Comentários

Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

Comentários de Armando Malato
Em 20/11/2008 22h10
É inacreditável que o Ministerio da Saúde, tenha que recorrer para o auxilio do Exercito, para combater a epidemia de dengue que ora se alstra em várias regiões, quando a Fundação Nacional de Saúde, que é o responsável direto por este trabalho, se mantém de braços cruzados, com um contingente enorme de funcionários desocupados, que o maior trabalho é sair de posta em porta perguntado se não temos algum pneu velho guardado ou vaso de planta. ^Tem uma grande quantidade de guardas sanitários, espalhados pelo interior do Brasil, que não têm equipamentos de trabalho, além de um surrado uniforme, e que por isso passam mêses a fio, sem trabalhar, desconhecendo até a dferença entre um mosquito aedys-egipt e uma inofensiva abêlha. Não existe inseticidas nem as tradicionais borrifações domiciliares que eram feitas há alguns anos atrás. A malária, que nos anos 80, já havia sido erradicada, voltou com mais fôrça. Pela falta de trabalho destas Instituições, acho que a natureza está sendo até benevolente, em não ter criado um surto maior de epidemias, como a filarióse e outras que já não têm tanta incidência, por compaixão da Divina Providência e não por ações dos Orgãos Competentes. Falta trabalho sanitário, como exgôtos, cisternas, dedetização, etc., Mas como este serviço não rende votos, ficam-se só nas obras de fachada, como estádios de futebol, quadras de volei, logradouros imponentes (que depois ficam no abandono), e outros afins. Enquanto isso, o povo morre pela falta de Saneamento.

Em Dengue
4 opiniões
avalie fechar
Em 20/11/2008 20h18
Não bastou o exemplo do contrabando de sementes de seringa, acabando com o monopólio da borracha pelos Estados do Norte do Brasil. Hoje, passamos de exportadores a importadores do produto que vem principalmente da Malásia, para onde foram as nossas sementes. Da mesma maneira, isto, futuramente, ocorrerá com o cacau, o cupu-açú, o açaí e outros produtos extrativistas genuinamente brasileiros. O Japão, já tentou patentear os nomes de cupua-açú, açai, e até da nossa cachaça. Foi preciso intervenções da OMC, para impedi-lo. Porque o Brasil não efetua estas patentes, internacionalmente, em seu nome?
Armando Malato

Em Defesa da Amazônia
3 opiniões
avalie fechar
Em 20/11/2008 20h04
Este atual Ministro do Meio Ambiente, tem mais vocação para ator de programas humoristicos do que para politica. Será que já foi esquecido o episódio dos bois que ele mandou arrestar no Pará, e depois não soube o que fazer do rebanho, que acabou dando um vultoso prejuizo para os cofres públicos?
Com relação a Segurança da Amazonia, isto já poderia ter começado há muito tempo, proibindo-se a infiltração, na região, de enormes grupos extrangeiros, que lá se estabelecem com propósitos excusos, apoiados no turismo, em missões religiosas ou pesquisa cientifica, quando na verdade, o verdadeiro interesse é a prospecção do solo e ocupação territorial. As aldeias indigenas estão cheias destas figuras, chegando ao ponto de muitas tribos terem até esquecido seu próprio idioma e o português, por terem sido ensinados a falar somente o inglês. Um dos casos são os Yanomamis, mas a regra é geral.
Gostaria de saber, tambem, porque, com tantos cientistas e pesquisadores brasileiros os Órgãos que gerenciam esta área, só se interessam por pesquisadores extrangeiros? Faça um texte e verifique no Incra, no Ibama e na Funai. Só vai encontrar profissionais americanos ou europeus.
Há pouco tempo, a Revista Veja, publicou uma matéria em que um pesquisador destes, foi flagrado contrabandeando espécies animais para o exterior, e nem com isso, foi mudada a regra. Sôbre este acontecimento, o Ibama, não se manifestou até hoje.
Portanto, Sr Mink, acorde e tome conta do seu cargo.

Em Defesa da Amazônia
1 opinião
avalie fechar
Em 19/11/2008 19h03
Com esta MP, que beneficia estas entidades que se dizem filantrópicas, o Presidente Lula, já está armando o seu alcapão para as próximas eleições, transformando estas "arapucas", em pequenos Diretórios do seu Partido. De um certo modo dve-se até gabar a inteligência deste homem. Infelizmente, ele a usa para o lado maléfico.
Saudemos o Senador Garibaldi, que nos livra de mais uma trapaça maquiavélica. Uma medida desta passando pela aorovação do Senado, atesta a ignorancia destes parlamentares, ao querer lhes fazer de "trouxas". Parabens, Senador Garibaldi.
Armando Malato

Em Filantropia
1 opinião
avalie fechar
Em 19/11/2008 17h03
Porque a imprensa não divulga o nome dos jornalistas e juizes implicdos no recebimento de propinas do Sr. Daniel Dantas. Tudo que se refere a escandalos que omprometa o Partido do Governo ou seus apaniguados, aparecem nos noticiarios da imprensa, contudo, desses noticiarios, não se tem condições de fazer a menor avaliação porque essas vêm sempre truncadas, com o intuito visivel de encobrir responsabilidades, omitindo o real interesse da matéria. O que impede que se dê nome aos "bois". Isso deixa transparecer protecionismo, ao mesmo tempo que lança a peçhaem todos os profissionais (jornalistas) e luizes.Ficam todos vistos pela ótica da suspeita.
Armando Malato

Em Operação Satiagraha
5 opiniões
avalie fechar
Em 19/11/2008 14h56
Umberto Fabrini.
Você é um "craneo". Tudo o que relata é a mais pura expressão da verdade. Foi com imenso prazer e interesse que lí suas ponderações muito consenyâneas sôbre este assunto tão polemico.
Por isso, meu caro amigo, parabens. Sei que tão cêdo não verei uma opinião tão acertada como você acaba de manifestar.
Armando Malato

Em Crise nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Em 19/11/2008 14h37
Toda a população brasileira está, há muito tempo, sem compreender esta politica salarial do Sr. Luiz Inácio. Nem parece que ele mesmo, foi um trabalhador da classe mais oprimida, que é o operariado, para consentir tamanho descalabro e tentar embargar as ações como a do Deputado Paulo Paim, para a melhoria dos beneficiários da Previdência Social, alegando que estas medidas trazem ônus que o Govêrno não pode arcar, porém, estimula novas contratações para o setor público (sem concursos), fazendo uma verdadeira farra de empreguismo e cabide de votos.
Não se pode conceber que a pessôa, para ter uma aposentadoria, faça suas contribuições sôbre um determinado número de salários minimos e seja remunerada pelo indice irrisório que o Govêrno dtermina todo ano na época do reajuste. Também, é de doer o coração vêr que a contribuição privada, é quase totalmente carreada para pagar aposentadorias do setor público. Em contrapartida, os poderes públicos se locupletam de salários faraônicos, como é o caso do Legislativo e Judiciário.
Eu pergunto:- É justo você contribuir, sacrificadamente, com dez salarios minimos, para ter uma aposentadoria mais decente e ao fim de 5 ou 6 anos, verificar que o seu rendimento minguou para miseros 4 ou 5 salários. Isto chama-se INJUSTIÇA SOCIAL, ao ver o Govêrno distribuindo o dinheiro do aposentado e do contribuinte para Politicas Sociais de fachada e que não passa de uma maneira sub-repticia de compra de votos.
Armando Malato

Em Crise nos EUA
79 opiniões
avalie fechar
Em 19/11/2008 11h07
Francamente, eu não entendo porque esta fixação dos partcipantes deste fórum, sôbre a c\õr do Presidente Obama. Isto é assunto indiscutivel, por ser de menor importancia. O que deve pesar são as qualidades, competência e idoneidade do Presidente.
Ficam-se invocando Dia da Consciência Negra e outros movimentos, para expurgar o racismo, dando a impressão que o mundo não está aceitando o novo mandatário americano, por ser negro. Isto é pura psicose. Sugiro, então que alguem promova um movimento, no sentido de inaugurar uma ONG,para defender o dia da Consciência Branca, e terminar de uma vez por tôdas esta polêmica que não leva a nada, porém uma idéia bem sugestiva, seria instituir o dia da CONSCIÊNCIA CANARINHO, numa demonstração patriótica de amôr pelas côres da bandeira de nosso querido BRASIL. Basta de se falar em côr de pele. Este assunto está ficando por demais saturado e repetitivo. Pensemos pra frente e deixemos estas amenidades pra traz, porque existem problemas muito maiores para serem resolvidos no mundo atual.
Armando Malato

Em Governo Obama
37 opiniões
avalie fechar
Em 17/11/2008 18h59
Bush, ao querer dar imunidades aos torturadores de Guantánamo, está reconhecendo publicamente as atrocidades cometidadas neste presidio.
É importante que o novo govêrno impeça esta medida, para que estes torturadores sejam punidos com rigor, uma vez que, infringiram frontalmente todos os principios da Democracia e os Direitos Humanos, para atender os desvairos deste homem.
Isto é crime de guerra. Só comparado com regime hitlerista. Ele (Bush), tambem deveria ser penalizado, por ser o mandante desta barbárie.
Armando Malato

Em Governo Obama
3 opiniões
avalie fechar
Em 16/11/2008 16h20
Começou a decepção com o Govêrno Barack Obama, aoanunciar que o seu Gabinete deve ser composto, tambem, por Republicanos.
Com esta afirmativa verifica-se que o jôgo começa a mudar, uma vez que isto configura uma traição aos eleitores que o consagraram, serem democratas e comcerteza não gostarão de ver seus votos serem repassados para um Partido que não lhes é simpático. Pelo visto, tudo que daqui pra frente acontecer de medidas desapontadoras, não será surpresa. Ele ainda nem assumiu e já começou a mostrar as garras. Aguardemos.
Armando Malato

Em Governo Obama
12 opiniões
avalie fechar
Em 16/11/2008 14h26
Se o abôrto é crime, porque não considerar que tambem é crime, por sinal, ininputável, os atos ilegais cometidos por estas crianças carentes que certas entidades advogam o direito de nascer, sabendo antecipadamente, que que estas vidas, terão por destino cruél, o sub-mundo e as ruas, por falta de condições dos pais, para lhe darem um crescimento digno. Este problema, com certeza, só se resolvará com um grande trabalho social, incluindo o planejamento familiar. Aí sim, talvez vejamos esta mazela desaparecet do contexto dos noticiários. E já qie é a Igreja quem mais combate esta prática, este trabalho social devería começar por ela, e não ficar só condenando a prática, que tambem é perniciosa para o Govêrno, pelos gastos com atendimentos pelo SUS, a procedimentos clandestinos mal feitos, alem de outras ações, como custos de reformatórios, escola, e uma infinidade de outras benesses. E nós, que não somos os pais destes infelizes, pagamos as contas.
Armando Malato

Em Governo Obama
15 opiniões
avalie fechar
Em 16/11/2008 13h44
Brasileiros e brasileiras. Pelo que sei, os Estados Unidos, acabou com seus indios ha muito tempo. Enquanto isso, aqui no Brasil, o Governo teima em perpetuar uma politica indigenista de preservação.
A Folha de São Paulo, acaba de informar que a FUNAI, adquioriu recentemente um avião sensor, para identificar grupos de indios isolados que ainda existem na região norte do pais. Só gostaria de saber, qual é a vantagem - com uma despêsa montruosa-, que cai no bôlso do contrubuinte, esta identificação de silvicolas, traz para o povo brasileiro.
Segundo a Folha, a FUNAI, está delimitando uma área de 242.500 hectares, para proteger 2 individuos indios. Esta área corresponde a quase 2 cidades de São Paulo. A meu ver isto só pode ser brincadeira ou anedota de fim de ano. Parece cômico demais. O nome dos dois indios são TIKUN E MONDEI. Agora se estes 2 dois indios já têm até nomes e padrinhos, o que é que vem fazer, na área deles, este tal avião sensor. É por essa e outras que já não se leva a sério a politica brasileira, em todos os sentidos. Isto é um ABSURDO E AFRONTA ao contribuinte, já tão sobrecarregado por ônus sem retôrno. Não não chega o que se gasta com a preservação da própria FUNAI?. Vamos repensar o BRASIL, senhores governantes.
Armando Malato

Em Governo Obama
17 opiniões
avalie fechar
Em 15/11/2008 18h35
Já comentei este assunto hoje, porem, não vi publicado.~
Não seria uma bôa idéia, o Govêrno fazer o controle de natalidade entre as familias brasileiras mais necessitadas. Afinal, essa progressão de nascimentos e consenquentemente, tratamento pré-natal, auxilio maternidade, salário familia, partos, ocupação de leitos hospitalares, atc., são custos que o SUS tem arcar, em detrimento de casos muito mais prioritário, como atendimento aos idosos e outras prioridades, até porque velhice não e doença não é uma escolha e gravidez é uma opção.
O certo é que, cada vez mais, temos uma quntidade maior de menores abandonados, pelas ruas e afora as providências do Govêrno, não se vê nenhum programa da Igreja, para amparar essas crianças que ela mesma manda nascer. É incocebivel e absurda a idéia do clero proibir o uso de camisinha, célula tronco, etc. Com este pensamento, dá a impressão que estamos fazendo o caminho retroativo dos séculos. Daqui ha pouco estremos na era da Inquisição.
Muito obrigado
Armando Malato

Em Governo Obama
6 opiniões
avalie fechar
Em 14/11/2008 19h54
Em um de meus comentários anteriores, afirmei que esta eleição do do Obama, era um vigoroso NÃO, ao Governo Bush. Agora, deparo com a declaração de um Aiatolá que corrobora o meu pensamento. Aliás, quando mencionei isto, teve gente que repudiou com veemênciaa minha análise, portanto, esta autoridade, apenas autentica o que afirmei.
Armando Malato

Em Governo Obama
2 opiniões
avalie fechar
Em 11/11/2008 14h36
Custódio.
Você está "custando" a entender o meu raciocinio.
Quando digo que todo legislador deveria ter curso universitário, é porque esses homens estão com poderes para fazerem leis para você cumprir. E para que que isso aconteça, somente é possivel se estes homens tiverem conhecimentos e escolaridade. Quanto ao eleitor, não precisa. Muitos não sabem nem em quem votaram na ultima eleição por serem votos de "cabresto", impostos pelas inúmeras benevolências que o Governo oferece, na forma de Bolsa Escola, Bolsa Gás, Fome Zero, e mais uma infinidade de filantropias pagas com teu dinheiro, para beneficiar politicos corruptos.
Outra coisa. O cara não é \gari, ele é Catador de LIxo. Se ele tivesse escolaridade, não estaria nesta profissão. Ele quiz apenas uma molezinha com o teu voto. O gari, dve ter alguma qualificação, senão duvido que estivesse empregado, com carteira assinada.
Passe bem, meu irmão.
Armando Malato

Em Governo Obama
30 opiniões
avalie fechar
Em 11/11/2008 09h26
Teóricamente, Barack Obama, não venceu estas eleições; MacCain, é que perdeu, por estar aliado ao Presidente Bush. O povo americano estava querendo se desvincular de 8 anos de "desmandato" do Partido Conservador e, por tabela, do Sr. Bush. Poderia o candidadato do democrata ser um carneiro, uma cabra ou um elefante, a vitória, com certeza seria dos democratas.
Por outro lado, se o MacCain, fosse o Candidadato do Partido Democrata, teria ganho infalivelmente. Portanto, não adianta fazer essa grande idolatria ao \obama, porque isto não se trata de prestigio pessoal, e sim ódio contra o govêrno anterior, ao jogar o país numa poça de lama, com suas arrogancias, mentiras e desmandos. Tomara que o Obama, corresponda às expectativas e tire o país deste buraco fundo.
Armando Malato

Em Governo Obama
31 opiniões
avalie fechar
Em 10/11/2008 19h36
Nós, brasileiros, desperdiçamos tempo e espao, para comertar as aleições norte-americanas, quando o Brasil, está cheio de calamidades que a maioria do povo desconhece. Entre tantos outros, acabo de tomar conhecimento pela Rêde Record, no programa especial de momingo, dia (10), de que, no interior da Bahia, foi eleito um vereador que é catador de lixo. Nada tenho contra esta classe, mas, me pergunto: O que uma pessôa com este curriculo, pode oferecer de sério para os que o elegeram.
Em comentário anterior já frizei que a Constituição Brasileira, está capenga. Não é possivel que, para ser um simples motorista de caminhão ou um balconista de loja, seja exigido, no minimo o segundo gráu completo. No Brasil qualquer analfabeto pode ser deputado, senador ou prefeito.
Não seria interessante uma grande reforma na Lei Eleitoral?. Para capacitar-se a qualquer cargo eletivo, não é exigido por parte do Tribunal, nem sequer folha corrida. Qualquer marginal pode ser eleito sem problemas. Para cargos executivos e legislativos, deveria ser necessário o curso superior, visto que estes elementos vão elaborar leis para um povo inteiro cumprir. Como dizsse o Pelé. A culpa também cabe ao eleitor brasileiro que não sabe votar. Estas mudanças na Constituição deveria ser feita em todos os Códigos. Civil, Judiciário, Eleitoral, Penal, etc.. Torna-se até vergonhoso ser regido poruma Carta Magna, cheia de tantas barbaridades.
Senhores Deputados, vamos votar uma nova Reforma Constitucional.
Armand

Em Governo Obama
28 opiniões
avalie fechar
Em 09/11/2008 00h58
Dona Marcia Oliveira.
A snhora precisa de mais percepção para entender os comentárioa do Altoid, sôbre a mulher do Barack Obama Ele não quiz se referir a essa beleza de comportamento, nem de dialética, e muito menos interior, porque ele não deve conhece-la pessoalmente. Ele se refere à beleza física mesmo, como a senhora tambem não. Este seu comentário rebatendo uma opinião que dveria ser respeitada, a senhora rebate com grosseria. Isto é puro feminismo. Ainda por cima, deselegante.
O jornal, antes de colocar certas opiniões desinformadas, deveria passa-las por um crivo mais fino, para evitar certos tipos de manifestações tão rasteiras. Concordo com ele. Fisicamente ela e feia mesmo.
Armando Malato

Em Governo Obama
5 opiniões
avalie fechar
Em 08/11/2008 16h35
Veja só!!!
Inspirada na eleição de Barack Obama, a filha do Gilberto Gil, achou de abrir mais uma ONG, no Brasil.
Como este assunto de eleição amerocana está praticamente exgotado, por todo tipo de comentários, a Folha deveria abrir um espaço para estas atrocidades que acontecem na terra tupiniquim. O nome da dita cuja é ONG PARA AS MULHERES FORA DE PADRÃO. Gostaria de saber quem licencia a abertura destas entidades, que não atentam para a proliferação já existente de "Organinações", entretanto, posso garantir que esta infestação vem do interesse dos subsidios que o Govêrno Federal, aloca pra eles, e que nenhum retorno, em serviços, traz para o povo que paga a conta.
Não é de surpreender ninguem, aparecer pretendentes para fazer ONGS pra Carecas, pra Desdentados, pra Assassinos, pra Assaltantes , pra Míopes, que é como estão as pessôas que liberam estes licenciamentos. Vamos dar um basta nisto, Sr. Presidente. Assim já é demais. SOCORRO!!!!!!!!
Armando Malato

Em Governo Obama
12 opiniões
avalie fechar
Em 06/11/2008 11h49
Com a eleição de Obama, para a Casa Branca, Com certeza absoluta, a relação entre os Estados Unidos e os países do Cone Sul, vai estreitar-se consideravelmente consideravelmente, trazendo muito mais beneficios para a área que vinha sofrendo muitas retaliações do govêrno anterior.
Veja-se o caso da venezuela. O Presidente Chavez, nunca foi antipazante dos Estados Unidos, e sim inimigo pessoal do Bush, com quem nuca conseguio manter um entendimento diplomático. Essas relações ainda não haviam sido definitivamente cortadas, pelo interesse que o governo americano mantinha pela petroleo venezuelano.
Doravante, espero que todas estas nações se irmanem e respeitem-se entre sí, para que possamos ter um mundo melhor, sem esse clima de agressões mútuas.
Armando Malato

Em Eleições nos EUA
4 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

FolhaShop

Digite produto
ou marca