Comentários

Mais resultados: Anteriores 13 14 15 16 17 18 19 20 21 Próximos

Comentários de Antônio Gonçalves Caneiroq
Em 20/03/2009 15h39
Israel precisa ser julgado por crimes de guerra contra os palestinos na faixa de Gaza.

Em Violência em Gaza
447 opiniões
avalie fechar
Em 20/03/2009 06h05
A afobação nunca é boa conselheira. Sarney tenta evitar que seu conceito seja confundido com o baixo nível do senado. Mas do que adianta, se está associado a Renan e Collor? Se a crise financeira se prolongar, a sociedade vai renegar a idéia de pagar sozinha a conta. Já precisamos começar a discutir uma reforma total do governo, com a eliminação de gastos improdutivos, inviáveis nas atuais condições.

Em Eleições no congresso
1 opinião
avalie fechar
Em 19/03/2009 19h18
Madoff vai ser condenado? Já há charges na internet em que ele promete, na prisão, para quem depositar três bitucas de cigarros, um maço inteiro em uma semana. E os bônus da AIG? Alguém mais vai preso? Por falar em exploração, a baixa dos juros do BC já provocou o aumento do preço do almeirão na feira? Vamos ter uma disparada de preços porque ninguém vai preso por explorar a economia? Qual foi mesmo a plataforma eleitoral de Lula na primeira eleição? Ele lembra alguma coisa do que disse? Empurrar com a barriga até o fim do ano, para ver no que dá, vai dar no quê? O BC manteve as taxa de juros para ter espaço de ação. Se seguir a previsão atual de taxas a menos de 5% ao ano no segundo semestre, o que vai sobrar de espaço? Vale inventar uma teoria, a da segunda onda? A primeira afoga quem está na frente; depois, sobra para quem vem atrás. A Bolívia pode vir a acontecer aqui. Será que o desespero estatizador de Chávez não revela um mundo oculto de nós, ignaros? Alguém acredita em algum governo ou em alguma empresa num mundo que se tornou mais volátil que o "la donna è mobile" operística?

Em Crise nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 18/03/2009 13h25
Nunca se viu tanta investigação no Brasil. Onde estão seus resultados? O mensalão já tem quatro anos. Algum resultado?

Em Operação Satiagraha
5 opiniões
avalie fechar
Em 17/03/2009 18h46
Percebendo que a igreja católica está acuada por suas recentes posições retrógradas, Bento 16 visita a região mais pobre do mundo, a África. Incapaz de continuar a impor-se dogmaticamente, a igreja católica vai procurar apoiar movimentos redentores da humanidade, para manter uma liderança que está ameaçada. Carlos Heitor Cony considera espantosa sua sobrevivência, apesar de todos os desafios que já sofreu até agora. No século 21, está diante de fato inédito: a possibilidade de, por inadequação estrutural e conceitual, privar o mundo de uma visão que o acompanha há dois mil anos. É um impasse terrível: uma instituição bi-milenar continuar a exercer função humana ou desfazer-se por inadequação ao pensamento contemporâneo. Se perder seu exercício universal, a igreja católica dará lugar a fundamentalismos anti-humanos e a concepções monetaristas da religião. A humanidade não suportará tal perda. Nem as outras religiões voltadas a verdadeiros princípios de redenção humana sossegarão com a perda. Parece que a igreja católica significa algo mais do que ela mesma, significa uma esperança de salvação do homem de sua condição explorada atual. Precisa adequar-se ao momento atual. Não se sabe como, mas, se perder o momento, trará prejuízo incalculável a toda a humanidade, católicos, crentes em outras fés, ateus, inclusive!

Em Bispo Williamson
5 opiniões
avalie fechar
Em 17/03/2009 07h20
O título da reportagem demonstra parcialidade contra o órgão, porque não esclarece o tipo de produtividade. Pode haver outra produtividade em que ele é excelente e não está sofrendo absolutamente nada com a crise mundial, continuando a agir a todo o vapor!

Em Hora extra
sem opinião
avalie fechar
Em 16/03/2009 15h32
Dá para acreditar: Lula diz que a imprensa faz mal a seu fígado! Qual será a opinião de seu médico? Parece que o Rei Juan Carlos falou no vazio, como é comum a quem se dirige à auto-suficiência dos governantes latino-americanos. Tanto que ele, para economizar saliva, não deu mais conselhos que sabe não seriam seguidos.

Em Viagens de Lula
3 opiniões
avalie fechar
Em 13/03/2009 21h46
Parei de dar palpites sobre a crise que nos assola, porque isso é coisa fácil demais, não é crime e ninguém vai cobrar as besteiras que dissermos. Resolvi deixar para os doutores em economia, que deitam sabedoria sobre bilhões de dólares que não possuem. Mas fiquei indignado com a badalação (eufemismo para enganação dos consumidores) sobre o aumento das vendas em janeiro, no Brasil. É a mesma coisa que soltar o cabrito na horta. Se as vendas estão aumentando, vamos tomar empréstimos para comprar. Joguemos carvão na fornalha de dinheiro devorada pelos Mardoffs da vida (impunes no Brasil-maravilha - dos aproveitadores), eles estão aí mesmo, "just around the corner", como dizem os patrícios que disseminaram pelo mundo a idéia de que ganhar dinheiro era tão rápido quanto a velocidade da internet de vender no Japão o papel podre dos empréstimos imobiliários dos desempregados do Alabama, na imagem cáustica dos humoristas norte-americanos, que foram os únicos a falar sério. Fabricar uma fantasia que não corresponde à realidade não vai durar até o dia da eleição de 2010. Que, inclusive, pode não acontecer. Que tal o governo seguir aquele conselho popular, "Fala sério!"? Não ganha eleição, mas não destrói o país!

Em Bolsa de Valores
8 opiniões
avalie fechar
Em 11/03/2009 16h49
Luxemburgo suspenso 1 ano com palmeirense presidindo a FPF? Só faltava essa. A próxima, será marcar jogos do Palmeiras para as 21h45min no domingo, comno é feito com o São Paulo. Acordem, estamos no Brasil, classificado em 5o. lugar na corrupção mundial, para o que o futebol colabora em peso. Lembram a comitiva da seleção carregada de contrabando?

Em Palmeiras
1 opinião
avalie fechar
Em 11/03/2009 14h02
A sonegação é alta porque a tributação é excessiva ou a tributação é excessiva porque a sonegação é alta? A história do ovo e da galinha. Só que, com quase 37% do PIB em arrecadação, percebe-se porque há tanta disputa por cargos governamentais. A melhor empresa do Brasil, a mais lucrativa, é um governinho qualquer. Deste jeito, alguém dá jeito no governo? Nunquinha!

Em Carga tributária
5 opiniões
avalie fechar
Em 11/03/2009 11h02
A candidatura de Palocci será uma afronta aos paulistas!

Em Eleições 2010
16 opiniões
avalie fechar
Em 11/03/2009 11h00
Só é esperável que Lula compreenda que a situação é mais grave do que ele pensa, e não apenas por vir a atrapalhar a campanha do candidato do PT (que, acredito, para ele é ele mesmo!). A crise não é do PT, é dos brasileiros. Para demonstrar capacidade de governar, quando assumiu o poder, o PT seguiu a cartilha tradicional, para não correr o risco de fazer a economia desandar. O que dizia na oposição era só isso mesmo, oposição. A Eleição de lula foi uma revolução sem armas. Mas, como se diz, toda revolução, no dia seguinte à vitória, vira situação. Agora, discurso eleitoral não vai fazer efeito. Se o PT tinha medo de destruir a economia, agora precisa pensar em como ficará na história, associado à derrocada do país. Não pode contar nem sequer com a oposição, incapaz para qualquer coisa que não seja fruir as benesses do governo, quando o tem,ou ler jornais antigos para repetir o que o PT dizia. Para o bem ou para o mal o país precisa do PT. Só haverá eleição, se sairmos desta. Se não sairmos, não haverá nem Brasil, quanto mais eleição! O brasil miserável, aquele que é tão necessitado que acredita em tudo, desde que tudo lhe seja prometido, Lula já tem na mão. Agora ele precisa ganhar o Brasil que tem meios de produzir, o que só conseguirá com um discurso honesto e comprometido com soluções autênticas e não eleitorais. Lula vai aprender o que um presidente realizador tem de fazer. Ou 180 milhões de seres humanos vão mergulhar no desconhecido!

Em Crise nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 09/03/2009 19h04
Parece que não há limite para as curas que as células-tronco podem permitir. Se o Vaticano é contra experiências com célula-tronco, a Academia de Ciências da Suécia deveria manisfestar-se contra a missa rezada na língua-mãe de cada país católico.

Em Células-tronco
6 opiniões
avalie fechar
Em 09/03/2009 18h55
Tenho um amigo que colocou na filha o nome de Esperança. porque ela é a última que morre.

Em Crise no Brasil
3 opiniões
avalie fechar
Em 09/03/2009 18h53
Os juros bancários não estão caindo, eles só estão escorregando, prometendo cair no dia de São Nunca. No que aliás, imitam o governo. Para Lula, pimenta nos olhos dos outros é refresco: ele quer que os bancos privados diminuam os juros, com o BC mantendo os seus altos, para ter espaço de manobra. É como querer que o ônibus dos outros estacione numa vaga de fusca, enquanto a limusine de Lula tem estacionamento de shopping para escolher onde parar. E nós, bem, vamos andando de ônibus ou a pé. Enquanto durar a sola do sapato.

Em Crise no Brasil
1 opinião
avalie fechar
Em 09/03/2009 11h32
É preciso ter muito espírito de isenção para entender como a humanidade continua a existir no meio de tantas disputas que, no fundo, não passam de idiotice de governos que não conseguem superar suas dificuldades. Parece até que faz parte da cartilha da esquerda inventar um inimigo exterior para desviar a atenção da população das agruras internas. Venezuela, Bolívia, Coréia do Norte fazem isso com a maior desfaçatez, criando, para manter seu domínio, incidentes internacionais que não contribuem em nada para a paz mundial. Aliás, talvez já seja mais que tempo de acabar com essa expressão ridícula, "governo de esquerda". O muro de Berlim e a cortina de ferro já caíram físicamente, mas continuam existindo na mente de governantes e partidários seus que não têm outro argumento para se manter no poder. Todos procuram a riqueza material. Se Obama quiser acabar com a ditadura cubana, é só encerrar o bloqueio de Cuba. Em uma semana a perspectiva de progresso da ilha vai dar em perestróica. O que existem no mundo são países democráticos e ditaduras. A mais cruel de todas, a chinesa, tem de bloquear a internet, para impedir a comunicação de seu povo com o resto do mundo, o que é sinal de falta de bom-senso: a Rússia usa o recurso em proveito próprio, como propaganda do país e Putin, mesmo pintando e bordando, restabelecendo o czarismo, é a figura mais popular e aceita pela população. É muita coisa para resumir. Precisa-se falar, a seguir, da ameaça concreta à democracia.

Em Risco Nuclear
51 opiniões
avalie fechar
Em 06/03/2009 06h44
Partido insaciável taí. Collor tornou-se a cunha que o PMDB inseriu na sucessão para exigir a vice-presidência na chapa situacionista. Ou para facilitar a Lula a imposição de SUA candidatura. A eleição pegou agora um rumo inesperado cujas jogadas estão por enquanto disfarçadas. Está sendo fabricada uma situação com estratégias secretas com a intenção de dirigir a escolha democrática do próximo presidente.

Em Eleições no congresso
sem opinião
avalie fechar
Em 05/03/2009 18h52
O corte nos gastos públicos é indispensável nesta crise cujo fim não se entrevê. Há muito tempo o país necessita de uma reforma completa, porque foi dimensionado para outra época e não corresponde mais às necessidades e limitações do presente. A reforma tem de ser drástica e cortar onde há excessos. Infelizmente, sempre que se fala em reforma do estado, coloca-se como objetivo prioritário o servidor público, que funciona como bode expiatório. Ao contrário, uma reforma eficaz começa pela valorização dos servidores públicos. O que se deve cortar são os gastos verdadeiramente desnecessários, como estados e municípios insolventes, que só existem para permitir o usufruto de cargos eletivos. São escoadouros irremissíveis de dinheiro público que comprometem a sustentabilidade de todo o país. Reforme-se a divisão política do país, que vai sobrar dinheiro para desenvolvê-lo. Um serviço público moderno, com servidores capacitados será instrumento de progresso. Eliminem-se as excrecências improdutivas. É remédio amargo para a sensibilidade aproveitadora dos que, conseguindo o poder, procuram tirar proveito pessoal dele. A dúvida é se não chegou o tempo de acabar com isto, porque a alternativa é a miséria da nação, da qual a miséria atual é pálida imagem. Piorar é sempre mais fácil do que melhorar. Mas a piora tem um ponto terminal: o fim; sociedades e nações também morrem!

Em Crise nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 05/03/2009 16h21
Não deu outra: a "expectativa" virou "depressão". Ainda bem que durou pouco, não dando tempo a aumento irreal muito grande de cotações. Acabou, caiu (é preciso lembrar que o governo chinês acusa os EUA da crise). Fica para a próxima.

Em Bolsa de Valores
2 opiniões
avalie fechar
Em 05/03/2009 08h10
Está começando (talvez tardiamente, pelo maquiavelismo do protagonista) a ficar suspeita a facilidade com que Lula se resigna a derrotas para o PMDB. Como se diz na linguagem popular, aí tem coisa!

Em Eleições no congresso
2 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 13 14 15 16 17 18 19 20 21 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca