Comentários

Mais resultados: Anteriores 19 20 21 22 23 24 25 26 27 Próximos

Comentários de Antonio Fouto Dias
Em 26/10/2009 21h10
Dilma foge do debate e uso argumento fraco, é o que afirma o PSDB, se ela age assim hoje, há um ano da eleição, imagine como será sua reação na hora do vamos ver.
Se ele tiver "pavio curto" como aparenta ter, será que irá resistir à pressão de um debate, por exemplo?
Vamos aguardar, "porque muita água ainda irá rolar por debaixo dessa ponte".

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Em 26/10/2009 21h00
A punição, sem nenhuma dúvida, deve ser aplicada, no entanto, creio que tão ou mais necessária que a aplicação de uma penalidade, seria a instauração de uma obrigatoriedade para esses movimentos sairem da clandestinidade e se constituissem em personalidade jurídica; pois somente assim haveriam responsáveis reais, que certamente iriam definir normas de atuação e não serem responsabilizados por atos praticados por seus integrantes, assim como estes(integrantes) pensariam duas vezes antes de praticar qualquer ação de vândalo, para que seus líderes não punidos por seus atos.

Em Reforma agrária
1 opinião
avalie fechar
Em 26/10/2009 20h49
Pelo visto o Estado de São Paulo terá novamente, uma imensidade de candidatos.
Celso Russomano por exemplo, como candidato ao governo do estado, sabe que dificilmente conseguirá um resultado satisfatório e que ficará sem mandato; fato que tem como única justificativa a divulgação e tentativa de ampliação da atuação de seu partido no estado.
O PP teve seus momentos de glória enquanto ARENA, depois foi diminundo-se gradativamente até chegar o que é hoje, o que o leva a atitudes como esta de São Paulo, com praticamente o sacrifício de políticos na luta para restabelecer seu crescimento.

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 26/10/2009 20h41
Imaginem se o Presidente Lula ao nomear um novo advogado-geral da União, não iria escolher um que lhe conviesse e que concordasse com tudo o que faz.
São atitudes assim que fortalessem a idéia do desmando, do tudo pode, do descrédito ao poder público e até mesmo de justiça, além da defesa e manutenção de uma impunidade sem limite.

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 26/10/2009 19h16
Prezado Ricardo Cruzeiro, 26/10 - 18h37
Quanto ao tema da independência de poderes, jamais membros de um poderiam ser nomeados por outro poder, no entanto isso ocorre, justamente com o poder judiciário, o qual deveria ser o mais independente de todos, apesar de que, como diz a constituição, os poderes são independentes e a igualdade é para todos.
Sobre as nomeações de Ministros, por exemplo para o STF e cargos semelhantes, vou mais além do que o senhor, pois em minha opinião nem a OAB participaria, uma vez que se assim ocorresse, a dependência deixaria de ser de outro poder(executivo) e passaria a ser de uma entidade privada, fato que não comunga com as diretrizes da imparcialidade.
Nesse contexto, creio que uma solução plausível e independente, seria uma eleição no âmbito do próprio Poder Judiciário, precedido de uma legislação regulamentar em que determinasse, desde o acesso à carreira inicial, quer juiz, promotor ou semelhante, até o Supremo Tribunal Federal.
Essa eleição deveria ocorrer em todos os níveis do poder, desde o considerado mais baixo cargo, creio que oficial de justiça, até o mais elevado, escolhendo nessa eleição o candidato à vaga existente, o que certamente daria uma maior transparência ao fato.
Os cargos intermediários teriam nessa referida legislação sua forma e exigências de acesso.
Um jornal ou revista do Judiciário divulgaria o perfil de quem tem condições para assumir cada cargo. É o que penso sobre o assunto. Sds.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 26/10/2009 19h02
Quanto ao tema da independência de poderes, jamais membros de um poderiam ser nomeados por outro poder, no entanto isso ocorre, justamente com o poder judiciário, o qual deveria ser o mais independente de todos, apesar de que, como diz a constituição, os poderes são independentes e a igualdade é para todos.
Sobre as nomeações de Ministros, por exemplo para o STF e cargos semelhantes, vou mais além do que o senhor, pois em minha opinião nem a OAB participaria, uma vez que se assim ocorresse, a dependência deixaria de ser de outro poder(executivo) e passaria a ser de uma entidade privada, fato que não comunga com as diretrizes da imparcialidade. Sds.

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 26/10/2009 18h28
PMDB paulista defende uma coligação com Serra, agora o gaucho, além dessa direção defende inclusive o voto antipetista.
Como o PMDB é verdadeiramente um partido, no mais sentido literal da palavra, ele deveria realizar uma consulta a todos os filiados sobre a opção ou a decisão, que deverão tomar em relação a eleição de 2010.
Entretanto isto jamais irá ocorrer, porque corre o risco de que as bases definam por uma candidatura própria, algo que a direção nacional não quer nem ouvir citações a respeito.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 24/10/2009 19h47
Prezado José Roberto, 24/01 - 14h27
O Presidente Lula diz isso e faz o que faz, simplesmente porque não há quem fiscalize e sabe que neste país o que prevalece para políticos é a impunidade, excessão somente para prefeitos e vereadores, assim como para alguns governadores, quando as provas são inquestionadas, caso contrário não há punição.
O senhor menciona o poder judiciário, pois bem, pos suas decisões, há uma aparente ou suposta imaginação de que, sendo os altos cargos desse poder de indicação do poder executivo, eles toleram muita coisa e um pouco mais, o que certamente não deveria ocorrer.
Quanto ao aspécto comportamental, não foi só o pudor que foi perdido no mundo político mas, pela forma como se comportam, aparenta que esqueceram também da dignidade, ética, moral, honra e até mesmo a capacidade de discernimento, já que, pelos seus comportamentos e atitudes, todas as suas moedas devem ter somente um lado, a do interesse pessoal e partidário. Sds.

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Em 24/10/2009 15h22
No contexto da citação de Lula a respeito de Judas em relação a Jesus Cristo, não é nada difícil uma analogia nesse foco,
uma vez que ao se referir a Judas Lula quiz dizer inimigos "opositores", que na realidade ele(Judas) não foi, no entanto
a atitude dele é super coerente com tudo o que acontece no atual governo.
Judas traiu Jesus, enquanto Lula traiu todo o eleitorado brasileiro por tudo que anunciou durante vinte anos,
e quando assumiu o poder agiu completamente o oposto de tudo o que os eleitores que o elegeram esperavam.
O preço da traição foi de trinta moedas, qual será o valor pago aos traidores da ética e da moral envolvidos em esquemas
de mensalão, sangue-sugas, entre outros muitos?
Portanto, não há dúvidas de que ele mesmo querendo se referir a uns, acertou completamente quando se referiu a Judas.

Em Eleições 2010
5 opiniões
avalie fechar
Em 24/10/2009 15h13
A declaração do Se. Emidio de Souza(PT), prefeito de Osasco, vem confirmar o que está se tornando muito claro e evidadente, o fato de que o seu partido não está fechado para com Dilma Roussef.
Emidio defende a candidatura de Ciro a presidência da república; Mercadante já havia sinalizado nesse sentido, apesar de que este já anunciou algo que após conversa com o Presidente Lula voltou atrás no que disse, portanto, não é muito confiável naquilo que diz.
Agora vem, como se adianntasse muita coisa o que diz, José Dirceu afirmar de que se Ciro for mesmo candidato a presidência, São Paulo terá um candidato do PT, como se isso fosse novidade; tudo isso não passa de meras jogadas políticas, na base do "plantar um verde para colher maduro".

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 24/10/2009 15h12
O maior erro de Chalita foi concorrer pelo PSDB, uma vez que havia um descontentamento para com José Serra e se ele tivesse saído por outro partido, poderia não ter toda essa votação que conseguiu, mas certamente se elegeria em qualquer partido que estivesse filiado.

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 23/10/2009 21h07
Na pesquisa entitulada polêmica, referente ao fato do Senador Suplicy ter vestido uma sunga vermelha e desfilado pelo Congresso Nacional, encontramos um resultado simplesmente curioso; considerando-se que no momento atual, 19h03 de 22/10, temos um resultado de que 47% dos leitores julgam que ele quebrou o decoro parlamentar e que 53% se manifestam de que não houve quebra de decoro parlamentar.
Que conclusão podemos chegar com esse resultado?
Podemos concluir que podemos não saber o que realmente é quebra de decoro, porém não creio ser o caso.
Podemos também concluir de que os parlamentares agem justamente como nós, quando não votam pela cassação de mandato de quem supostamente possa cometer alqum equívoco.
Evidentemente que o que o Senador Suplicy praticou não tem nenhuma coerência com atitudes exigidas para serem cometidas dentro da instituição Congresso Nacional, o qual deve ser respeitado e as pessoas que ali estão e principalmente as autoridades que exercem seus mandatos ou cargos, devem saber se comportar, dentro das normas da dignidade, da moral e principalente da ética.
Creio que não seria o caso para cassação de mandato, mas de uma punição ao menos com advertência e um chamamento de atenção de como se deve agir no âmbito do Congresso Nacional, apesar dele(Suplicy) saber disso.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 23/10/2009 21h05
Essa é boa, boa só não basta, é ótima.
Sarney, um dos homes do comando na administração Lula, diz que vai fazer o que todos esperam, logo a seguir se arrepende, voltando atrás em sua decisão, se é que ela existiu e que não foram simplesmente palavras de impacto para ver como seriam as reações.
Se um funcionário não fizer o recadastramente será porque por qualquer motivo, de fácil comprovação, não pode comparecer; outro motivo pode ser o de que ele existe somente nos registros da folha de pagamentos, para que alguém possa supostamente se beneficiar desses recursos, ou seja, o chamado funcionário fantasma.
De início o correto seria a suspensão do salário, com o estabelecimento de um prazo para justificativas e regularizações das situações realmente comprovadas; no entanto, após decorridos todos os prazos, se ainda persistirem funcionários que não estejam recadastrados, tomar as providências legais cabíveis, respeitando os direitos dos funcionários.
ESSA ATITUDE DE SARNEY POR SI SÓ, JÁ DEMONSTRA SEU COMPORTAMENTO.
DEFESA DA IMPUNIDADE E DO FAVORECIMENTO DA ILEGALIDADE, NADA MAIS QUE ISTO.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 23/10/2009 19h25
As críticas de Lula ao TCU só tem uma explicação, a de que ele não sabe administrar com fiscalização no que ele faz, o que demonstra que ele quer ter plena liberdade para agir, sem obediencia ou respeito a nenhum regulamento ou dispositivo legal.
É mais que sabido de que os Tribunais de Contas, tanto da União como Estaduais existem para fiscalizar atos administrativos, contas públicas e obras, fato que deveria ser respeitado por sua atuação, no entanto, recebe críticas do próprio Presidente, por não comungarem dos mesmos métodos de atuação.
VERGONHA!!! VERGONHA PURA.

Em PAC
1 opinião
avalie fechar
Em 23/10/2009 19h16
Fraude em licitação é algo que só existe com a conivência da administração, ou com a escolha de pessoas cujo comportamento não seja compatível com o cargo que exerce junto ao setor ou em comissões de licitação.
A existência dessas fraudes só ocorrem, se forem permitidas que aconteçam, pois se o edital não contiver nenhuma "brecha" assim como haver uma rigorosa fiscalização referente a apresentação e abertura de propostas e rigor imparcial no julgamento das mesmas, não tem como elas existirem.
Este é um dos verdadeiros exemplos de que superfaturamentos e muitos aspéctos de corrupção só acontecem porque permitem que fraudes ocorram.

Em Operações da PF
1 opinião
avalie fechar
Em 23/10/2009 19h04
A declaração do Se. Emidio de Souza(PT), prefeito de Osasco, vem confirmar o que está se tornando muito claro e evidadente, o fato de que o seu partido não está fechado para com Dilma Roussef.
Emidio defende a candidatura de Ciro a presidência da república; Mercadante já havia sinalizado nesse sentido, apesar de que este já anunciou algo que após conversa com o Presidente Lula voltou atrás no que disse, portanto, não é muito confiável naquilo que diz.
Agora vem, como se adianntasse muita coisa o que diz, José Dirceu afirmar de que se Ciro for mesmo candidato a presidência, São Paulo terá um candidato do PT, como se isso fosse novidade; tudo isso não passa de meras jogadas políticas, na base do "plantar um verde para colher maduro".

Em Doações
sem opinião
avalie fechar
Em 23/10/2009 18h54
E a balburdia continua no Judiciário, mais um vereador foi beneficiado com determinação judicial de efeito suspensivo, que vem simplesmente demonstrar que tanto não há coerência nas decisões, como cada qual interpreta a legislação de acordo com sua conveniência, gerando assim motivos para suspeição pela população de que até o judiciário contribui e muito para a existência de uma impunidade sem limite.

Em Doações
sem opinião
avalie fechar
Em 23/10/2009 18h47
O maior erro de Chalita foi concorrer pelo PSDB, uma vez que havia um descontentamento para com José Serra e se ele tivesse saído por outro partido, poderia não ter toda essa votação que conseguiu, mas certamente se elegeria em qualquer partido que estivesse filiado.

Em Troca-troca partidário
sem opinião
avalie fechar
Em 23/10/2009 18h43
Sr. Nelson Vaughan, 23/10 - 17h48
Com outras palavras, registrei o que o senhor colocou em vosso comentário, a respeito de que o Presidene Lula é o único cacique do PT e que ele faz o que bem entende assim como, certamente determinará quem serão os candidatos ao Governo de cada estado, sendo que em alguns será necessária a concordância da banda do PMDB que defende coligação com PT.
Inclusive essa supremacia de Lula em seu partido é conhecido no próprio resultado das eleições, onde em algumas vezes sua votação pessoal foi superior ao dobro da média conseguida pelo partido.
Mais um exemplo claro de que o eleitor prefere votar no candidato do que no partido, pelo menos enquanto os partidos se comportarem da forma como estão.
Quanto a Ciro Gomes optar por São Paulo, creio que aqui existem dois motivos, um é seu sonho de ser presidente da repúbliica outro, se não me engano, no Ceará seu irmão deverá tentar a reeleição ao Governo daquele estado, restando ainda a hipótese de uma possibilidade ousada e praticamente impossível, de administrar o maior estado da federação.
Um forte abraço. Sds.

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 23/10/2009 05h00
Depois, manifestam não gostar, quando alguém critica uma decisão judicial.
Se houve uma decisão, certamente ela foi dada em função de comprovações, pois nnenhum juiz iria suspender o mandato de nenhum político empossado em cargo eletivo, por nada.
Creio que inclusive necessitaria ser revista essa legislação referente a liminares assim como habeas corpus, que são expedidos a bel prazer, e muitas vezes contrariando decisões de autoridades, o que não fica bem.
Como ficará esse juiz que suspendeu liminarmente a cassação dos vereadores, se o TRE confirmar a mesma(cassação)?

Em Doações
2 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 19 20 21 22 23 24 25 26 27 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca