Comentários

Mais resultados: Anteriores 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próximos

Comentários de Antônio Gonçalves Caneiroq
Em 18/04/2009 17h47
Foi preciso a Madre Superiora decretar o dogma da fé de que ninguém é freira, para esclarecer a causa de tanta mistura de investigação com opinião e palpites sem fundamento: executivo, judiciário e legislativo estão de tal forma infestados por interesses particulares, que nunca se chega a um resultado final - dispara-se um petardo sensacionalista, fala-se à vontade, mas nunca se conclui nada. Com isto, os aproveitadores usam a confusão para continuar sua ação corrompida e impune. O que o congresso faz com despesas absurdas é um despropósito acobertado pelo executivo, que não o contraria sob ameaça de votos contra e seus interesses e pelo judiciário, que não exerce seu poder de investigar os abusos. Temos, agora está ficando cristalino, um país voltado para o proveito de poucos e sustentado com o suor e os sacrifícios da toda a população. É uma verdadeira corte francesa pré-revolução, uma cópia democrática da nomenklatura soviética. Protógenes não é santo nem demônio, é só mais um aproveitador que pegou carona no esquema autoprotetor dos poderosos e gozou de seus privilégios. Vai pagar não por suas iregularidades funcionais, mas por colocar em perigo o esquema autoprotetor, inabalável como o rochedo de Gibraltar. Que a nação brasileira carrega nas costas!

Em Operação Satiagraha
14 opiniões
avalie fechar
Em 17/04/2009 17h48
E o Lula tem moral para acabar com essa farra com nosso dinheiro?

Em Câmara
5 opiniões
avalie fechar
Em 16/04/2009 11h27
No Brasil, a catástrofe econômica representa duplo prejuízo: desemprego e incerteza quanto ao futuro e, complicando a situação, a crise acontece em plena caça ao voto para presidente em 2010, Dá em coisa como essa: anunciar novo salário mínimo oito meses e meio antes de ele entrar em vigor. Isto significa que os argumentos otimistas do governo federal estão acabando e ele precisa antecipar coisa para um futuro que não se sabe qual será ou se acontecerá mesmo? Falta sensatez a quem teme perder a eleição do ano que vem; falta o bom senso de perceber que o destino do país é muito mais importante do que quem vai governá-lo a partir de 2010, até porque o PT vem de seis anos de governo, O PSDB governou oito anos e, apesar de controlarem o poder em tempos mais fáceis, não produziram o progresso que prometeram. Como fica agora, que terão, um ou outro, de governar à beira do abismo? É terrivelmente assustador ver os governantes mundiais mais preocupados com a condição política de cada um, forçando uma ilha da fantasia que, se naufragar, não terá absolutamente nada para colocar no lugar. Se o governo não age, está na hora de os cidadãos começarem a se movimentar. Vamos exigir que os interesses pessoais sejam esquecidos em função dos coletivos e não devemos dar voto a quem não agir assim. Só a sociedade pode consertar a situação. É perceptível como cada vez mais nos afastamos dos políticos. Há a ameaça bem real de se cavar um poço entre o país e os políticos no qual todos afundarão!

Em Crise no Brasil
7 opiniões
avalie fechar
Em 15/04/2009 19h46
O José Simão deve a prestar atenção nos EUA, porque Obama, apesar de homenagear Lula, está implantando o tucanês no governo: "guerra total ao terrorismo", virou "ações diferenciadas no exterior", como disse Jon Stewart em seu programa na TV dos EUA. É um prato cheio para o Simão: o FED comemora a "leve diminuição do índice de retração da economia", isto é, a economia continua a se retrair, mas, para incentivar a população, a retração agora é "menor". Já assistimos a esse filme, chamava-se "A Ilha da Fantasia". Um dos atores, Hervé Villechaize, suicidou-se por depressão e por dores provenientes do fato de, sendo anão, ter órgãos internos de dimensões normais, o que lhe causava dores atrozes, pela compressão no corpo diminuto. Qualquer coincidência com a economia mundial é mera semelhança. O ator principal, Ricardo Montalban, também já morreu, mas foi um macróbio: viveu 88 anos. Quer dizer: quem manda na Ilha da Fantasia dura bastante, quem obedece, morre logo. A comparação do drama econômico mundial com um mero programa de TV é proposital, porque detona a tendência mundial de enfiar a cabeça na terra por interesses políticos dos poderosos, criando uma cultura de não-me-importismo, o de que menos precisamos hoje em dia. Obama é otimista, porque se senta na cadeira mais cobiçada do mundo, o FED é otimista, porque precisa corresponder à visão que os norte-americanos têm de si mesmos como o povo escolhido por Deus. Nós, pobres, só pedimos sensatez! E, se possível, sem suicídio.

Em Crise nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Em 15/04/2009 18h52
Por menos que se acredite em afirmações diplomáticas em contatos entre governantes de países diferentes, parece que Obama considera mesmo que Lula é "o cara": repetindo Lula, o FED já acha que a crise está acabando e logo voltará o crescimento da economia norte-americana. Só o que apavora é que ainda existem bancos nos EUA. É como na Califórnia: onde há qualquer matinho, logo pode aparecer um incêndio. Combinando o otimismo do FED com o início da primavera no hemisfério norte, só falta sobrar para o hemisfério sul, que começa a ser castigado pelo resguardo necessário ao frio. Que esperamos não vire uma gelada!

Em Crise nos EUA
5 opiniões
avalie fechar
Em 14/04/2009 19h01
A maior façanha política do PT foi reavivar uma velharia de nossa história: a banda da UDN, que fazia um barulho organizado a favor de suas idéias, querendo ensurdecer os eleitores, impedindo-os de pensar por si mesmos. Taí, agora, a banda do PT. Todos arregimentados para propalar as mesmas idéias feitas, ausentes de consciência própria, convencidos de que estão pensando por si mesmos! Vão ficar tão ultrapassados como a banda antiga, tão antiga quanto suas idéias fajutas, que só servem para esconder o objetivo verdadeiro dos altos comissários de gozar as delícias do poder, mesmos que às custas de militantes mais ingênuos e enganados do que os recebedores do bolsa-voto. Banda por banda, fiquemos com o onipresente Chico Buarque que, com seus "chame um ladrão" e "o que era doce acabou", antecipou a realidade brasileira de hoje, 2009. Quem for sensato já deve estar apavorado com o que ele vai dizer a seguir! Por que não te calas, Chico, para que o pior não aconteça?

Em Operação Satiagraha
5 opiniões
avalie fechar
Em 14/04/2009 10h40
Malandragem do dr. Protógenes: ele apoia candidatos do PT para que o governo federal impeça sua exclusão do serviço público. É o mal geral de toda a polícia brasileira: é inacreditável a quantidade de investigações feitas amadoristicamente, que são derrubadas com a maior facilidade por advogados nos julgamentos. Chega a ser suspeita tanta incompetência!

Em Operação Satiagraha
10 opiniões
avalie fechar
Em 11/04/2009 09h51
A Polícia Federal desmoraliza a Abin em relatório; a Abin ataca a Polícia Federal. Corruptos e criminosos (há diferença?) comemoram a briga, que facilita suas atividades. Firmas que terceirizaram serviços federais receberam seus contratos, não recolheram impostos de seus funcionários e deram o cano, deixando a conta para Lula. Em São Paulo, Delegacias de Polícia viram, uma, agência de venda de automóveis apreendidos, outra, esconderijo de criminosos, até recebimento de seus sequestros. Mostrando a mais rasteira igualdade dos partidos brasileiros, PT e PSDB abandonam suas obrigações e se dedicam com exclusividade à conquista das próximas eleições. Para quê? Para continuidade destes desmandos? Dá medo imaginar os governos que sairão das eleições de 2010!

Em Operação Satiagraha
5 opiniões
avalie fechar
Em 10/04/2009 21h34
Ou sabemos só o que nos deixam saber sobre o dinheiro do mundo, ou os EUA podem explodir. A dúvida existencial de Luís Fernando Veríssimo: vai dar praia? É mais sério que isso, ou não é tão sério assim? E se for pior que 1929?

Em Crise nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 09/04/2009 12h24
Para mostrar o inesperado da vida, Manuel Bandeira escreveu: "A vida é uma aventura de tal modo inconsequente que Joana, a louca de Espanha, vem a ser contraparente da nora que nunca tive". O jornal hoje mostra que a vida imita a arte: Paulinho da Força Sindical quer Protógenes num partido grande! Quando Bandeira nasceu, havia a expressão "Essa é de cabo de esquadra!", para algo, impossível de ser acreditado. Nessa altura, o quadro de Ruy Barbosa cai da parede. Até a eleição em outubro de 2010, vão acontecer coisas para até Deus duvidar, mas que ficarão corriqueiras no espaço eleitoral viciado em que estamos entrando e do qual não sairemos bem.

Em Operação Satiagraha
sem opinião
avalie fechar
Em 08/04/2009 19h28
Espera-se que Protógenes, em agradecimento, ofereça pelo menos um jantar em restaurante de cinco estrelas a quem o convocou para a CPI. É o mínimo que ele pode fazer pela promoção gratuita de sua candidatura a qualquer coisa que venha pela frente. Ruy Barbosa é apenas um retrato na parede, mas como dói!

Em Operação Satiagraha
28 opiniões
avalie fechar
Em 08/04/2009 19h23
Dizem os crentes que Deus escreve direito por linhas tortas. Parece que os políticos que caçam votos imitam-no, por exemplo, proibindo o fumo com leis que apresentam furos suficientes para livrar os contraventores, que ninguém é de ferro para desdenhar votos. Uma lei que não prevê sanções para seus infratores, como sabem até advogados de porta de cadeia, é lei morta. Quem for pego fumando em recinto proibido não vai ficar nem sem sobremesa. Quem manipula folhas de coca, industrializando-as e produzindo cocaína, é enquadrado no Código Penal. Quem fabrica cigarro recebe distinção social, embora os dois produtos sejam semelhantes em danos à saúde. Com a agravante para o cigarro de que o consumidor de cocaína o faz em segredo, longe dos outros, e o consumidor de cigarro mata quem está próximo, mesmo que não fume. Acender uma vela a Deus e outra ao Diabo é vantajoso em termos eleitorais, mas delata intenções diferentes das que pretende disseminar.

Em Lei Antifumo
5 opiniões
avalie fechar
Em 24/03/2009 18h58
Gilmar Mendes perdeu a compostura e deslustrou o poder judiciário brasileiro, baixando seu nível ao de discussão dependente de opiniões. Depois do juiz Lalau, é a segunda baixaria que deixa a sociedade órfã de um judiciário isento, objetivo, moderador dos conflitos políticos. Não de pode acreditar mais na justiça. A corrupção venceu o páreo, estamos em suas garras, e os pobres que rezem a Deus por um lugar no paraíso, seguindo a fórmula de Delfim Netto dos tempos da ditadura, avalizada pelo judiciário. Lula venceu, também. Pode começar com decretos ao estilo de Chávez, se conseguir a cumplicidade militar do venezuelano. Seu único perigo é o do ditador do norte da América do Sul: os militares acharem que para que serve o ditador, se eles podem governar diretamente? Os índios enganados com espelhinhos na descoberta conseguiram sua revanche. Perderam tudo, mas também não deixaram nada que prestasse, muito menos um país de respeito e protetor de sua população. Adeus, não esrevo nunca mais.

Em Marcos Valério
1 opinião
avalie fechar
Em 23/03/2009 16h54
Valério nem falou nada e já arrumou advogados gratuitos de peso. Quem tiver barbas, que as ponha de molho para o que vem por aí!

Em Mensalão
sem opinião
avalie fechar
Em 23/03/2009 16h51
Alguém perguntou alguma coisa a Gilmar Mendes? Está imitando o delegado Protógenes e o juiz De Sanctis, que se consideram palmatória do mundo e se atribuíram a missão de salvar o país, mesmo contra a vontade deste e contra a legalidade de suas ações. Acabaram causando o mesmo malefício dos corruptos. Será que Gilmar Mendes não tem, sobre sua escrivaninha, processos suficientes para consumir todo seu tempo de obrigações funcionais? Na era da informática, com a TV comendo solta até na vida íntima de cada um, o Brasil virou um país falado, revivendo o rádio, mas sem personalidades da grandeza de um Ary Barroso, por exemplo. Fala-se demais e não de faz absolutamente nada. Desde o primeiro governo de Lula vivemos afogados pela corrupção e nada foi feito contra ela, até agora. Resultado: os corruptos vão concOrrer às próximas eleições e. aproveitando a falta de informação do brasileiro miserável, vão ser eleitos para perpetuar sua desonestidade. Grande parte da culpa disto cabe ao judiciário que, percebe-se agora, prefere falar em momentos em que não está decidindo, no cumprimento de sua obrigação, em vez de fazer sua parte!

Em Marcos Valério
7 opiniões
avalie fechar
Em 23/03/2009 10h40
Lamentável, não dá para acreditar. Tem mais cara de arranjo para acertar as contas dando uma satisfação à sociedade e deixando tudo por isso mesmo. As consequências parece que não foram bem avaliadas. Foi só por desespero de um resultado que todos sabem qual é?

Em Mensalão
2 opiniões
avalie fechar
Em 21/03/2009 13h10
É a própria tragédia: o cabrito decidir o que vai fazer com a horta. O Brasil está chegando a moral pública equivalente a países africanos que desprezam sua população. Parece coisa de Freud: vontade de voltar ao bem-bom do útero materno, com temperatura cálida e nutrição correndo sem interrupção. Se a humanidade provém da África, dispersando-se pelo mundo depois da seca local de 90 mil anos atrás que ameaçou de extinção a espécie, louve-se o Congresso, que, em agradecimento à África-mãe, comporta-se como muitos de seus sobas, aproveitadores da extrema miséria da maioria da população do continente, sem forças suficientes para reagir à opressão. Foi nisso que deram quase oito anos de governo do PT? É Lula, de maquiavelismo apregoado, na verdade um aprendiz de feiticeiro, incapaz de conter as forças que detonou para se manter no poder?

Em Desmatamento
sem opinião
avalie fechar
Em 20/03/2009 19h14
O senado está de parabéns. Nunca se viu no Brasil tanta criatividade na criação de nomes de diretorias. Proponho que se envie relação delas à ONU, para que, mais uma vez, o mundo se curve ao Brasil.

Em Eleições no congresso
2 opiniões
avalie fechar
Em 20/03/2009 16h19
Parece que os comentários dos internautas estão sendo lidos. A moralização está sendo feita a prestações, conforme se manifestam os leitores de jornais. Mais eles reclamam, mais uma etapa é cumprida; quando as queixas acabarem, acaba também a moralização!

Em Eleições no congresso
sem opinião
avalie fechar
Em 20/03/2009 16h14
Lula é o PT. O PT é partido que não tem o mínimo compromisso com a realidade, porque forja uma realidade de acordo com suas conveniências e rejeita a objetividade dos fatos. Delúbio Soares candidato a deputado federal e Palocci, a governador de São Paulo são típicos exemplos desta rejeição à realidade. É preciso rejeitar completamente a realidade objetiva da necessidade de moral na administração pública para sequer supor estas candidaturas. 'Marolinha" de R$ 48 bilhões de queda na arrecadação é refresco! É evidente a causa do otimismo profissional de Lula: chegar ao fim de oito anos de mandato com uma economia pior do que antes de começar não engraxa a reputação de ninguém. Não é culpa dele, mas é culpa dele querer enganar a sociedade para tirar proveito do poder que exerce. Estamos cansados de governos que prometem e não entregam a mercadoria prometida. O PSDB fez isto e deu a eleição a Lula. Agora há o perigo de Lula retribuir a gentileza. Parece charge de jornal dos tempos iniciais da república: partidos cumprimentando-se em recíprocas barretadas de cartolas enquanto o povo fica de fora, desabastecido de suas necessidades. Até quando viveremos esta situação de pesadelo?

Em Pesquisas Datafolha
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca