Comentários

Mais resultados: Anteriores 16 17 18 19 20 21 22 23 24 Próximos

Comentários de Antônio Gonçalves Caneiroq
Em 30/01/2009 14h17
José Sarney é candidato a presidente do senado pelo PMDB. Coopta votos do PT, conta Tião Maia, do PT, oferecendo concessões do governo, que pertence ao PT. Quem não entender não precisa de preocupar. Coerência não é um defeito da política nacional. Daí a inutilidade de querer melhorar isso que aí está. Passem bem!

Em Eleições no congresso
sem opinião
avalie fechar
Em 29/01/2009 17h08
Pois é. Taí. O mundo é mais igual do que se pensa. Só que a igualdade mundial é sempre para o lado pior. Quem vê a propaganda dos carros de luxo norte-americanos fica de queixo caído ao saber que as indústrias que os fabricam não se aguentam nas pernas, como a padaria da esquina de casa, que fechou. Neste mundo de Alice no País das Maravilhas Infernais, acaba tendo razão o presidente da China, que culpou os EUA pela crise mundial. É só lembrar o vídeo dos comediantes (norte-americanos!) que mostraram o corretor de imóveis vendendo casa para um desempregado do Alabama; a dívida virou papel (o famoso derivativo, vendido várias vezes pelo mundo todo) que todos venderam e compraram e agora faz parte do trilhão de dólares que Obama diz precisar. O presidente da China vinga-se das acusações de violação dos direitos humanos que recebe. O que diz é: "Que moral vocês têm para nos acusar, se não sabem ou não querem cuidar de seu quintal?". As mulheres norte-americanas vão ser despedidas? Vão acabar as vagas para elas? Os bancos vão aumentar os juros para financiamento de empresas que empregam mulheres? Num episódio de 'Jornada nas Estrelas" apareceu uma vez um xadrez tridimensional - as pedras se moviam não apenas para os lados, mas para cima e para baixo de vários níveis de tabuleiros. Só Manuel Bandeira pode falar da cátedra sobre como tudo vai ficar: "A vida é uma aventura de tal modo inconsequente que Joana, a louca de Espanha, vem a ser contraparante da nora que nunca tive".

Em Governo Obama
1 opinião
avalie fechar
Em 27/01/2009 16h59
Quem matou o soldado de Israel?

Em Violência em Gaza
sem opinião
avalie fechar
Em 27/01/2009 11h44
Ninguém acreditou, em momento algum, que Tarso Genro fosse ministro mesmo da justiça. Esse despautério que proferiu revela toda a ausência a que os governos estão da nação. Encastelam-se no poder, usufruem de suas delícias e acham que o povo está feliz com eles. Não é pelo fato de ocupar as duas presidências legislativas que o PMDB ameaça o equilíbrio político (na linguagem enviezada do ministro, equilíbrio político é o exercício do poder pelo PT!). É pelo simples fato de existir, deglutindo as forças que são desviadas do atendimento às necessidades da população. Do mesmo modo que o PT aproveita o que pode, esqueceu o país e, agora, encara uma crise que não sabe como administrar. Lula culpa governos ricos, ONU, bancos, tudo, menos sua inércia e repetidas fugas dos problemas que apareciam, dos quais é pálido exemplo a queda do avião da TAM. Senhor ministro, se PMDB e PT "equilibram" o poder político, é para cada um impedir que o o outro aproveite sozinho. O povo não tira proveito nenhum desse suposto "equilíbrio", que se reflete apenas em divisão de cargos com proveitos eleitorais, pelo menos, mantendo inalterado o estado de miséria da nação. Não se preocupe, mesmo que Serra ganhe, haverá compensação (viu as gentilezas de Obama com Bush?). O povo é muito maior que suas preocupações com não ser comido pelo PMDB (uma ameaça autêntica, mas inexpressiva ante a miséria do povo). Como sempre, quem tirará o país do buraco é o povo. Atrapalhado pelo governo e pelos políticos.

Em Eleições no congresso
3 opiniões
avalie fechar
Em 25/01/2009 12h12
Sempre é bom discutir o time e falar abertamente sobre as questões importantes. Tudo isto, é claro, não esquecendo de ganhar jogos. Os concorrentes estão dando mostra de estar muito bem embalados.

Em São Paulo
4 opiniões
avalie fechar
Em 24/01/2009 08h51
Impressiona o espírito de sacrifício do político brasileiro: vários estão dispostos a esquecer seu conforto pessoal e servir o povo na presidência da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Agora, no PSDB estão surgindo os magnânimos. O PT não fica atrás e há grande número de descontentes com a decisão de Lula por Dilma (que, se não reverter as prévias eleitorais, será, também por espírito de sacrifício, substituída pelo aspirante e tri-eleito). Tanto espírito de sacrifício parece que não combina muito com a patinação que o Brasil faz na estagnação, sendo eternamente o país do futuro e nunca realizando esse futuro grandioso que nos espera, servidos por tantos beneméritos da sociedade. Que falta de reconhecimento desta população ingrata!

Em Eleições 2010
5 opiniões
avalie fechar
Em 22/01/2009 18h21
Sem querer ser sarcástico, alguém precisa ir a Hollywood buscar a estrelinha de xerife que Gary Cooper usou no filme 'Matar ou Morrer" ("High Noon", para os aficcionados, aumentando a exasperação da personagem com seu drama) e entregá-la a Obama. Agora se percebe a verdadeira motivação de Israel para atacar Gaza antes de sua posse: garantir posição em negociações que serão dificílimas. Parece que Obama tem uma agenda dos assuntos mundiais de sucessos - Guatánamo, o estado palestino, saída do Iraque, do Afeganistão e do Paquistão. Depois vem (sem acento!) a Síria, a Turquia e o Líbano e, finalmente, o Irã. Só não pode embarcar no que os outros acham que ele deve fazer. Acertar os erros históricos dos norte-americanos não pode ser feito de uma hora para a outra. Mais do que fazer muito, muito depressa, ele precisa fazer certo e ter uma atitude inédita para governantes de seu país: ouvir os outros. E não dar bola para a inveja que já parece estar despontando em seu horizonte.

Em Governo Obama
2 opiniões
avalie fechar
Em 22/01/2009 16h58
Votos de louvor à China pela sua defesa dos direitos humanos...nos EUA! Faz lembrar Jimmy Swaggart, aquele pastor televisivo, que pregava moral para os outros, mas vivia experiências diferentes.

Em Governo Obama
sem opinião
avalie fechar
Em 21/01/2009 17h32
Está para aparecer um governante que, para conter a inflação e o déficit público, congele a corrupção. Dizem que na guerra a primeira vítima é a verdade. Mas na guerra contra o déficit público, a primeira vítima é o servidor público. Como todos os governantes juram de pés juntos que combatem o défict público (embora distribuam aos apaniguados cartões corporativos), o servidor público sempre paga o pato. Aliás, o servidor público é um pato cuja época de caça está sempre liberada. Todo governante segue duas regras invariáveis, que devem ser leis obrigatórias da administração pública: 1a.: nomear servidores públicos; 2a.: congelar salários de servidores públicos. O que os servidores públicos devem fazer para cumprir seus deveres não precisa ser cogitado, porque vai ser assunto de teses e mais teses de escolas de administração pública e deve ficar em aberto para haver assunto em congressos de administração pública, cujos participantes se hospedam em hotéis de luxo provavelmente pagos com o que os governos economizam com o congelamento dos salários dos servidores públicos. De onde se conclue que o servidor público é absolutamente indispensável para o bom andamento da adminisitração pública, o que quer que isto seja e seja o que for o que faz. Depois de tantas conjecturas, seria demais querer que os servidores públicos fizessem alguma coisa: eles já fazem demais pelo simples fatos de existir e dar assunto a ministros e secretários do governo no poder.

Em Governo Obama
1 opinião
avalie fechar
Em 21/01/2009 17h14
Jogar xadrez não é prever cinco ou seis jogadas na frente? Pois é...

Em Eleições no congresso
6 opiniões
avalie fechar
Em 21/01/2009 12h39
Golpe de mestre. Espera-se que não seja só para fins publicitários, mas para corrigir uma das maiores ignomínias destes tempos, superada apenas pelo massacre israelita de crianças, que precisa ir a julgamento da corte internacional!

Em Governo Obama
11 opiniões
avalie fechar
Em 21/01/2009 12h20
É notícia triste para os sampaulinos saber que Edmilson vai para o Palmeiras. Vi o começo de sua carreira numa copa São Paulo, onde ele jogou a 10 m de mim. Agora, vai ter de sofrer Luxemburgo, que recebe imerecidos R$ 700.000,00 reais e é responsável pelo fim de muitas carreiras de jogadores que não se submeteram a sua avidez por lucro. Torço por ele no choque inevitável. Luxemburgo é grande treinador, inutilizado por sua cupidez de lucro fácil e rápido.

Em Palmeiras
12 opiniões
avalie fechar
Em 21/01/2009 06h18
Mais uma vez o mundo se inclinará ao Brasil: o PMDB pode ter, em 2010, dois candidatos a vice: Geddel Vieira, de Dilma (ou de Lula, se ela continuar com índices polares de preferência) e Quércia, de Serra. Será uma vitória para a democracia maior que a de Obama. Seremos exemplo para o mundo!

Em Eleições 2010
16 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2009 11h26
O que é a inteligência humana? Na seleção de 1958, ouvindo preleção sobre o jogo contra a Rússia e o que os russos fariam no jogo, Garrincha perguntou: "E já combinaram isso com eles?". E há gente de respeito no futebol que o considera superior a Pelé. Então, sua inteligência era especial para p futebol, e, para o resto, uma criança. Elza Soares conta muitas histórias sobre isto. Não sei porque, pensei nisto quando li sobre Kaká nesse episódio da igreja da Renascer que caiu. e tanbém pensei como a corrupção está no DNA brasileiro, já que atinge todos os níveis da socieddade: de deputados e senadores, para votar a favor do governo, até fiscais da prefeitura que, das sextas-feiras, fazem a ronda dos bairros de sua jurisdição, arrecadando notinhas de R$ 10,00 de bares com cadeiras nas calçadas, entre muitos outros negócios. Ou que veem (sem acento!) obras irregulares e sofrem ataques de miopia. Só que morre gente por causa disto!

Em Ibama fecha cavernas em SP
7 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2009 09h01
A euforia com o fim da 2a. guerra mundial só começou a se desfazer com a guerra do Vietnã e culminou com o 11 de setembro. A carnificina que Israel promoveu em Gaza foi oportunista, para aproveitar o fim da era Bush, conivente, por incerteza com a posição que Obama assumirá frente ao país. Isto foi a era Bush: uma incrível decisão errada do povo norte-americano, robustecida por suspeitas de fraude eleitoral na primeira eleição. O halo de salvador que ornamenta a cabeça de Obama representa a esperança de seu povo e do resto do mundo de recuperação da destruição moral, humana, financeira que foi Bush. Todos elogiam a globalização e foi ela que permitiu a expansão mundial da mediocridade do presidente dos EUA. Não existem líderes considerados à altura dos problemas que a humanidade está enfrentando. Tudo isto provocado por um único político, ridicularizado até por seu povo. Obama não poderá resolver todos os problemas que estão empurrando sobre ele. Mas, se for de uma inteligência média, sem a malignidade de servir de ponta de lança a interesses espúrios e, principalmente, se rejeitar a atitude de império que seu país assumiu nos últimos oito anos sem ter estofo moral para isto, só isto já estará de bom tamanho. É incrível como o ser humano é igual em todo o mundo: p otimismo norte-americano é confirmado por todos os países. Não é disto que Obama precisa. Ele precisa de compreensão e, principalmente, de cooperação. Se não há os líderes necessários agora, todos têm da agir.

Em Governo Obama
14 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2009 19h55
Essa intenção de Serra de nomear Alckmin Secretário de Estado, não sei porque me lembrou que, quando Collor assumiu a presidência da república, disse que faria coisas que deixaria a direita indignada e a esquerda perplexa. O que não estamos sabendo?
kmin

Em Governo José Serra
1 opinião
avalie fechar
Em 19/01/2009 17h25
"Ministro cobra emporegos da FIESP." Será que ele já olhou na rua Boa Vista o placar dos impostos que já paqgamos/ hoje de manhã, 19/01/2009, às 9 horas, já estava em mais de 62 bilhões de reais. Que tal cortar um pouco disso, para sobrar para salários? Mas assim, como ficam os petistas que não foram eleitos ou reeleitos? Lula já se queixou de que todos sempre compraram políticos e de que, quando chegou a vez dele, foi um escândalo. Iindependentemente do fato de que ele tinha sido eleito para acabar com isso e não para também se aproveitar, ficou o PT à sombra do governo, gastando inclusive com cartões (só ingênuo acharia que iria parar!). A mais corporativista imitação da farra norte-americana com derivativos. Aluízio Mercadante gosta da frase que até Delfim Netto usou em sua coluna no jornal: "Não há almoço grátis!". Senhor Lula, os empregos estão pagando a conta e quanto mais o PT insistir em gastos inúteis (quanto custaram os ternos da comissão que foi Á Europa promover o Brasil-2016 das Olimpíadas? Quantos corruptos já estão babando para as obras a fazer? Quantos empregos foram cortados pelo gasto inútil desse dinheiro?). Agora, ou o PT deixa de gastar a rodo ou pais de famílias vão para a rua. O senhor está disposto a pagar para ver? Não queira!

Em Crise no Brasil
16 opiniões
avalie fechar
Em 17/01/2009 07h42
A frase-chavão: "Na guerra, a primeira vítima é a verdade." Os ataques à escola da ONU, a hospitais, ao depósito de auxílio humanitário e muitos outros provam que Israel ataca indiscriminadamente, com todo seu poder ofensivo, para intimidar, o que elimina preocupação com os alvos atingidos, quaisquer que sejam. Não tem condições ou não quer fazer o famoso "ataque seletivo". Essa ofensiva ficará na história e causará muito prejuízo à causa israelense. No que crianças mortas auxiliam a paz? A pusilanimidade dos governos norte-americano, europeus e árabes não as justificam. Israel ficará sozinha e em pior risco do que antes de sua agressão. Além de tudo, escolheu a pior hora. Nenhum político marca comício em dia de final de copa do mundo. A posse de Obama e seus primeiros lances centralizam a atenção mundial. Foi um desperdício inútil de vidas irrecuperáveis. A história não esquecerá. Para culminar, o ministro israelense faz chacota do mundo, dizendo que a ofensiva foi em prol da paz! É possíVel acreditar em quem tem a coragem de dizer isto? é a típica argumentação nazista! Não foi por isto que Hitler invadiu a Polônia?

Em Violência em Gaza
13 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2009 16h49
Tempos de crises econômicas, guerras, genocídios são o caldo de cultura para acesso das mediocridades. Como a humanidade está concentrada em problemas profundos, aqueles que se esgueiram nas sombras, como Renan e Sarney, aproveitam para lançar seus projetos, misturando-os com os dos que, seriamente, tentam saídas para as crises. Como o erro é sempre mais fácil do que o acerto, são vitoriosos e prolongam uma sobrevivência danosa para a sociedade. Temos de agir como o agricultor, que elimina as ervas daninhas para permitir espaço de crescimento às saudáveis.

Em Eleições no congresso
4 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2009 16h24
Vejamos amanhã o que vai preparar Correa, do Equador, para não ficar atrás dos colegas do cinturão socialista da América do Sul. Sempre dá para tirar um pouco do noticiário as dificuldades internas.

Em Violência em Gaza
17 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 16 17 18 19 20 21 22 23 24 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca