Comentários

Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Próximos

Comentários de Carlos Gonçalves
Em 19/06/2009 20h39
respeitar Sarney, e quem está me respeitando, quem está respeitando o povo, senhor Lula?

Em Senado
8 opiniões
avalie fechar
Em 19/06/2009 20h15
O senhor Sarney fez isso, o mesmo que o Lula está fazendo na Amazônia, no Maranhão quando foi governante lá, 1966/1971, (a saga vem desde 1954) beneficiou toda grilagem, inclusive a dele mesmo e a da família. O Estado continua, mais de 50 anos depois que a família se instalou lá, o pior Estado da Federação, se é que se pode chamar de Estado. O povo é de boa fé, mas os governantes o são? As oligarquias nos municípios são uma praga que a Polícia Federal já demonstrou em várias ocasiões (e operações), mas não conseguiu extirpar, nem encontrou meios para sequer afastá-las. Mas o povo continua pagando, porque o governo de Lula faz qualquer negócio, encobre qualquer crime, desde que a turma Que está mamando"", continue. Viram só a defesa que fez de Sarney? Até que ponto chegamos? E quem defende o cidadão? O senhor Lula não tem a mesma iniciativa. Quem o fará?

Em Defesa da Amazônia
sem opinião
avalie fechar
Em 19/06/2009 20h04
Fraudes existem, mas é preciso cautela para julgá-las, principalmente se for lançadas por aqueles cujos interesses são escusos, obscuros, desonestos. Não é boa a pimenta em nossos olhos. Do mesmo modo que os americanos minaram muitos países em todos os continentes e, principalmente, nas Américas, inclusive Brasil, hoje eles minam os regimes dos ayatolás, assim como quiseram fazê-lo na China, no símbolo nacional, a Praça da Paz Celestial, apresentando um boneco do tio sam, deu no que deu. Espiões não morrem, mas insuflam os nativos a morrerem por um regime, cujos beneficiários serão, enfim, sempre os mesmos. Só os cachorros mudam, mas a coleira é a mesma. Os pobres continuarão pobres, os ricos continuarão ricos. Os explorados serão os mesmos e os exploradores também, por baixo dos panos todos eles negociam. Alternam o poder, mas os explorados são sempre os mesmos, carregam o feixe de lenha na cabeça e as chicotadas nas costas.

Em Eleição no Irã
10 opiniões
avalie fechar
Em 19/06/2009 19h50
É bom um pouco de história: países que clamam por democracia no Irã foram e são os mesmos que mantiveram e mantém regimes criminosos em outros, inclusive aqui no Brasil. Na Venezuela temos o povo participando mais que no Brasil. E o que faz Hugo Chávez äs claras, aqui no Brasil o fazem por debaixo dos panos. Não faço apologia a nenhuma ditadura, nem civil, nem militar, nem mesmo regimes autoritários. Mas uma coisa é certa, EUA e Israel, Inglaterra, Alemanha, França, Itália, Japão não são flores que se cheira. O melhor é deixar que o povo vença seus limites, quebre suas correntes, solte seus grilhões e construa suas repúblicas, ou seus regimes. Livres ou não, todos têm o direito de construir a democracia e a liberdade de conquistá-la, se pacificamente ou não. Não há democracia onde achamos que tem, nem ditaduras onde nos dizem que existem. Se democracia é essa que vivemos, vou procurar outra forma de governo e outro tipo de regime. Porque vemos mais criminosos andando por aí livres e fazendo bandalheiras que presos. Vejo mais cidadãos presos, até em suas casas, pagando caro para alimentar estruturas criminosas que por aí defendem e mantém bandidos políticos, e outros, soltos. Não vejo os mesmos esforços para preservar e defender, minimamente, o direito de exercer a cidadania que pregam. O que vemos de escândalos, mostra democracia, ou criminocracia?

Em Eleição no Irã
12 opiniões
avalie fechar
Em 10/06/2009 12h31
Desculpem-me, mas esse senador Sarney tem a cara muito limpa. Não só no senado essa prática repugnante acontece. Também na câmara federal. Nos estados e municípios. Um prefeito de um município contrata afins e cabos eleitorais de outro município, mesmo sem a obrigação de comparecimento, para até justificar o salário que recebem. É uma prática criminosa que atenta contra o estado de direito e contra tudo o que se pode considerar sério, honesto e até sagrado. Se o TCU pegar duas folhas de pagamentos de municípios diferentes do Estado do maranhão, vai ver os fantasmas e os salários pagos a eles. Quanto mais poderoso é o fantasma, maior é o salário dele. Recebem até casas populares e outros benefícios...

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 09/06/2009 12h22
Os americanos e ingleses estão, como sempre, jogando flores para cima das ditaduras: primeiro vem seu Barack Obama dizendo que o Lula é o ator principal do mundo, depois vem o jornal inglês ratificar dizendo que o Lula negocia com palavras e não com armas, como fazem os EUA, as duas bajulações, entre outras de pequena monta, vêm impor um terceiro mandato. O IBope vem ratificar também o que os americanos condenam na Venezuela com Hugo Chávez e com o Fidel Castro, entre outras, que pelo menos assumem o que fazem. O jogo baixo que fazem tentando botar ditadura democrática é muito vil e parece passar despercebido na cabeça de brasileiros acostumados como bois. Ou seja, a bola vai segundo o senhor dos ventos, pra lá e pra cá.

Em Avaliação de Lula
1 opinião
avalie fechar
Em 05/06/2009 18h16
Falam tão mal do regime de Cuba e do Hugo Chávez, no entanto, têm muitos ditadorzinhos disfarçados de democratas querendo prorrogar os mandatos que chegam a ser engraçado. Só palhaçada. Cuba é a Ilha que ninguém quer morar, mas que os ditadores enrustidos todos querem uma. Hugo Chávez virou saco de pancadas e boi de piranha, mas todos estão fazendo, via indireta pelos puxassacos, o que ele faz e assume, mesmo o chamando de aloprado, doido, ditador, mas todos querem o que ele tem coragem fazer. Aqui fazem do povo piniquitos, onde jogam todas as sujeiras, fazem o que bem entendem, roubam, mudam a constituição, criam regras e regas para continuarem nesse trem que só taz alegria para os políticos e seus mandantes e patrões. Chega de tanta malandragem, quero ver os meios de comunicação convocarem o povo a uma mobilização para acabar com essa pouca vergonha, mas acho difícil, pois amaioria dela já virou escribas desses ditadores de meia pataca..

Em Terceiro mandato
2 opiniões
avalie fechar
Em 05/06/2009 09h52
Ao legalizar o crime de grilagem, mostra o governo a que veio: mais um tipo de crime entra na legalidade. O governo tem de ter política com diretriz única, mas considerando as peculiaridades de cada Região. Mas ao abri mão das prerrogativas para aender a ou b, está fazendo concessão criminosa e estimulando um grande número de crimnosos a saírem de seus enquadramentos ilegais. A grilagem étão influente e poderosa qu a coisa mais comum ene eles é invadir terras e legalizá-las, ou vendê-las sem sequer pagar impostos gerados pelo ganho de capital.

Em Defesa da Amazônia
3 opiniões
avalie fechar
Em 03/06/2009 09h53
A instalação de frigoríficos, na região norte, não cria empregos, o que faz mesmo é o que acontece com as madereiras que destróem mais do que constróem. Encobre crimes e redes criminosas que são estabelecidas para distribuição dos produtos,frutos da clandestinidade e do regime escravidão, muito comum naquela região. Quanto mais escondido, ou seja, fora da fiscalização, mais crimes podem ser cometidos contribuindo para o estado de imunidade e enriqueciento ilícitos.

Em Minc
9 opiniões
avalie fechar
Em 02/06/2009 09h25
Ignorante e cegos não sabem por onde andam, só se tiver guia, e bem intencionado, Como não conheço político bem intencionado, acredito que o pão que tiram dos pobres é bem maior do que devolvem. E o pobre ignorante recebe pensando que foi o político que deu do próprio bolso. Ledo engano. pOBRE ENGANO.

Em Senado
7 opiniões
avalie fechar
Em 29/05/2009 19h15
não acredito que ainda os criminosos neste país tenham tanto poder de fogo assim, a ponto de imobilizar o país e criar tamanha celeuma, deixando o povo aprisionado e eles passeando de jatinhos praqui, prali, praculá, feitos andorinhas no verão. Os brasileiros estão pagando pelos crimes desses meliantes de colarinhos brancos.

Em Operação Satiagraha
4 opiniões
avalie fechar
Em 21/04/2009 10h42
A deputada Luciana Genro justificou e o fez melhor que os outros, usou da prerrogativa mas com o partido, pois o delegado Protógenes foi convidado para participar de um evento político. Os outros o fizeram para fins estritamente pessoal e criminoso. Com isso me lembrei de uma história hindu que diz "Uma ave de rapina capturara uma presa, ao sair com ela no bico, percebeu uma arrevoada de outras rapinas perseguindo-a, pensou e decidiu, se é de perder a vida por causa da minha presa, que eu a deixe e me salve". Se parlamentares têm consciência cidadã, e se preocupam consigo mesmo e com o povo, o que acho "quase" impossível, cortariam tudo aquilo que atenta contra a população espoliada e visceralmente esfolada por essa classe de gente que deveria está no meio da floresta amazÔnica tentando sobreviver, ao lado do "Barba Virgem".

Em Câmara
25 opiniões
avalie fechar
Em 17/04/2009 11h45
Não é certo ninguém invadir terras e propriedades em geral que não seja sua. Mas o que acontece na maioria dos Estados brasileiros é a famosa grilagem, invasão de terras públicas por particulares que não produzem exatamente nada e ficam dando uma de grandes produtores. Na verdade são especuladores, e nessa lista consta nomes de quase todas multinacionais que alguém possa se lembrar do nome. É só verificar, ao longo da Belém Brasilia. Terras públicas, inclusive aquelas que geraram o conflito que resultou em mortes no Eldorado dos Carajás. Ninguém fala nisso. A polícia militar do estado do Pará atua mais como jagunços que como instituição pública de segurança. É tanto que na instituição o percentual de conflitos psicológicos nos agentes ultrapassa a 80 por cento, conforme estudo feito. Se a posse de terra representasse produção, o Estado do Pará seria dos mais ricos em qualquer coisa, ou em apenas uma delas. No entanto não o é. No Estado do Maranhão também acontece isso. O que fazem mesmo são queimadas e destruição desenfreada de tudo. Esses dias ouvi de um gerente do Banco do Nordeste que mesmo a reserva legal não respeitam e ainda dizem "a terra é minha e faço dela o que quero. Não tem reserva, tem é pasto". Viram o número de queimadas , o primeiro lugar é o Maranhão, seguido inclusive pelo Pará. No entanto, ambos são pobres de marré-marré.

Em Reforma agrária
14 opiniões
avalie fechar
Em 15/04/2009 20h30
Quem busca esconder vestígios só tem uma intenção, esconder o crime que pratica. Quem age bem não tem medo de prestar contas. O ladrão sempre tentará manter sua ação o mais encoberta possível. Assim, os senhores parlamentares estão escondendo do povo suas falcatruas e crimes, para enfim passarem ilesos em suas deformidades de comportamente e caráter. Uma imoralidade sem tamanho. Ou o povo toma vergonha e fecha esse congresso, ou esse congresso destroi o que resta do país.

Em Senado
5 opiniões
avalie fechar
Em 15/04/2009 19h42
Entendo a indignação do delegado Protógenes, mas não é mera coincidência, o afastamento dele e o aniversário de um ano da operação que levou o povo a conhecer as falcatruas do banqueiro Daniel Dantas e seus aliados, tentáculos estendidos para condenar o país à perpétua subserviência a interesses escusos interno e externos. É pena que o povo é por demais cordeiro, senão profundamente ignorante que não sai as ruas para manifestar-se contra essa pouca vergonha que assola o país, paraíso de ladrões e criminosos. guarnecidos pelos poderes. Qualquer regressão comprovará o quanto o país está sendo usado e sendo promovida a mais cínica e descarada dilapidação da riqueza nacional e enriquecimento dos mais inescrupulosos criminosos, tornadas legais as ações desses meliantes por agentes públicos e por brasileiros que só vêem o seu próprio umbigo. O país está sendo entregue, vejam que no Brasil não tem crise. Enquanto lá fora estão sofrendo os males que poucos criminosos fizeram, aqui dançam nas núvens com o dinheiro que está sendo usurpado. Políticos festejam, magistrados idem. Executivos ibidem. A sobra, ou a casca da banana está sendo dada ao povo para que fique embuchada no canal esofágico dando ou a impressão de satisfação ou a angustia onírica da morte por sufocamente delirante.

Em Operação Satiagraha
24 opiniões
avalie fechar
Em 13/04/2009 21h41
Não dar para reformar poderes sem homens de boa fé. Quase tudo se pode reformar. O mais difícil é encontrar pessoas de caráter, comprometidas com as melhorias no país e para o país. Enquanto perdurar os três poderes como aí estão, será difícil proceder mudanças e mesmo melhorias. O Estado brasileiro está vivendo de vícios e interesses escusos. Daqui a pouco não podemos rechaçar estrangeiros tomando de conta do país. Porque a legislação os defende mais que aos nativos. O país está sendo loteado com quadrilhas de toda monta, tendo pela frente mulas travestidas de inocência e ingenuidade, quando não lobos que não se dão o luxo sequer de vestir-se como cordeiros. É preciso que o brasileiro não se conduza por políticas de guerra, matam e jogam pães para o que restou, como se não tivessem destruindo o país. Há muito o país vem sendo entregue e os pequenos recebendo bolsas para fecharem a goela da população que nem sabe sequer se está vivendo num país ainda chamado Brasil.

Em Eleições no congresso
1 opinião
avalie fechar
Em 09/04/2009 12h20
Nesta republiqueta, chamada Brasil, as coisas estão tão viradas que não se sabe quem diz a verdade ou como retirá-la do submundo. Não se pode investigar, nem testemunhar, nem apresentar provas contra criminosos dos poderes, porque senão o feitiço vira, literalmente, contra o feiticeiro. O crime tem de ser encoberto, guardado a sete chaves. Estamos todos no buraco negro da corrupção. O Estado se tornou o ente que guarnece as atividades criminosas e seus agentes. Como sair desse buraco, sem aumentar o tamanho dele?

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 09/04/2009 07h52
Há muita hipocrisia e dissimulação nesses agentes políticos do senado privatizado. Em vez de cassar o mandato do senador Tião Viana, mandam investigar o sigilo, de que mesmo? Telefônico? Piada de mal gosto. Usou criminosamente o dinheiro público para beneficiar a filha em viagem ao exterior, deve ter sido paga com dinheiro também público e, agora, procura quem vazou as informações. Foi ele mesmo. Ele cometeu o crime e não há crime que não seja revelado e principalmente por aquele mesmo que o praticou. As provas são tão absurdas e tantas que o criminosos não conseguem escondê-las. A questão é esta: ou cassa o Tião ou fecha o Congresso. Gastar o dinheiro do cidadão é sempre um prazer. Cria compulsão.

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 07/04/2009 15h27
A CCJ aprovou o aumento do numero de vereadores é porque o dinheiro não sai dos bolsos dos congressistas. Se fosse, eles certamente não queriam e invalidariam até o pdoer municipal.. Quando se paga conta com o dinheiro dos outros, fica fácil e tudo parece barato até demais. O caro é a gente ter que aguentar esse bando de sanguessuga sem reclamar e ainda além do anticoagulante, também anestesia geral com sonífero total para a gente não sentir nem a presença da morte.

Em Câmara
13 opiniões
avalie fechar
Em 07/04/2009 14h05
Com as atuais vantagens que congressistas têm ainda são bastantes acentuados a corrupção e os desvios de conduta; se diminuirem as verbas vão ficar feias as coisas por lá. O melhor mesmo é fazer pesquisa cadastral , vida pregressa, suspeitas até de infrações de trânsito, parentes ladrões, corruptos, criminosos e por aí vai, para admitir esses atuais representantes, ou os futuros como candidatos a cargos eletivos e também nos serviços públicos, se tiver uma manchinha, põe logo é na cadeia, porque senão quando chegarem lá vão fazer manchas tão grandes e profundas que vai ser difícil limpar.

Em Verba indenizatória
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca