT que gastou 70.000,00 com um Curso de não sei o que, com quem foi, e para que vai servir, nos Estados Unidos.
Realmente esse Senhor tem razão em dizer que os Catarinenses tem que aprenderem a votar!
Agora uma triste constatação que o Brasil inteiro tem que aprender a votar, e mudar seus votos não eleger mais politiqueiros, malandros, oportunistas e corruptos, que tem um unico interesse com o poder o seu enriquecimento e o crescimento do corporativismo de seus Partidos, tudo isso é tão vergonhoso, que fica dificil de fazer algo.
Enquanto nas Ruas e Avenidas o povo e covardemente assassinado por uma violência que vem aumentando no dia a dia como aumenta a popularidade do Lula, no Parlamento eles criam leis e normas em beneficios próprios, como o caso de Doan Ideli que ganhou 70.000,00 para fazer um curso, como a aprovação do pela Câmera de mais 8000 mil cargos para vereadores.
Imaginem como vai ficar isso tudo, vamos supor que vão ser 60.000 mil vereadores, cada um deles tem um gabinete de 10 pessoas, essas estruturas vão 600.000 mil funcinários com mais 600.000 que estruturão esses legislativo isso fica em mais de 1.000.000 de malandros empregados ganhando altos salarios sem objetivos nenhum para as necessidades do povo brasileiro.
Isso tudo é vergonhoso!

Em Senado
17 opiniões
avalie fechar
Em 10/09/2009 00h52
O relator está correto, ele é um assassino e como tal deve responder por seus crimes no seu país.
Mandem esse gringo embora, aqui já está pequeno demais para a turma do PT, e o povo brasileiro, agora eles querem um Italiano no nosso meio, eles já são demais o bom seria mandar embora toda a turma do PT mais o Italiano.
Esse Brasil parece que não existe mesmo, não tem soberania, porque os Traficantes tomaram conta de toda a cadeia social mais pobre, eles detem o poder sobre essas populações, é uma NeoDitadura que ninguem vê isso e o exercito continua a dormir como um Zumbi.
Hoje os militares Brasileiro são mortos vivos que só fazem receber salarios e bons salarios, porque trabalhar que é bom eles não sabem e nunca fizeram quando fizeram foi para implantarem seu poder ditatorial.
Meu Deus que tristeza é nosso Brasil, nada igual deve existir na humanidade, é muita destruição para uma Nação.

Em Refúgio político
7 opiniões
avalie fechar
Em 09/09/2009 19h10
Os politícos e as fraudas devem ser mudados constantemente e pela mesma razão.
Está na hora de mudar, não se esqueça a sua oportunidade esta chegando, agora é a hora e a vez de mudar, vamos esquecer o bolsa familia que só vai servir para o voto no Presidente o resto vamos mudar!

Em Senado
4 opiniões
avalie fechar
Em 09/09/2009 17h12
As pessoas tem as afirmações de tentarem se enganarem com a mentira!
Dizer que nunca o País esteve tão bem é tentar evitar evidências concreta da destruição da sociedade brasileira da classe menos favorecida financeiramente, classes mais baixa e que tem renda de até dois salarios minimos, que vivem na pobreza ou na tristeza da miséria, que vivem no meio da violencia urbana e tambem na violencia gerada por movimentos nas áreas Rurais.
Dizer que o país esta bem e mentir para si mesmo e se enganar, qual o bem maior de uma sociedade!
É seu estado de qualidade de vida, com amor, paz e fraternidade, sem violência, sem drogas, são roubos e sequestros.
Um Presidente para ser grande e bom para sua Nação tem que ter em primeiro lugar o bem estar social, como: Trabalho para todo o povo ou por familia um trabalho nem que seja em prefeituras com o salario minimo, escolas para seus filhos, acabar com a violencia com leis mais competentes que não evidenciam a impunidade e sim punem os bandidos e criminosos, saúde social tambem faz parte desse pacote de bens sociais.
O que não tem necessidade é discutir, inventar, tirar dinheiro das atividades sociais para grandes Hidroéletricas, uma montanha de emprestimos dos bancos publicos para produzirem na Amazonia, soja, e a pecuária, o Pré-Sal tudo ao seu tempo e esse monte de Avioezinhos da França, dos EUA, ou Holanda tudo vem depois da vida o principal para qualquer Nação.
Isso um Presidente tem que fazer e não colocar os burros na frente.

Em Acordo Militar
3 opiniões
avalie fechar
Em 09/09/2009 11h54
Isso tudo é tão triste e vergonhoso de se ver!
Tanta corrupção em nossas instituições publicas e ninguem faz nada!
Até quando vamos viver nessa corda banba, o povo vive sofre e a vida hoje é dificil de conseguir-mos viver.
A violência se instalou por todos os cantos da Nação e ninguem faz nada ou quando fazem alguma coisa pela deficiencias e dificuldades as ações, são de violencia gerando mais violencia.
Se temos mais de 600.000 militares, se temos um monte de policias e todos com salarios muito bons, melhor que esses salarios só com as propinas e a corrupção que invade nossas policias, mas não podemos aceitar que nada tem geito, se existe corrupção dentro de nossas policias vamos terminar, se somos fracos vamos ser fortes, se estamos investindo 37 bilhões em aviõezinhos da França, será que antes de massagear egos de militares e dos homens da Oligarquia que se instalou no Poder, melhor seria resolver os graves problemas que destroem com nossa Sociedade, essa violencia terrivel.
Ou resolver os problemas da Educação, talvez pudessemos tambem resolver os problemas da saúde, e de infra-estruturas para os transportes.
Tem tanta coisa que poderiam vir na frente dos Avioezinhos, mas pelo que eles estão falando os jatinhos vão servir para porteger o Brasil do Ataque anti-aéreo do Chaves ou do Morales.
Eu não sei se tudo isso é brincadeira ou megalomania de um megalopata que é o chefe da Oligarquia.
Eu clamo por um Deus Brasileiro que coloque razão em mentes ambiciosas.

Em Senado
31 opiniões
avalie fechar
Em 06/09/2009 19h47
Carta aberta, de Eliane Sinhasique, para Renato Aragão, o Didi. Dou nota DEZ para essa mulher....

Querido Didi,
Há alguns meses você vem me escrevendo pedindo uma doação mensal para enfrentar alguns problemas que comprometem o presente e o futuro de muitas crianças brasileiras. Eu não respondi aos seus apelos (apesar de ter gostado do lápis e das etiquetas com meu Nome para colar nas correspondências).
Achei que as cartas não deveriam sem endereçadas à mim. Agora, novamente, você me escreve preocupado por eu não ter atendido as suas solicitações. Diante de sua insistência, me senti na obrigação de parar tudo e te escrever uma resposta.
Não foi por 'algum' motivo que não fiz a doação em dinheiro solicitada por você. São vários os motivos que me levam a não participar de sua campanha altruísta (se eu quisesse poderia escrever umas dez páginas sobre esses motivos). Você diz, em sua última Carta, que enquanto eu a estivesse lendo, uma criança estaria perdendo a chance de se desenvolver e aprender pela falta de investimentos em sua formação.
Didi, não tente me fazer sentir culpada. Essa jogada publicitária eu conheço muito bem. Esse tipo de texto apelativo pode funcionar com muitas pessoas mas, comigo não. Eu não sou ministra da educação, não ordeno e nem priorizo as despesas das escolas e nem posso obrigar o filho do vizinho a freqüentar as salas de aula. A minha parte eu já venho fazendo desde os 11 anos quando comecei a trabalhar na roça para ajudar meus pais no sustento da minha família. Trabalhei muito e, te garanto, trabalho não Mata ninguém. Muito pelo contrário, faz bem! Estudei na escola da zona rural, fiz Supletivo, estudei à distância e muito antes de ser jornalista e publicitária eu já era uma micro empresária.
Didi, talvez você não tenha noção do quanto o Governo Federal tira do nosso suor para manter a saúde, a educação, a segurança e tudo o mais que o povo brasileiro precisa. Os impostos são muito altos! Sem falar dos Impostos embutidos em cada alimento, em cada produto ou serviço que preciso comprar para o sustento e sobrevivência da minha família.
Eu já pago pela educação duas vezes: pago pela educação na escola pública, através dos impostos, e na escola particular, mensalmente, porque a escola pública não atende com o ensino de qualidade que, acredito, meus dois filhos merecem. Não acho louvável recorrer à sociedade para resolver um problema que nem deveria existir pelo volume de dinheiro arrecadado em nome da educação e de tantos outros problemas sociais.
O que está acontecendo, meu caro Didi, é que os administradores, dessa dinheirama toda, não têm a educação como prioridade. Pois a educação tira a subserviência e esse fato, por si só não interessa aos políticos no poder. Por isso, o dinheiro está saindo pelo ralo, estão jogando fora, ou aplicando muito mal. Para você ter uma idéia, na minha cidade, cada alimentação de um presidiário custa para os cofres públicos R$ 3,82 (três reais e oitenta e dois centavos) enquanto que a merenda de uma criança na escola pública custa R$ 0,20 (vinte centavos)! O governo precisa rever suas prioridades, você não concorda? Você pode ajudar a mudar isso! Não acha?
Você diz em sua Carta que não dá para aceitar que um brasileiro se torne adulto sem compreender um texto simples ou conseguir fazer uma conta de matemática. Concordo com você. É por isso que sua Carta não deveria ser endereçada à minha pessoa. Deveria se endereçada ao Presidente da República. Ele é 'o cara'. Ele tem a chave do Cofre e a vontade política para aplicar os recursos. Eu e mais milhares de pessoas só colocamos o dinheiro lá para que ele faça o que for necessário para melhorar a qualidade de vida das pessoas do país, sem nenhum tipo de distinção ou discriminação. Mas, infelizmente, não é o que acontece...
No último parágrafo da sua Carta, mais uma vez, você joga a responsabilidade para cima de mim dizendo que as crianças precisam da 'minha' doação, que a 'minha' doação faz toda a diferença. Lamento discordar de você Didi. Com o valor da doação mínima, de R$ 15,00, eu posso comprar 12 quilos de arroz para alimentar minha família por um mês ou posso comprar pão para o café da manhã por 10 dias.
Didi, você pode até me chamar de muquirana, não me importo, mas R$ 15,00 eu não vou doar. Minha doação mensal já é muito grande. Se você não sabe, eu faço doações mensais de 27,5% de tudo o que ganho. Isso significa que o governo leva mais de um terço de tudo que eu recebo e posso te garantir que essa grana, se ficasse comigo, seria muito melhor aplicada na qualidade de vida da minha família.
Você sabia que para pagar os impostos eu tenho que dizer não para quase tudo que meus filhos querem ou precisam? Meu filho de 12 anos quer praticar tênis e eu não posso pagar as aulas que são caras demais para nosso padrão de vida. Você acha isso justo? Acredito que não. Você é um homem de bom senso e saberá entender os meus motivos para não colaborar com sua campanha pela educação brasileira.
Outra coisa Didi, mande uma Carta para o Presidente pedindo para ele selecionar melhor os ministros e professores das escolas públicas. Só escolher quem, de fato, tem vocação para ser ministro e para o ensino. Melhorar os salários, desses profissionais, também funciona para que eles tomem gosto pela profissão e vistam, de fato, a camisa da educação. Peça para ele, também, fazer escolas de horário integral, escolas em que as crianças possam além de ler, escrever e fazer contas possa desenvolver dons artísticos, esportivos e habilidades profissionais. Dinheiro para isso tem sim! Diga para ele priorizar a educação e utilizar melhor os recursos.
Bem, você assina suas cartas com o pomposo título de Embaixador Especial do Unicef para Crianças Brasileiras e eu vou me despedindo assinando... Eliane Sinhasique - Mantenedora Principal dos Dois Filhos que Pari.

P.S.: Não me mande outra carta pedindo dinheiro. Se você mandar, serei obrigada a ser mal-educada: vou rasgá-la antes de abrir.

PS2* Aos otários que doaram para o criança esperança. Fiquem sabendo, as organizações Globo entregam todo o dinheiro arrecadado à UNICEF e recebem um recibo do valor para dedução do seu imposto de renda. Para vocês a Rede Globo anuncia: essa doação não poderá ser deduzida do seu imposto de renda, porque é ela quem o faz.

PS3* E O DINHEIRO DA CPMF QUE PAGAMOS DURANTE 11(ONZE) ANOS?
MELHOROU ALGUMA COISA NA EDUCAÇÃO E NA SAÚDE DURANTE ESSES ANOS?

BRASILEIROS PATRIOTAS (e feitos de idiotas) DIVULGUEM ESSA REVOLTA....

Em Acordo Militar
34 opiniões
avalie fechar
Em 06/09/2009 18h57
Carta aberta, de Eliane Sinhasique, para Renato Aragão, o Didi. Dou nota DEZ para essa mulher....

Querido Didi,
Há alguns meses você vem me escrevendo pedindo uma doação mensal para enfrentar alguns problemas que comprometem o presente e o futuro de muitas crianças brasileiras. Eu não respondi aos seus apelos (apesar de ter gostado do lápis e das etiquetas com meu Nome para colar nas correspondências).
Achei que as cartas não deveriam sem endereçadas à mim. Agora, novamente, você me escreve preocupado por eu não ter atendido as suas solicitações. Diante de sua insistência, me senti na obrigação de parar tudo e te escrever uma resposta.
Não foi por 'algum' motivo que não fiz a doação em dinheiro solicitada por você. São vários os motivos que me levam a não participar de sua campanha altruísta (se eu quisesse poderia escrever umas dez páginas sobre esses motivos). Você diz, em sua última Carta, que enquanto eu a estivesse lendo, uma criança estaria perdendo a chance de se desenvolver e aprender pela falta de investimentos em sua formação.
Didi, não tente me fazer sentir culpada. Essa jogada publicitária eu conheço muito bem. Esse tipo de texto apelativo pode funcionar com muitas pessoas mas, comigo não. Eu não sou ministra da educação, não ordeno e nem priorizo as despesas das escolas e nem posso obrigar o filho do vizinho a freqüentar as salas de aula. A minha parte eu já venho fazendo desde os 11 anos quando comecei a trabalhar na roça para ajudar meus pais no sustento da minha família. Trabalhei muito e, te garanto, trabalho não Mata ninguém. Muito pelo contrário, faz bem! Estudei na escola da zona rural, fiz Supletivo, estudei à distância e muito antes de ser jornalista e publicitária eu já era uma micro empresária.
Didi, talvez você não tenha noção do quanto o Governo Federal tira do nosso suor para manter a saúde, a educação, a segurança e tudo o mais que o povo brasileiro precisa. Os impostos são muito altos! Sem falar dos Impostos embutidos em cada alimento, em cada produto ou serviço que preciso comprar para o sustento e sobrevivência da minha família.
Eu já pago pela educação duas vezes: pago pela educação na escola pública, através dos impostos, e na escola particular, mensalmente, porque a escola pública não atende com o ensino de qualidade que, acredito, meus dois filhos merecem. Não acho louvável recorrer à sociedade para resolver um problema que nem deveria existir pelo volume de dinheiro arrecadado em nome da educação e de tantos outros problemas sociais.
O que está acontecendo, meu caro Didi, é que os administradores, dessa dinheirama toda, não têm a educação como prioridade. Pois a educação tira a subserviência e esse fato, por si só não interessa aos políticos no poder. Por isso, o dinheiro está saindo pelo ralo, estão jogando fora, ou aplicando muito mal. Para você ter uma idéia, na minha cidade, cada alimentação de um presidiário custa para os cofres públicos R$ 3,82 (três reais e oitenta e dois centavos) enquanto que a merenda de uma criança na escola pública custa R$ 0,20 (vinte centavos)! O governo precisa rever suas prioridades, você não concorda? Você pode ajudar a mudar isso! Não acha?
Você diz em sua Carta que não dá para aceitar que um brasileiro se torne adulto sem compreender um texto simples ou conseguir fazer uma conta de matemática. Concordo com você. É por isso que sua Carta não deveria ser endereçada à minha pessoa. Deveria se endereçada ao Presidente da República. Ele é 'o cara'. Ele tem a chave do Cofre e a vontade política para aplicar os recursos. Eu e mais milhares de pessoas só colocamos o dinheiro lá para que ele faça o que for necessário para melhorar a qualidade de vida das pessoas do país, sem nenhum tipo de distinção ou discriminação. Mas, infelizmente, não é o que acontece...
No último parágrafo da sua Carta, mais uma vez, você joga a responsabilidade para cima de mim dizendo que as crianças precisam da 'minha' doação, que a 'minha' doação faz toda a diferença. Lamento discordar de você Didi. Com o valor da doação mínima, de R$ 15,00, eu posso comprar 12 quilos de arroz para alimentar minha família por um mês ou posso comprar pão para o café da manhã por 10 dias.
Didi, você pode até me chamar de muquirana, não me importo, mas R$ 15,00 eu não vou doar. Minha doação mensal já é muito grande. Se você não sabe, eu faço doações mensais de 27,5% de tudo o que ganho. Isso significa que o governo leva mais de um terço de tudo que eu recebo e posso te garantir que essa grana, se ficasse comigo, seria muito melhor aplicada na qualidade de vida da minha família.
Você sabia que para pagar os impostos eu tenho que dizer não para quase tudo que meus filhos querem ou precisam? Meu filho de 12 anos quer praticar tênis e eu não posso pagar as aulas que são caras demais para nosso padrão de vida. Você acha isso justo? Acredito que não. Você é um homem de bom senso e saberá entender os meus motivos para não colaborar com sua campanha pela educação brasileira.
Outra coisa Didi, mande uma Carta para o Presidente pedindo para ele selecionar melhor os ministros e professores das escolas públicas. Só escolher quem, de fato, tem vocação para ser ministro e para o ensino. Melhorar os salários, desses profissionais, também funciona para que eles tomem gosto pela profissão e vistam, de fato, a camisa da educação. Peça para ele, também, fazer escolas de horário integral, escolas em que as crianças possam além de ler, escrever e fazer contas possa desenvolver dons artísticos, esportivos e habilidades profissionais. Dinheiro para isso tem sim! Diga para ele priorizar a educação e utilizar melhor os recursos.
Bem, você assina suas cartas com o pomposo título de Embaixador Especial do Unicef para Crianças Brasileiras e eu vou me despedindo assinando... Eliane Sinhasique - Mantenedora Principal dos Dois Filhos que Pari.

P.S.: Não me mande outra carta pedindo dinheiro. Se você mandar, serei obrigada a ser mal-educada: vou rasgá-la antes de abrir.

PS2* Aos otários que doaram para o criança esperança. Fiquem sabendo, as organizações Globo entregam todo o dinheiro arrecadado à UNICEF e recebem um recibo do valor para dedução do seu imposto de renda. Para vocês a Rede Globo anuncia: essa doação não poderá ser deduzida do seu imposto de renda, porque é ela quem o faz.

PS3* E O DINHEIRO DA CPMF QUE PAGAMOS DURANTE 11(ONZE) ANOS?
MELHOROU ALGUMA COISA NA EDUCAÇÃO E NA SAÚDE DURANTE ESSES ANOS?

BRASILEIROS PATRIOTAS (e feitos de idiotas) DIVULGUEM ESSA REVOLTA....

Em Eleições 2010
11 opiniões
avalie fechar
Em 06/09/2009 18h52
Vejo preocupações necessárias do povo com a idoneidade de nossos candidatos, os futuros politicos do nosso Brasil varonil.
Dona Helena, citou que tem campanhas para que os candidatos tenham ficha limpa para poderem serem candidatos, na minha comprenssão eu sempre pensei que todos tivessem fichas limpas, não eram devedores de Bancos Publicos é claro, não tinham ações de contra si, não de outros partidos mas ações de prefeituras, da receita federal, do Inss, enfim ações por sonegações de impostos.
Sempre imaginem para alguem se candidatar o TSE tirava sua ficha ou suas certidões negativas para ver como sua idoneidade moral com todos suas responsabilidades fiscais, financeiras, em nossa mundo Burocrata de nossa sociedade Burguesa.
Parece que não tem essa necessidade assim, qualquer caloteira, calaveira, mau pagador, sonegador, safado, desonesto, meliante, bandido, ladrão, pode ser eleito politico no Brasil.
Enquanto setores da sociedade se mobilizam para conseguir as 1 milhão e 500 mil assinaturas, porque algum dos Parlamentares não faz um projeto que proteja a ética e a moral dos pretensões candidatos a vida publica.
Vi e assisti, Cristiane Torlone, Vitor Fasano, Juca de Oliveira se preocuparem com a destruição de nosso Deus Verde (floresta amazonica) e todos os parlamentares se comprometeram a lutar por esse interesse necessário.
Para surpresa no outro dia eles estavam dando 88 bilhões de hectares para empresarios, grilheiros e posseiros destruirem a floresta.

Em PAC
7 opiniões
avalie fechar
Em 06/09/2009 18h48
Que coisa incrivel, como podemos ver tantas são as irregularidades de nossas Prefeituras, dos Governos Estaduais e Federais em suas obras terceirizadas, são tão gritantes a corrupção que não podemos entender como esses ladrões publicos e seus comparsas donas dessas empresas não são presos e tambem obrigados a devolverem o dinheiro roubado.
Bem gente, povo honesto e ético de meu Brasil, não existe no Brasil uma, mas uma que seje obra honesta em nossas estruturas executivas publicas e as lelislativas tambem, todas são currais ou galinheiro de empreguismo dos parentes e amigos dessa corja de Politiqueiros que infernizam a Nação Brasileira.
Enquanto isso, a violencia destroi com a Nação, e violencia por todos os lados e cantos do Brasil, não existe mais um Municipio no Brasil que não tenha violencia e nossos policias se dizem despreparadas e sem estrutura para combater.
Tudo é tão incredulo que me assusta bastante!
Enquanto isso no outro lado do Rio nosso exercito Brasileiro descansa em berço explendido sem fazer nada absulutamente nada, e culpa o seu chefe o Lula que não autoriza sua ação no combate a destruição da Nação brasileira.
Eu queria saber se o Lula nunca foi exilado, nunca o exercito o incomodou, na verdade o exercito usou ele para derrotar o populismo do Brizola, o que gostaria de entender e não consigo é porque ele odeia tanto o exercito e não manda o exercito unido com as outras policias a federal tambem, darem fim neeses marginais, acabarem com essa ciolência.

Em Eleições 2010
17 opiniões
avalie fechar
Em 05/09/2009 01h26
E eu sempre acreditei na ética, como vou ficar agora se ela não existe mais e ninguem de nossos politicos sabem o que significa.
Ética, conjunto de regras e valores aos quais se submetem os atos e fatos dos homens em sua conduta em suas atitudes morais e de honestidades e integridade.
Falando nisso eu sempre pensei que a Petrobras com tantas ações no mercado com tantos direitos sobre a exploração do Petroleo por ser uma Estatal que já teve 100% dos direitos e depois vendeu, porque ninguem sabe ou só Deus sabe, como ela hoje pode mudar as regras do jogo e enganar todos seus acionistas, que na verdade ainda não estão fazendo nada.
Será que o golpe do Lula vai dar certo ou se o contra-golpe dos acionistas que vão se sentir roubado não vai ser mais caro que os resultados do Pré-sal.
Se Getulio teve visão, e fez a Petrobras, já antevendo que um dia o Pré-Sal seria a solução, porque no caminho alguns inconsequentes venderam ela para investidores e hoje se pensa em roubar o direito dos investidores!
São perguntas que não podem ficar sem respostas!
O que digo é que o Brasil não pode se comparar a uma Bolivia, ou a uma Venezuela.

Em Pré-sal
3 opiniões
avalie fechar
Em 05/09/2009 01h16
O que não ninguem ético, sério e honesto consegue entender é todos esses reajustes com valores ou indices variados e todos pertencentes a uma unica Industria.
A Indusdria Publica do Brasil, e cada segmento tem um índice, tem épocas diversar, tem reajustes diversos, e a União mantem um indece para toda a Nação que é o Salario minimo.
Na verdade a coisa é tão vergonhosa que tem dois salarios um de referencia para os aposentados e outra para quem esta na ativa, mas o que espanta que outros funcinários que pertencem aos setores Publicos do Estado tem aumentos de salarios variados e de acordo com os interesses.
Porque todos não são reajustados pelo minimo, quando vem o indice do minimo todos teriam esse indice como referencial para aumentos dos seus salarios.
Quem ganha um salario minimo o indice de 4,5% seria sobre o minimo, se ganha dez salarios minimos o indice seria sobre os dez se fosse sobre vinte a mesma coisa e se fosse sobre 50 minimos seria tambem o indece sobre isso.
Outra questão eliminar o salario de referencia, todos com o minimo, é claro em cima de suas contribuições e de acordo com seu tempo e sua reserva de poupança (seu recolhimento) e matematica o recolhimento de sua empresa.
Esse calculo de uma média aritimética simples com 35 anos de contribuição e com 60 anos de idade lhes daria o seu salario.
Ex.: se contribuiu 35 anos com 5 minimos e tem 60 anos de idade ganharia na sua aposentadoria 2500,00.
Desse valor pagaria seu imposto de renda e assistencial.
É facil

Em Pré-sal
11 opiniões
avalie fechar
Em 05/09/2009 01h16
O que não ninguem ético, sério e honesto consegue entender é todos esses reajustes com valores ou indices variados e todos pertencentes a uma unica Industria.
A Indusdria Publica do Brasil, e cada segmento tem um índice, tem épocas diversar, tem reajustes diversos, e a União mantem um indece para toda a Nação que é o Salario minimo.
Na verdade a coisa é tão vergonhosa que tem dois salarios um de referencia para os aposentados e outra para quem esta na ativa, mas o que espanta que outros funcinários que pertencem aos setores Publicos do Estado tem aumentos de salarios variados e de acordo com os interesses.
Porque todos não são reajustados pelo minimo, quando vem o indice do minimo todos teriam esse indice como referencial para aumentos dos seus salarios.
Quem ganha um salario minimo o indice de 4,5% seria sobre o minimo, se ganha dez salarios minimos o indice seria sobre os dez se fosse sobre vinte a mesma coisa e se fosse sobre 50 minimos seria tambem o indece sobre isso.
Outra questão eliminar o salario de referencia, todos com o minimo, é claro em cima de suas contribuições e de acordo com seu tempo e sua reserva de poupança (seu recolhimento) e matematica o recolhimento de sua empresa.
Esse calculo de uma média aritimética simples com 35 anos de contribuição e com 60 anos de idade lhes daria o seu salario.
Ex.: se contribuiu 35 anos com 5 minimos e tem 60 anos de idade ganharia na sua aposentadoria 2500,00.
Desse valor pagaria seu imposto de renda e assistencial.
É facil

Em Senado
4 opiniões
avalie fechar
Em 04/09/2009 23h42
Bem que gostaria que a INTERNET, fosse um prédio de muitos andares, e que dentro deles fosse tratado o bem para a Nação Brasileira.
Agora como jamais vai ser assim, gostaria que esse prédio de muidos andares ruisse na cabeça de todos nossos politicos pelas suas atitudes irresponsaveis.
Eu como todo o povo brasileiro não aguenta mais!
Onde esta o Ministério Publico que não faz nada perante toda a corrupção do Senado Federal!
E olhem e pensem bem, o Ministério Publico é quem deveria tomar as providencias cabiveis colocar todos esse bando de ladrões na cadeia, mas não faz nada.
Onde será que eles estão, será que não viram mais de 30 Senadore citarem todas as irregularidades, será que não viram que o Heraclito ameçou eles de ponto Eletronico que até hoje não foi colocado.
E a turma mais o Agaciel ainda não foram demitidos.
Vou contar uma história do Banco do Brasil: tinha um funcinário que fez partidas jogando um dinheiro para sua conta de contas da cobrança, foi 400,00, e foi descoberto em flagrante ele no outro dia estava na boca da Rua.
Agora esse bando de malandros do Senado, com toda a Administração corrupta que fizeram, com tudo que continuam fazendo, prejudicando o povo, porque na verdade eles estão roubando, será que ninguem vai ser demitido por justa causa!
Isso tudo é uma vergonha, e onde esta o Ministério Publico, Policia Federal, e o PONTO ELETRONICO!

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 04/09/2009 23h34
Realmente é impossivel controlar uma campanha na net, mas podem ser feitas regras de as campanhas serem voltadas para divulgar programas e não ataques a outros programas de propostas de governo.
É tão facil encontrar a ética e a vergonha na cara, mas eles teimam em ser sempre anti-ético e desonestos, é isso que tem que ser proibido.
A palavra proibir é uma proibição aos direitos, mas quantos os direitos ultrapassam os limites da ética, é necessario proibir.
Liberar as campanhas na net com responsabilidades é muito facil, mais facil parece conseguir complicar a liberação, porque será!
Ninguem quer os limites que vão impor a ética e sim todos querem a liberdade da violencia, da mentira, do ataque, da violencia e não da ética e a apresentação de seus programas sociais de governo.
Como entender tamanha inconsequencia de nossos Deus do Poder, será que esse Deus é de Aço, ou é um Deus de ferro ou é um Deus bandido que só traz desgraça para a Nação brasileira.
Um dia esse Deus vai chorar lagrimas de sangue vendo toda essa violencia em sua terra de Deus.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 04/09/2009 23h26
Meus Pais sempre diziam, meu filho seja ético, seja honesto para com seus semelhantes.
Meus Pais sempre me falavam em fraternidade e amor.
Assim vi meu Brasil ser feito nessa época dos anos 90.
Getulio Vargas, criou os direitos socias, criou a industrialização, criou a indepencia economica sobre os produtos aqui produzidos, produziu o Aço, as primeiras industrias Siderurgicas.
Mas Getulio com sua visão viu que poderiamos ter tambem a independencia sobre os energeticos e criou a Petrobras, criou tambem os sindicatos do que foi o patrono e foi criando tudo que o Brasil não sabia que poderia ter, muitos criticam mas ele criou a liberdade embora com sua ditadura, foi a liberdade contra a escravidão do poder corporativista da Aristocracia.
Hoje vejo um Brasil triste e mentiroso, uma Brasil que está sendo destruido em seu principal a vida social.
Hoje vejo um Brasil a chorar, um Brasil que chora não pelos os cantos mas por todos os lados, um Brasil destruido mas que fala que tem o Pré-Sal, enquanto isso tambem tem a violência a falta total de soberania, onde bandidos e traficantes fazem as leis de acordo com seus interesses e nosso Rei covardemente tem medo deles e não faz nada, fala no Pré-Sal.
Que Brasil é esse onde nossas lideranças são pessoas totalmente despreparadas para desvolver o bem estar social da Nação.
Uma vergonha total, enquanto todas as Nações não tem violência assim tão devastadora nosso mundo de incredulos e de imbecieis fazem aconter a destruição.

Em Reforma política
3 opiniões
avalie fechar
Em 04/09/2009 10h32
É lógico que os candidatos deveriam usar os serviços da Internet, isso é claro e necessário.
Agora como deveriam ser usados para divulgar seus programas, abrir espaços para debate com os eleitores, algo desse tipo, não com limitições.
As limitações deveriam ficar na questão ética, que eles não tem não sabem o que é isso e não querem saber.
Bem explicarei para os coitados dos candidatos, não faltar com a ética significa não atacar seus adversarios, e sim o uso de instrumento virtual para divulgar o bem, os programas, os eleitores poderiam mensuaras as qualidades dos programas e escolher melhor seus eleitores.
Já disse é repito o custo de uma campanha não pode ser mais que 30% do que eles vão ganhar em salarios em seus mandatos, isso significa, uma blindagem para eles serem éticos e não se atrelarem aos interesses de seus patrocinadores.

Em Reforma política
16 opiniões
avalie fechar
Em 03/09/2009 23h58
Não é possivel mesmo entender tanta atitudes de irresponsabilidades e desonestidades de nossos parlamentares.
A coisa não é um incidente e nem momentanea, as irregularidades são constatadas, não são só suposições, são provadas de fato e nada muda, nada é corrigido e tudo continua como era, irregular, corrupto e desonesto.
O caso dos estagiarios que foram efetivados pelos diretores, é um absurdo e todos eles já deveriam estar demitidos e seus diretores que aprovaram tal ato de desonestidade e corrupção demitidos.
O seu Agaciel Maia que agora quer colocar a mulher, já deveria ter sido demitido, e ainda não foi.
Mais uma de nossa imprensa que não emite sua opinião para tais atos de desonestidade, esse Sr. Agaciel não esta passando necessidade financeira para colocar sua mulher como acessora de um Senador, com o que ele ganhou até agora dá para viver a vida muito bem.
Todos de sua familia podem viver muito bem e se não tiver poupança, venda a casa de 5 milhões e vai viver a vida com 25.000,00 por mes de rendimentos baixos, se for fazer uma de banqueiro no Senado, já que experiencia é o que não falta a ele pode pegar bem uns 2% o que dá mais de 75.000,00 por mes.
Se o Romario pode vender sua cobertura para pagar as dividas o seu Agaciel pode vender sua casa para viver e viver muito bem.
O que o defensoria publica deveria fazer, seria uma sindicancia sobre a vida do Sr. Agaciel e constatar se ele ganhou realmente salarios para comprar a casa, ou tudo foi troca de interesses.

Em Senado
44 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 19 20 21 22 23 24 25 26 27 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca