Comentários

Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

Comentários de claudia kabus
Em 14/02/2009 15h21
quanto à questão terceiro mundo tantas vezes evocada aqui, minha opinião é a seguinte: é uma grande besteira achar que os países "emergentes" devem ter a chance de repetir todos os erros do primeiro mundo, que é riquinho hj mas já lenhado. a humanidade foi pega com as calças na mão em uma explosão populacional. infelizmente os malvados ocidentais disseminaram praticas que diminuiram a mortandade e aumentaram a sobrevida das pessoas. e essas pessoas, muito religiosas, não perceberam que quando deus disse crescei e multipicai vos o mundo estava vazio e agora não está mais (talvez algum judeu superinteligente precise explicar isso de ta lha da men te). é uma irresponsabilidade ficar produzindo gente que não vai ter emprego, não vai ter e pronto e ninguém é obrigado a criar milhões de oportunidades, isso seria a selvaria maxima do capitalismo devastando a terra e nos paise "de ponta" caminha se para a sustentabilidade. Então acho que as pessoas devem ser "aculturadas" mesmo e rapidamente pois uma nova peste negra seria bem pior... Gaia ta esperando...

Em Violência em Gaza
98 opiniões
avalie fechar
Em 14/02/2009 15h00
sr, gagliardi ainda não entendi seu problema com o substantivo zumbi... eu só disse que os palestinos prisioneiros eram como mortos vivos dada sua propensão ao martírio. a palavra nzumbi é um sucesso global

Em Violência em Gaza
22 opiniões
avalie fechar
Em 14/02/2009 14h54
Sr.Oliverio, sou uma pessoa direta sua fixação antissemita e a reiterada menção dos Protocolos do Sião chamaram minha atenção. Se o sr. só se interessa pelo que aconteceu nas últimas décadas, o que sugere uma certa miopia, por que a insistência nesses protocolos... o sr poderia explicitar seu conteúdo. Leia a noticia sobre troca de prisioneiros antes de continuar a espalhar confusão a respeito do meu comentário. Se existe alguma conspiração em curso atualmente é a conspiração pela ignorância. Seria de esperar que mais de 20 anos depois da Internet o nível de informação das pessoas estivesse melhor. Isso não aconteceu. Para dar apenas um exemplo chocante. lembro o vexame dos professores paulistas. Um segundo exemplo: em minha pesquisa sobre zumbis deparei me com uma pág sobre Zumbi dos Palmares, um site de "conscientização" onde o fato de ele ter aprendido latim e portugues foi descrito como "aculturação" e citado como coisa negativa. Os novos currais eleitorais são favelas, as grandes classes d,e,f,g..... o grande complô trabalha para manter essas pessoas na ignorância. O que é oferecido a elas como educação e cultura é um engodo. É um dizer: fique aí como está, pois essa é a sua cultura. A industria do entretenimento, no mais puro sentido de enganar os tolos, faz sua parte motivada pelo desejo de vender por atacado, seu parâmetro é sempre o mais baixo. Diante desse contexto, só me resta dizer: leiam! leiam historia para entender o macro.... longa vida a Israel

Em Violência em Gaza
109 opiniões
avalie fechar
Em 13/02/2009 10h11
Sr. Olivério, leia:
"O Hamas exige a libertação de 1.400 prisioneiros palestinos em troca de Shalit. Diplomatas afirmam que Israel libertaria no máximo 1.000."
É notícia de hj, quentinha, da folhaonline.
Sr. Olivério, a única coisa que o sr. consegue pulverizar com seus posts é a sua imagem. Sua argumentação, despida de lógica, aponta para a leitura de folhetos, panfletos diversos e nenhum livro. (letras miúdas e sem figuras... é chato né oliver?).
Quem não sabe do ocorrido no hotel David? Quem não sabe dos zelotes, dos sicarii, células terroristas judaicas na Idade Antiga?. Só o sr. Olivério, que só lê cartilhas. Há milhares de anos Israel vem lutando para voltar à Terra Prometida, à Sião. Essa história, bem como a religião dos caras, foi ROUBADA por várias culturas. E quem rouba quer destruir a testemunha, o povo judeu.

Em Violência em Gaza
60 opiniões
avalie fechar
Em 12/02/2009 08h32
então sr. olivério, o sr. despreza quem tem de "ajoelhar para o patrão para manter o empreguinho". o sr. deve ser algum filho de algo, ou quem sabe ainda tá na casa da mama... ou será que vive de seguro social pago por todos nós peões! saiba o sr que nós, peões, sustentamos esse mundinho pro sr. enquanto nós, peões, nos esforçamos por aprimoramento, excelência, o sr. fica aí tranqüilamente metendo bomba na sociedade que não ajuda a construir, fazendo apologia da "ignorança". que tal se mudar sr. olivério, prá um dos países que seguem a sua cartilha? sugiro a indonésia.

Em Violência em Gaza
38 opiniões
avalie fechar
Em 11/02/2009 21h38
sr. gagliardi, antes que o sr. copie e cole aqui a biografia de francisco, o zumbi dos palmares, devo adiantar que zumbi vem de nzumbi, do idioma quimbundo, africano, substantivo, e significa morto vivo, espirito que anda, espirito atormentado. Francisco foi raptado quando criança, adotado por um padre, estudou portugues, latim e matemática, e aos 15 anos resolveu partir em busca de suas raízes e do seu destino. ele mesmo deu se o apelido de zumbi, conta a história. o resto é ir lá e dar uma boa pesquisada antes de ficar repetindo o que leu naquele folheto...

Em Violência em Gaza
44 opiniões
avalie fechar
Em 11/02/2009 14h32
sr. gagliardi, antes que prossigamos nesta discussão, sugiro que o sr. procure um dicionário e veja a diferença entre "discriminação" e "descriminação". aproveite e veja o significado de "racismo" também. seria muito bom se algumas pessoas que postam aqui parassem de buscar argumentos na cartilha do politicamente correto, em panfletos diversos e dessem uma lida, de cabo a rabo, em uma boa e clássica "história das civilizações".

Em Violência em Gaza
37 opiniões
avalie fechar
Em 11/02/2009 09h08
sr gagliardi, essa proporção foi sugerida pelo próprio hamas. eles mesmos desvalorizam seu contingente. racismo é o que eu leio aqui a respeito de judeus, uma perseguição gratuita e quando se pede que se apontem os "grandes problemas" causados por judeus uns e outros vem falar em protocolos do sião.

Em Violência em Gaza
20 opiniões
avalie fechar
Em 10/02/2009 13h24
sr. allan, possivelmente a proporção está correta: 1000 zumbis do Hamas valem 1 soldado israelense esclarecido, bem treinado e plenamente consciente das razões pelas quais está lutando. qualidade é mais que quantidade.

Em Violência em Gaza
28 opiniões
avalie fechar
Em 09/02/2009 12h33
Sra. Ellen, os árabes tem muito dinheiro e porque não investem também em pesquisa tecnológica? "por trás de toda riqueza sempre há uma forma de crime" então a sra. acha quer todas as pessoas bem sucedidas financeiramente são necessariamente criminosas? E todos os pobres e fracassados são bonzinhos injustiçados? Que idade a sra tem? 10 anos? Sra. Ellen, nos países onde o capitalismo funciona como deveria, as coisas vão muito bem. Suíça, Dinamarca, Noruega... nesses lugares já existem cidades verdes, educação e saúde acessível a todos, etc. Muito antes dos europeus iniciarem sua colonização, os islâmicos já comerciavam escravos, eram hegemonicos. Dentro da áfrica a escravidão sempre existiu. Aliás, o último país a abolir a escravidão foi a islâmica e africana Mauritânia, já na década de 80. Como pode ver, não é fácil enriquecer escravizando, tem que ter know how. Os europeus foram os verdadeiros responsáveis pela eliminação do trabalho escravo ao investirem em pesquisas que culminaram na revolução industrial. Sem o advento das máquinas pode ter certeza. que até hj haveria escravidão. Por outro lado, países bem organizados não são responsáveis por outros que não controlam o tamanho da sua população, não traçam estratégias de desenvolvimento, etc. a sra. deveria deixar de lado as frases panfletárias e estudar história de uma perspectiva mais isenta.

Em Violência em Gaza
39 opiniões
avalie fechar
Em 08/02/2009 10h26
sr. Cazzola, o ocidente prepara se para não usar mais combustíveis fósseis, além da questão economica temos o problema ambiental. então os árabes islamicos precisam apenas se preocupar como que vão fazer quando o óleo negro acabar. se o sr pesquisar direitinho, vai ver que israel "tentou" devolver a faixa de Gaza com toda a sua população para o Egito, quando devolveu a península do Sinai, e o Egito não quis! os palestinos são a arma do extremista islamico para fustigar israel. quanto ao problema religioso, uma religião pode sim, induzir ao subdesenvolvimento. olhe para a áfrica! ela molda o pensamento, max weber já vinculou a mente catolica protestante à genese do capitalismo. uma religião que poda regularmente qualquer arroubo de inteligencia conduz a uma mutilação mental, sim, e até genética se levar em conta que muitas vezes essas pessoas são assassinadas pelo regime religioso. historicamente israel tem o direito de estar ali, a região tornou se um despojo de guerra, não estava sequer nas mãos dos árabes e sim com os turcos. os arabes guardam incrivel ressentimento contra seus primos judeus. moises ao voltar do egito botou todo mundo prá rodar 40anos no deserto para trocar a geração e eliminar a mentalidade escrava. como não dá pra levar o povo de gaza para um retiro no sinai, psicoterapias e diversas compensações resolveriam o trauma em uma geração.

Em Violência em Gaza
20 opiniões
avalie fechar
Em 07/02/2009 17h21
sr ivanov, claro que ainda tem gente defendendo israel. sempre haverá. o sr. tá confundido ou confundindo no seu post, uma coisa é conduta individual. outra coisa é o diálogo entre nações. qualquer um sabe que um homem bomba ou um recrutador de hb está psicologicamente muito mais proximo do assassino que o sr. citou. infelizmente uma parte do mundo está seis séculos atrasada e confunde tudo: estado, religião, psicopatia e terrorismo internacional. é uma visao novelistica, piegas, nublada e perigosa. a palestina era um despojo de guerra. os ultimos que a governaram não foram sequer paises arabes, foram turcos islamicos. e os turcos não tem nada contra israel. o arabe entrou pra estragar a festa dos "brimos". são ricos, nadam em dinheiro, mas em vez de darem qualidade de vida às suas populações gastam com suas vidas extravagantes, com sua exacerbada sensualidade. o resultado são paises arabes explodindo em população, invadindo a europa e adjacencias e bagunçando. não adianta dubai cobrir se de arranha ceus para disfarçar. há algo de podre no reino das mil e uma noites.

Em Violência em Gaza
17 opiniões
avalie fechar
Em 07/02/2009 10h11
sr marcos cesar fernandes, que idéia linda! uma federação: palestina (que eu mudaria para Samaria, Palestina foi um nome que os romanos deram com raiva) israel, jordania e talvez o pequeno estado de Gaza, a verdadeira e antiga palestina. pq será que não fizeram isso ainda...

Em Violência em Gaza
10 opiniões
avalie fechar
Em 07/02/2009 05h42
sr. olivério, quisera eu que os "sionistas" exercessem essa hegemonia mundial que o sr. fala. talvez não estivessemos vivendo a presente ditadura da mediocridade e talvez eu n tivesse que descer à grama tantas vezes para explicar coisinhas pro sr. acha então que israel foi "criado" rápido... acha que tudo começou em 1948... Israel não foi criado, sempre esteve lá. desde que foi invadido sucessivas vezes nenhum outro Estado foi criado lá e aquele solo foi tão bem lavadinho com o sangue judeu que só haverá paz quando voltar pros seus legitimos donos. o sr. já ouviu falar em praga de judeu... sr. olivério, os norte americanos que expulsaram os "ingleses" eram ingleses... quanto aos incas, maias e astecas, saiba que somos homens, não anjos. o fluxo e refluxo de civilizações é darwiniano, e conduz, acredite, a um aprimoramento. sei que é uma idéia cruel, mas é verdade. somente a civilização para conduzir nos às bancadas onde representantes dos países se reunem a chega se a acordos, dispensando se o uso de armas. foi o que aconteceu em 1948, quando a terra de israel foi devolvida aos antigos donos. quanto ao sudão sr oliverio, sera que tem muitos judeus por lá, ou olivérios...

Em Violência em Gaza
11 opiniões
avalie fechar
Em 06/02/2009 17h47
sr olivério, eu já falei sobre isso mas aqui vamos, one more time. Os famosos grupos terroristas judeus Haganá e Irgum tinham um objetivo bastante modesto perto do desejam os caras do Hamas e Hezbolah. Queriam pressionar pela criação do estado de Israel, conseguido o intento, cessou. Hamas e heszbolah não lutam para criar um estado e sim para destruir um, e logo quem! Além disso são apoiados por grupos que desejam, hoje a Palestina, amanhã: o mundo!!!!!

Em Violência em Gaza
17 opiniões
avalie fechar
Em 06/02/2009 11h12
e então sr. marcello, não é absurdo tributar pessoas só porque elas são de outra religião? muitas conversões ao islã se deram apenas para não pagar esse imposto. foram islamicos comprados. era o corão e a bolsa, ou a vida! na verdade eles nem faziam muita questão de conversões, era melhor arrecadar dos "infiéis". os adeptos de outras religiões sempre foram e são tratados como cidadãos de segunda classe. é discriminação em razão de religião, repudiada pelo mundo civilizado. ou não?

Em Violência em Gaza
15 opiniões
avalie fechar
Em 05/02/2009 20h29
quanto ao seg post sr. oliverio, saiba que o buscador não é prá todos. tem que haver base adquirida em livros. pode ser perigoso só ler internet. a hisstória do judeu humilde é real. antes da europa ser o que é hj era barbara... o povo hebreu surge pobre e apesar de tanta perseguição conseguiu se manter e ainda fazer muito sucesso, mundo afora em todas as áreas. enquanto isso...
desculpem pelo supracitadoacima do meu post anterior. devia ter apagado uma.

Em Violência em Gaza
9 opiniões
avalie fechar
Em 05/02/2009 19h54
Sr Olivério, sou semi arabe, minha mae era arabe total, e meu pai um cearense... não tenho ódio contra árabes, apenas acho que na questão palestina eles estão errados desde o início. Se cristãos e muçulmanos tivessem um mínimo de sensibilidade histórica e um pouco de bom senso teriam oferecido aos judeus o seu antigo país. Todos sabemos que Jesus, o fulcro da igreja católica, era judeu, os primeiros cristãos também o eram, e a igreja católica, no afã de deter poder, expulsou os judeus da historia, tratando depoi, de demoniza los. Como se não bastasse esse expurgo, vem em seguida Maomé, que vivia rodeado de cristãos e judeus, e recebe inspiração, que o faz escrever um terceira versão da história contada no antigo testamento. Estaria tudo ótimo se ele não passasse, em seguida, a considerar judeus e cristão como inferiores que lhe deviam tributo ou...

Em Violência em Gaza
12 opiniões
avalie fechar
Em 05/02/2009 19h54
Por outro lado, acho uma insanidade representantes de culturas outras quaisquer acharem que podem apenas usufruir certas benesses do mundinho ocidental sem se tornar um pouquinho ocidental. A recusa em aceitar essa verdade básica tem feito com que muitos grupos patinem no limbo da história até hj. Domínio midiatico sionista, isso já foi, vive se um novo tempo. Existe um grande contingente da esquerda órfã aliada a islâmicos extremistas, neopopulistas, ongs suspeitas, cantores de gangsta, funk e hiphop, presidentes de republiquetas de bananas, crime organizado, demagogos e catastrofistas desempregados desde que se chegou à conclusão de que o capitalismo venceu. Essas pessoas acham que ao invés de ensinar física e literatura pras crianças do gueto eh mais "autentico" oficina de capoeira e tambor, é só um exemplo, anexada a algum tipo de ideologia "revolucionária",. Sinceramente, gosto do mundo em que vivo, é muito melhor que a idade média ou antiga. Comunismo sempre me apavorou desde que minha mãe me explicou que isso poderia significar a possibilidade de n ter um quarto só pra mim. Acho que todos devem ter um. O que atrapalha é que tem um monte de gente a ser e que pode ser integrada, e a cambadinha supracitada acima não quer, pois vai perder votos e emprego..

Em Violência em Gaza
9 opiniões
avalie fechar
Em 04/02/2009 14h14
Sr. Olivério: Desde que o povo hebreu foi obrigado pelos romanos a deixar seu país, passaram a vagar pelo mundo. Chegavam em uma comunidade muito humildes, em 2 gerações eram donos dos próprios negócios, um pouco mais e estavam assessorando os governantes locais. Não se pode culpá-los por isso. Inteligência, competência, organização... devem ser copiados não invejados. Quanto à Indonésia, no inicio, quando chegaram lá os primeiros mercadores hindus convertidos ao islã, o contato foi quase pacífico pois a vertente do islã que eles praticavam era o sufismo, mais mística, de busca individual, e que foi, claro, reprimida pelo "islã de manada". Depois disso, é só o sr. colocar no buscador as palavrinhas: indonésia, atentados, islâmicos: vai descobrir que em 2002, em Bali, houve um atentado por extremistas islamicos, que causou 202 mortos. foram 2 bombas. a primeira, só prá atrair mais gente. a segunda pra matar. As autoridades indonésias libertaram recentemente Abu Bakar Bashir, dirigente islamita radical, considerado o autor moral deste atentado. O nome do grupo é Jemaah Islamiah. Esta organização se diz cria da Al-Qaeda, pretende instaurar um Estado islâmico no Sudeste Asiático, e é responsável pelos atentados de Bali (2002 e 2005), e de Jacarta, contra o hotel Marriott, em 2003, e contra a embaixada australiana, em setembro do ano seguinte. Isso pra n falar do massacre em Timor, seus vizinhos. Portanto, a indonésia está longe de ser o paraíso que o sr. sugere.

Em Violência em Gaza
30 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

FolhaShop

Digite produto
ou marca