Comentários

Mais resultados: Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Próximos

Comentários de Armando Malato
Em 21/05/2009 01h45
Assistir uma partida de futebol entre o Corintians e outro qualquer clube, narrada pelo Luciano do Vale e o Neto, torna-se o tipo de lazer menos indicado a qualquer pessôa que seja imparcial. Verifica-se uma verdadeira idolatria e fanatismo pelo Corintians, que eles, eles, em certos momentos, chegam até a esquecer o nome do clube adversásrio. É a mesma coisa que assistir uma luta de boxe do Popó contra o Mike Taisson, sendo narrada pela mães do Popó. Torna-se uma coisa antpática e sonolenta.
As emissoras de Tvs, têm que colocar em seus quadros esportivos, pessôas do náipe do saudoso Osmar Santos, que embora tendo sua simpatia por determinada agremiação, procurava não demonstra-la aos telespectadores, limitando a fazer suas narrações co a devida imparcioalidade. Isto, também acontece com o Galvão Bueno, que por este motivo ganhou a irreverencia do público.

Em Corinthians
37 opiniões
avalie fechar
Em 18/05/2009 00h49
Prezado Tiago Melo
Nenhuma pesquisa tem prazo estabelecido para chegar ao fim. Se assim fosse, já teriamos a cura do cancer, diabetes e outras doenças persistentes.
O que se polemiza aqui é que a Igreja interfere demais nestes problemas que não são de sua competência, criando entre seus fiéis opiniões absurdas, como por exemplo, o alijamento do uso de preservativos como a camisinha, que tanto flagélo já deve ter evitado. Se fossemos pensar por essa linha de raciocinio, as doenças sexualmente transmissiveis, já teriam um percurso muito maior do que se conhece atualmente. Além do mais, em todas as incursões do clero católico no campo da Ciência, tem demonstrado imcopetências ao se verificar resultados opostos ao que a Igreja prega, aliás sem fundamentos, a não ser defender a vida. E ao considerar defesa de vida, deveriam considerar que morrem muito mais pessôas por doenças incuráveis, que por abôrto.
Precisa que a comunidade católica, no mundo inteiro, se concientize de que as orientações sociais que a Santa Sé vem ministrando aos seus seguidores, são completamente perniciosas e entravam o desenvovimento dos estudos cientificos, com estas lavagens cerebrais que irradiam em seus adeptos mais fervorosos.
Espero que o prezado amigo não me leve a mal por contrariar o seu ponto de vista, que respeito, mas pediria que analizasse este quadro, pelo lado lógico e prático. Um grande abraço e uma bôa noite.

Em Governo Obama
32 opiniões
avalie fechar
Em 17/05/2009 15h07
Os estudantes da Universidade Católica de Notre Dame, protestam contra a visita do Presidebte Obama, àquela Instituição de ensino, por se posicionar a favôr das pesquisas de célula trônco e a lei do abôrto, contrariando os dogmas da Igreja Católica.
Quando estas manifestações partem de grupos leigos ao assunto e ignoram os beneficios que estas pesquisas podem trazer à humanidade, se perdôa. Entretanto, não se pode concordar com um movimento deste, partindo de futuros cientistas, apenas para salvaguardar a opinião da Igreja Católica, sem levar em consideração o avanço benéfico que estes estudos e estas determinações do Governo americano, trazem para debelar males que até hoje a própria ciência ainda não soluionou satisfatoriamente. Estes mesmos protestantes, podem estar causando um grande mal à si mesmos, ao impedirem o andamento de pesquisas tão importantes, ao se considerar que estes males que hoje avassalam a humanidade e que no futuro podem ser curados, na posteridade, podem incidir neles mesmos ou em seus descendentes, sem perspectivas de curas. Portanto, SALVE A CIENCIA, indepedente de credo ou côr. O mundo tem que evoluir, para o nosso próprio bem, e dos nossos semelhantes.

Em Governo Obama
10 opiniões
avalie fechar
Em 16/05/2009 13h35
Este simbolo de moralidade que foi o Senador Jeferson Peres, do Amazonas, deixou uma enorme lacuna, não no Senado, mas na politica brasileira. Digo não no Senado porque lá não poderia haaver lugar para ele, haja visto que, como pode uma pessôa com sua integridade, conviver num covil onde só tem ladrões? Não fazia sentido sua permanencia alí e nem seria útil, por ser sempre voto vencido.
Este homem, que deixou àquela Casa, com as mãos limpas e a cabeça erguida, ao ser ceifado pela morte, ganha como prêmio do Senador Garibaldi Parente, sua ultima homenagem, na forma de um ato desonesto que o Senador Péres, jamais faria se vidativesse para recusar tal "menção honrosa", que teve a intenção de enlamear sua dignidade post-mortem. Ainda bem que sua, viúva reconheceu a trama e honestamente devolveu o dibheiro que não lhe pertencia. Parabéns.

Em Passagens
sem opinião
avalie fechar
Em 13/05/2009 20h33
O deputado Sergio Moraes, tanto pediu que acabou mesmo sendo "lixado" da relatoria do processo Edmar Machado. Não poderia acontecer e outra forma, porquanto, considera-s que em inquérito, seja qual for, as partes incumbidas de julgar, têm que manter suas parcialidades e suas posições sobre a matéria, em sigilo, para ser divulgada cada opinião somente na hora da votação final. Além do mais, este cidadão não tem o menor respeito pelos que o elegeram e pela opinião pública, alegando, num termo torpe, que não o interessa o juizo que a coletividade faz de seu pronunciamento. Dá até a impressão que este caudilho lá dos pampas, está no regime de Fulgêncio Batista, Pinochet ou Hugo Chavez. Felizmente foi substituido a tempo, mas deveria ser repreendido severamente pelo Conselho de Ética, por falta de respeito com os brasileiros, principalmente seus conterraneos.

Em Castelo
11 opiniões
avalie fechar
Em 12/05/2009 20h18
A pedido de pessôa da minha maior estima, já tinha me posicionado em não expressar mais nenhuma opinião de cunho politico, nesta coluna, porém como o caso ora comentado se refere a uma medida que merece o meu apoio, por ser de caretar moralizador, quando proibe a permanencia nas dependências dos tribunais, de pessôas em trajes sumários; revogo em caráter extraordinário a minha decisão, para parabenizar os responsáveis por esta medida. Não é possivel, que em um recinto tão nobre, as pessôas compareçam como se fossem à um pic-nic. Desculpe minha conselheira.

Em Judiciário
25 opiniões
avalie fechar
Em 08/05/2009 16h50
Entre todos estes ladrões, o que mais me admira é a Presidente do PSOL Heloisa Helena, que fez de seu "carro chefe", a pregação da moralidade no Governo. Não dá mais para se confiar em ninguém politicamente. Esta mulher que se diz integra, não passa de uma falsa-moralista, enganando cinicamente todo o seu eleitorado. Pau nela nas próximas eleições, e não esqueçamos, também do nome da "dançarina" da Camara, que supostamente deve estar se preparando para sair da toca, esperando que o povo esqueça seus atos vergonhosos anteriormente. Vamos alijar todos estes bandidos da cena politica do Brasil.

Em Passagens
2 opiniões
avalie fechar
Em 08/05/2009 14h34
Os clubes brasileiros viraram a "casa do filho pródigo", ao acolherem em seu seio todos os jogadores de futebol que se evadiram do país, quando se encontravam em situações técnicas privilegiadas. Ao sentirem o ocaso de suas carreiras profissionais, vêm correndo para o Brasil, em busca de novas oportunidades por contratos com estes clubes que sempre o acolhem com a maior bôa vontade, exatamente quando isto acontece, na ilusão de que um atleta em fim de carreira vai somar grande coisa ao seu plantel.
Estes profissionais dveriam seguir o exemplo do Pelé, que saiu de cena com seu nome elevado mundialmente, sem passar pela decepção de conhecer o ostracismo. De certa maneira, isto acontecerá, por conta desta teimosia incontida.

Em Adriano no Flamengo
5 opiniões
avalie fechar
Em 08/05/2009 14h13
Meu caro José Valias
Ao ler o seu comentario à arespeito da oscilação dos pontos na Bolsa de Valôres, achei que você foi de uma tremenda inspiração ao dizer que confia mais nos prognósticos do horóscopo do que nas previsões dos economistas brasileiros. Realmente tem toda a razão em se expressar deste modo.
Pelo meu lado, sempre fui avêsso à estas informações vindas da parte deles, que muitas vezês são subvencionados por grandes Emprêsas, para darem posições em relação à Economia, alardeando palpites falsos, com a intenção de beneficiarem as ações de determinado grupo empresarial e alavancar a valorização de seus titulos, com previsões descabidas e falsas, ou por outro lado, por pura ignorância em saber analizar os reais efeitos da crise mundial.

Em Bolsa de Valores
9 opiniões
avalie fechar
Em 06/05/2009 21h09
Em vez de toda esta "burrocracia", para retirar estes indios baderneiros do predio da Funasa, em São paulo; não sería mais prático as Fôrças Armadas, retirarem à fôrça, na base da "porrada", estes malfeitores, do bem público, já que na versão do TSE, ao julgar o caso das terras indigenas em Roraima, deu-lhes o Status de estrangeiros, já que pertencem a uma Nação separada do Brasil, onde nós, legitimamente não podemos entrar, nem mesmo com passaporte. Precisa ser colocado um paradeiro nesta situação em que é dada esta inexplicavel regalia, por parte do governo, à esta classe minoritaria que esta desmoralizando os Poderes Publicos, sem que nenhuma providência corretiva seja tomada, fomentando com isso, cada vez mais a indisciplina deste povo, que só desconstroi a imagem do País.
Senhores Governantes, vamos reformular estas regras absurdas que são aplicadas aos silvícolas, punindo-os criminalmente pelos seus atos ilicitos, como se pune qualquer cidadão brasileiro nestas mesmas circunstancias.

Em Conflito em terra indígena
9 opiniões
avalie fechar
Em 05/05/2009 23h25
O Ministro Eros Grau, renuncía dignamente ao seu cargo, certamente, por pura imposição de sua própria consciência, ao não querer mais fazer parte de uma Organização subserviente ao mandatário maior do País, trazendo prejuizos incalculáveis para a sua honra, perante seu circulo de amizades e à sua familia, que particularmente deve cobrar-lhe satisfações sobre o comportamento desta Côrte, da qual por um bom tempo, fez o papel de vaca de presépio. Parabéns Ministro, todos os seus colegas, desta e das demais Instancias, deveriam fazer o mesmo, por não acreditarmos mais na Justiça Brasileira, que tem dois pêsos e duas medidas.
Este exemplo, tambem serve para o nossos Deputados e Senadores, cujas imagens estão bastante danificadas perante o povo brasileiro que já não tem motivação para se inteirar dos fatos politicos que acontecem no Brasil, por se deparar com um assunto único, que são os escandalos diários que vão aparecendo continuamente, onde antes que termine o último ato da peça, outro se interpõe, roubando a cena da anterior. E aí, haja raciocinio para julgar tanta barbaridade contínua que estes Poderes impõem à este povo que lhes deu cargos com seus votos, cuspindo nos pratos que comem. Esta pobre Nação, precisa reciclar tudo e começar do zero, reformulando a nossa Carta Magna, que se encontra moribunda e em estado terminal.

Em Judiciário
21 opiniões
avalie fechar
Em 05/05/2009 13h16
Prezado Carlos Franco Franco
Me congratulo inteiramente com você, meu amigo, e presto-lhe a minha solidariedade em repúdio às ofensas feitas pelo Sr. Humberto Rodrigues.
Este senhor se preocupa muito mais em rebuscar os seus comentários, que por isso, acaba ninguem entendendo nada, alem de ofender todos os partipantes deste fórum de palestras, ao denomina-los de "escribas" e outros adjetivos pejorativos, fugindo completamente do assunto que está sendo debatido e se preocupando mais com estilos jornalisticos e outras baboseiras que nada tem a vêr com o que se está discutindo. Pra mim, os comentários deste senhor, são vários zeros à direita. Tenho dito.

Em Senado
38 opiniões
avalie fechar
Em 05/05/2009 07h35
Hoje em dia o Brasil atravessa uma fase de corrupção tão grande, que quem comete este ato, em vez de ser prêso, é comtemplado com premiaações, como acontece com o Ex-Diretor de Recursos do Senado, que vai gamhar sua aposentadoria integral, ouseja, vai passar a ganhar os seus vencimentos sem precisar botar os pés no local de trabalho. É mais um incentivo e mau exemplo que o governo concede aos candidatos à desonestinadaade.

Em Senado
29 opiniões
avalie fechar
Em 29/04/2009 23h24
Richard é um nome que se não for de estrangeiro é de simpatizante da raça, justificando assim a sua repulsa pelos produtores de arroz de Roraima. Quem sabe até se não é um desses Ongueiros interessados na terra da região. Caso não seja, muito pior, porque sendo um brasileiro que muitas vêzes matou a sua fome com os alimentos produzidos por estes bravos trabalhadores, não tem o raciocinio normal para analizar esta pendência e ver que esta produção representa divisas para o País. É lamentavel que apareça "notáveis" como este, para debater uma matéria que foje completamente de sua avaliação rasteira.
Neste momento, precisamos é da avaliação dos verdadeiros patriótas, com noções de civilismo, para ver se com estes gritos de alerta, conseguimos pelo manos diminuir o mal que já foi feito, e não de comentários em causa própria, que empobrecem e denigrem o espaço que, democraticamente, a Folha de São Paulo, dedica aos cidadãos de bem desta terra.
É por culpa de pessôas deste calibre, portadores de um titulo de eleitor, mas que não sabe usar, que temos em nossos Poderes Constituidos toda esta malta de assaltantes do bôlso do povo brasileiro. Contra estes, que certamente recebe seus favôres, pagos com o dinheiro dos próprios arrozeiros, entre outros; que devemos lutar acirradamente para termos um Brasil melhor.

Em Conflito em terra indígena
7 opiniões
avalie fechar
Em 29/04/2009 16h51
Caro Sergio Dourado
Cometario belissimo e bem justificado. Tudo está certissimo, porem só faltou você antever a possibilidsade de em algum dia, voltando do trabalgo para casa, encontrar um destes Cacique repousando no divã de sua sala e lhe mandar de volta pra rua. ´Há esta possibilidade, considerando-se a baderna em que se encontra o País. Não era atôa que o Assis Chateuabriand, chamava o brasileiro de "povo tupiniquim".

Em Conflito em terra indígena
5 opiniões
avalie fechar
Em 29/04/2009 15h49
Sr. Ministro,
Por que esta tão grande obcecação com esta mudança de caráter tão urgente destes não indios da região Rapôsa Serra do Sol? Dê tempo a este pessoal que reorganize suas vidas, colham seus produtos e providenciem novas moradias para suas familias. Com esta irredutividade, o senhor esta acirrando o animo dos indigenas contra este povo, incorrendo na iminencia de se travar uma guerrilha entre as duas partes, já que estes fazendeiros já não têm mais nada a perder. Pense nisso.

Em Conflito em terra indígena
11 opiniões
avalie fechar
Em 29/04/2009 14h34
Francamente, eu não entendo este tremendo radicalismo do Ministro Ayres Brito, com a urgencia da retirada dos produtores e fazendeiros da região Rapôsa Serra do Sol, demonstrando um feroz ódio por estes civilizados e uma exacerbada simpatia pela causa indigena e não levando em consideração que isto não é uma mudança doméstica em que se pega meia duzia de trastes e se passa para outra residência. Alem do mais, o Sr Ministro há de considerar que nestas propriedades existem plantações que são regidas pelas leis da natureza, não podendo ser colhidas prematuramente, bem como um rebanho de 8.000 rêzes para serem deslocadas sabe Deus para onde. Não são apresentadas razões, por parte dos silvicolas e do próprio magistrado para esta incontida urgência desta mudança, já que não foi apresentado nenhum projeto imediato pelos indios para a utilização deste latifundio, tornando-se esta posição tomada pelo governo, como antipática e extremista.
Reconsidere sua posição ferrenha Sr. Ministro, e dê a estes infelizes ex-proprietários a oportunidade de se reorganizarem em outro local, esperar suas colheitas, e então eles sairão pacificamente, independendo de estabelecer prazos para esta ou àquela providência. A sujeira já foi feita. Não precisa enlamear mais do que já está avida destes produtores. Desta esta chance a eles, sem que seja estar observando o calendário da próxima semana ou do próximo mês para tomarem suas iniciativas de mudança dentro do tempo que as possibilidades requerem.

Em Conflito em terra indígena
13 opiniões
avalie fechar
Em 29/04/2009 00h12
Prezado Sergio Dourado
Como bom cavalheiro, acho que devo-lhe uma satisfação sobre meu comentário de hoje.
Se assim pensei, é poque assim entenndi pelo seu texto ao glorificar demais a Ministra, cuja pessôa, nada tenho contra. Muito pelo contrario, até admiro suas qualidades, achando somente que seu defeito é militar neste partido que é o PT, ao qual deve obediências, já que suas regras emanam do Presidente Lula, cujo curricolo não é nada simpático, julgando-se pelos disparates que estão ocorrendo no País que ele governa, e que tem poderes para minimizar. Você há de convir que os escandalos são tantos, que cada matéria difamatória, dura poucas horas nos jornais, porque já descobrem no instante imediato, outro caso escabroso que rpuba a cena do anterior. Veja, só nesta semana tivemos caso Roseana; caso das pasasagens aéreas; caso de desvios no Senado; caso Dilma; bate-boca no STF; e outros mais que você mesmo comentou nestas colunas. Porisso, caro amigo, se lhe magoei, por má interpretação, queira me desculpar, mas isto ocorreu pelo fato de não ter esclarecido convenientemente seu ponto de vista. Continuo lhe querendo bem e admirando suas opiniões, ao mesmo tempo agradecendo ter tido a honra de receber a sua réplica ao meu ponto de vista.

Em Dilma Rousseff
15 opiniões
avalie fechar
Em 28/04/2009 20h28
Eu não falei que isto ia surtir efeito. o Luiz da veloza e Sergio Dourado, estão se derramando em prantos, por conta do câncer de Dona Dilma. Na opinião deles, ninguem no Brasil, neste momento, tem maiores qualidades para ocupar a Presidencia da República do Brasil. Isto indica que tambem na politica a auto-comiseração funciona positivamente.
Porem, ninguem encara uma moléstia como o cancêr, com a alegria que a Ministra está demonstrando, levando a deixar rastos de dúvidas à todas as pessôas que porventura se encontrassem acometidos de uma doença terrivel desta. Certamente todos perderiam a motivação para qualquer outra coisa e iriam, imediatamente, cuidar de sua saúde que certamente estaria em primeiro lugar. Com todo respeito a quem pensa diferente da minha ótica, acho que isto foi uma jogada de "maeketing". Me perdoem as pessôas que pensarem diferente, porém não consigo absorver a noticia de uma cura tão rápida, conforme ela mesma declarou.

Em Dilma Rousseff
27 opiniões
avalie fechar
Em 28/04/2009 18h52
Que beleza esta decisão da Camara, entretanto estou muito preocupado que não sei nem se poderei dormir em paz a partir de hoje, porque a mulher do deputado Luciano Castro do PR, de Roraima, vai ficar muito chateada com esta decisão que poderá chegar ao limite de descasar. Coitadinha. Quem mandou ela casar contigo, sendo politico. Pelo texto das declarações dele, que a Folha, publica na íntegra. Se eu fosse esse rapaz, teria até vergonha de estar Deputado, ao se auto-avaliar, pelo seu infeliz discurso.

Em Câmara
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca