Comentários

Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

Comentários de claudia kabus
Em 03/02/2009 21h25
sim, rodrigo, é exatamente isso. a religião acaba servindo de disfarce para abusos. com o tempo, restrições existentes em alguns paises quanto à ocupação de cargos publicos pelos que professem essa ou aquela religião devem deixar de existir. mas, por enquanto, não deixo de ficar alarmada quando leio que o estado ISLAMICO do Irã já dispõe da capacidade de jogar bombas do outro lado do planeta. Chavez, amiguinho do povo de lá, criou um feriado para ele mesmo! não confio em dirigentes de paises que censuram imprensa, internet, impedem pessoas de entrar ou sair...

Em Violência em Gaza
9 opiniões
avalie fechar
Em 03/02/2009 12h45
caro rodrigo marcato, quem fechou o islã foi ele mesmo. governantes cuja legitimidade é sustentada pela religião (teocracias) tendem a se tornar despóticos, qualquer questionamento religioso é visto como ameça ao poder da classe religiosa/dirigente. o ocidental faz tempo equacionou esse problema com a divisão de poderes, tudo aquilo que a gente estuda n teoria do estado. o islã precisa sair da política, o sr. não acha?

Em Violência em Gaza
14 opiniões
avalie fechar
Em 03/02/2009 09h18
sim amin katbeh, isso é verdade. houve um momento de ouro nos califados islamicos, um tempo em que houve uma certa liberdade, efervecência artística, cultural. infelizmente esse clima trouxe questionamentos que levaram a um "fechamento" do islã. creio que deveria ser meta para todo islamico promover um renascimento dessa fase. a cultura árabe pode ganhar o mundo independente da religião. quando penso em árabe minhas primeiras associações tem mais a ver com belos cavalos, um espirito livre, tapetes persas, linda arquitetura, gênios e lâmpadas. existe toda um interessantíssima literatura e cultura árabes pre-islamicos! descobri alguns sites de islamicos contra a xaria, existem movimentos, mas precisam ser mais divulgados, inclusive ´para impedir que em nosso subconsciente a imagem do árabe e do islã apareçam associadas a homens encapuzados, bombas, AUSÊNCIA DE MULHERES NAS RUAS... etc Quanto a essa ausência do feminino, quero lembrar que a famigerada igreja catolica não seguiu muito tempo sem a sua "Maria", os judeus tem a sua sacrossanta "Arca", só os islâmicos baniram o feminio da sua religião. isso tem muita importancia na hora de formatar mentes pois o "lado feminino" tem muito a acrescentar em termos de sabedoria, compreensão, empatia... fica a sugestão

Em Violência em Gaza
8 opiniões
avalie fechar
Em 02/02/2009 19h46
ai ai, senhores. claro que no passado, muita gente pereceu em nome de Jesus. o fato para o qual quero chamar a atenção é que apenas o islã continua fazendo isso hoje em dia. estão barbarizando na africa. acho que tá todo mundo quieto porque estão esperando que eles façam lá o que os bandeirantes fizeram aqui, uniformizem o continente na marra.

Em Violência em Gaza
15 opiniões
avalie fechar
Em 02/02/2009 11h50
sr cazzola, vivemosem um tempo em que as pessoas colocam palavras no buscador e depois leem o que aparece, sem checar se é verdade ou não. o sr fica repetindo coisas como: "O islã já conquistou grande parte do mundo e não massacrou os povos que dominou, nem os converteu pela espada." o que o sr pretende: mistificar, desinformar, certamente, o islã dava as pessoas a opção de se converter ou pagar um tributo. eRAM CONVERSÕES FORÇADAS PELA ESPADA OU PELA EXPLORAÇÃO ECONOMICA. VOU REPETIR, MAOMÉ COMANDOU PESSOALMENTE O PROIMEIRO MASSACRE, EM MEDINA, onde 600 pessoas foram mortas na praça principal. Osturcos fizeram ilustrações desse fato, em algumas das rarissimas ilustrações de Maomé. Está representada também a EXPULSÃO DOS JUDEUS QUE N QUISERAM ADERIR à recem fabricada religião. Muitas pessoas que são islamicas hj não conhecem a verdadeira história da religião. Pesdquisarem outros massacres islamicos, com numero de mortos e postarei aqui.

Em Violência em Gaza
32 opiniões
avalie fechar
Em 02/02/2009 09h23
se a questão é ancestralidade os judeus são os mais antigos donos da quela terra e os unicos que um dia chegaram a fundar um estado soberano ali. o maior motivo para esssa guerra é a inveja ancestral dos árabes em relação aos judeus (invejaram inclusive a religião dos hebreus). o maior medo deles é ver israel brilhar ali e secularizar a religião, colocando o islamismo no lugar dele, ou seja, APENAS MAIS UMA RELIGIÃO. Quem quiser mais esclarecimentos pode ver nesta edição da folha a propaganda do livro sobre terrorismo islamico. Se a questão estivesse apenas entre pesoas sãs já se teria resolvido na base de compensações finaceiras e outras (cooperação tecnológica por exemplo) mas o que existe nesaa situação é um trauma moral, de quem um dia foi império (o isla) e perdeu. nOs árabes NUNCA FUNDARAM UM ESTADO INDEPENDENTE NA PALESTINA. Mantiveram inclusive a denominação deixada pelos Romanos. O nome antigo daquela terra é Canaã. O território árabe é o compreendido na penínSula arábica. O resto foi INVADIDO e conquistado a custa de MUITO SANGUE. Só não invadiram a França porque o frances Carlos Martel deu-lhes umA martelada!

Em Violência em Gaza
5 opiniões
avalie fechar
Em 31/01/2009 22h30
sr. cazzola, Allah é o nomedo Deus Lua, dos arabes pre islamicos. eleerao cehef de 3 outars divindades, femininas. o culto às pedras pedras era comum na antiguidade, na ásia menor elasimbolizava uma deusa, cibele. Maomé aplicou o sincretismo. O nome Allah não é citado na Bíblia. o islãdostorce, sim, diz por exemplo que a aliança com Deus foi realizada com Ismaelenão Isac. O primeiro extremista do islã foi Maomé, que comandou o massacre de 600 pessoas quando voltou a medina, além de ter expulsado deláa tribo judaica que não quis se converter à sua recém criada religião. Sim, os cristão revisram a Bíblia, falta o Islã fazer o mesmo, entender o Alcorão em um contexto e não aplicar mais a xaria!
O judeu nunca fez guerras para impor sua religião, nunca foi imperialista, o árabe sim, a hegemonia árabe durou 8 séculos e custou muito sangue.

Em Violência em Gaza
48 opiniões
avalie fechar
Em 30/01/2009 12h38
sr. marcato, o sr já leu o Alcorão? pois leia. é impossível fazer tudo o que está no Corão e não ser um extremista ou um louco de pedra. o que eu disse foi exatamente que os islamicos, em sua maioria, NÃO SEGUEM TUDO QUE ESTÁ NO CORÃO, para sorte nossa. A sua mãe, professora de história, talvez possa esclarecer o sr. quanto ao fato de que TODOS OS PAISES COM MAIORIA ISLAMICA acabam enfrentando problemas. É um judaísmo copiado e distorcido, sem que seus seguidores tenham ao menos o devido respeito e gratidão pela sua fonte, o povo judeu.

Em Violência em Gaza
51 opiniões
avalie fechar
Em 30/01/2009 01h46
sr Marcato, o extremismo é instrinseco ao islã.a sorte é que os islamicos não seguem o que está no Corão. Quantos aos antisemitas que postam aqui acho o seguinte: islã e cristianismo são religiões criadas a partir do judaísmo. as pessoas cospem no prato onde comem com a maior cara de pau.

Em Violência em Gaza
31 opiniões
avalie fechar
Em 28/01/2009 09h58
Israel não "voltou a atacar", voltou a se defender. não entendo o que pretende a imprensa quando coloca em letras garrafais "israel ataca" e depois explica QUE O HAMAS VIOLOU A TRÉGUA. e antes que apareça algum carniceiro para dizer que "foi só um soldado" digo que nenhum país deve admitir que seus cidadãos sejam mortos, por atacado ou no varejo. Vendo a parcialidade da imprensa só posso pensar que tem gente querendo ver instalada, aqui ao lado, algum tipo de pavorosa republica socialista islamica. esta luta não é entre palestinos e israel, é entre civilização e barbárie, luz e trevas. O islã NÃO É UMA RELIGIÃO. é um pretexto para a imposição de um ESTADO EXCLUDENTE E VIOLENTO.

Em Governo Obama
4 opiniões
avalie fechar
Em 22/01/2009 21h24
sr. marcato, sabia que a historia do cristianismo no libano era antiga mas não imaginava q fosse tanto, fui dar uma olhadinha e descobri que o Líbano é pródigo em antiguidades cristãs desde o primeiro século da era cristã, a região, recebeu fugitivos da primeira diáspora cristã e foi evangelizada por Filipe, Lucas e Pedro em pessoa! Os muçulmanos árabes invadiram e conquistaram o Líbano em 655 a.C, exercendo domínio até 1095 a.C. Depois vem o império Otomano, também islamico que DIVIDE o Libano em duas partes, colocando cristãos de um lado e muçulmanos drusos do outro. Paquistão e outros paises tiveram que dividir seu território depois que um enclave muçulmano instalou se. o confronto ocidente islã está acontecendo ali, na palestina, antiga canaã. acho que os islamicos tem que baixar a bola e permitir a integraçao da população deles com o resto domundo, até por razões de preservação ambiental a humanidade precisa ter consenso. agora que viram obama falar claro sobre o problema até andaram produzindo umas manchetes mansinhas. osama bin ladem quer até conversar! acho que ele devia arranjar um bom analista judeu e resolver seus complexos

Em Violência em Gaza
65 opiniões
avalie fechar
Em 22/01/2009 19h14
o sr Rodrigo marcato precisa estudar história mais a fundo e não ficar satisfeito apenas com o que se encontra na internet. para que o sr. conheça a verdadeira face do radicalismo islamico sugiro que pesquise 2 nomes: sayyd qtub e abu al ala mawdudi. esses caras são os teoricos da irmandade muçulmana, dizem claramente querer destruir o ocidente. são os mestres da al qaeda e do hammas, hezzbolá, etc. a grande massa muçulmana não é má, mas é apolitica, acritica, e isso é um perigo. lembre se que os brasileiros um dia elegeram collor... quanto ao Líbano, vejo que o sr. desconhece a grande tradição cristã do país, anterior às cruzadas. o líbano era o país dos ascetas, místicos cristãos que viviam em grutas, tem até o cristianismo maronita, com um santo local. a siria e armenia também tem tradição cristã anterior ao islã. a armênia que fica ali colada foi o primeiro estado oficialmente cristão, isso lá pelo ano 300 e lá vai, ou seja, bem antes do avanço das hordas maometanas. quanto ao sr, olivério faz um belopar comdna leila: que história é esssa deterrorista de 1a ou 2 classe... não disse nada disso e ainda que dissesse o de 1a classe seria o terrorista islamista que quer detonar a sociedade ocidental e não apenas fazer uma reinvindicação local. não odeio o islã mas descobri que o islã nos odeia. sou mulher e quero salvar minha pele s. marcato...

Em Violência em Gaza
58 opiniões
avalie fechar
Em 22/01/2009 11h39
Dna Denise escreveu: "José Frajtag, existem outros países de maioria islamica que sao democratas e aceitam a coexistencia religiosa. O Egito, Líbano... Nao podemos generalizar!!!" Não é bem assim. O líbano virou um inferno depois que os islamicos se tornaram maioria e ainda outro dia turistas foram sequestrados no Egito, país paupérrimo e que também enfrenta explosão populacional que só Deus prá saber no que vai dar.

Em Violência em Gaza
53 opiniões
avalie fechar
Em 22/01/2009 11h30
postado pela sra. Leila Brito: "O motivo da prisão seriam os supostos crimes de guerra cometidos por seu Estado durante a ofensiva na faixa de Gaza, que terminou domingo (18). [...] As queixas foram apresentadas ao tribunal por parentes, de nacionalidade belga ou francesa, de pessoas que teriam sido feridas ou mortas em Gaza, pedindo a prisão de Livni por crimes de guerra [...]"
será que dna Leila não sabe QUE NA DÉCADA DE 70 HOUVE UMA EXPLOSÃO POPULACIONAL NOS PAÍSES ÁRABES? e aí, por falta de competencia gerencial esses países passaram a exportar pessoas, islamicos que estão causando muita confusão na Bélgica e Holanda, inclusive atacando pessoas? Será que não percebe que uma coisa é um terrotista do ira, ou do eta, com lutas locais, outra coisa são esses extremistas islamicos que tem na sua pauta nada menos que o mundo? será que não percebeu que o islã é abertamente inimigo da sociedade ocidental, essa mesma que brinda dna leila com tecnologia para que ela continue confundindo aqui com sua contradição? veja um trecho do manifestao de Abu Al Mamwdudi um dos mentores do radicalismo do islã: "o islã quer a terra inteira e não se satisfaz com uma parte dela..." "...o islã quer e precisa do mundo para que a raça humana possa se beneficiar conjuntamente do conceito e do programa prático da felicidade humana através dos quais Deus honrou o islã e o colocou acima das outras religiões e leis..." o que a sr. acha que um islamista maníaco vai fazer com seus deuses africanos?

Em Violência em Gaza
56 opiniões
avalie fechar
Em 21/01/2009 18h47
atirar sapatos nos outros não é liberdade de imprensa, é falta de educação e argumentos, grosseria pura e simples. o islã não tem argumentos, mas tem muitas contradições.

Em Violência em Gaza
60 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2009 18h04
Olivério Carvalho escreveu:
" Vou me ater somente à "Medicina Moderna" onde foram precurssores, mas, poderia relatar inúmeros árabes que foram marcantes nas suas áreas. Os médicos árabes mais famosos foram al-Rhazes e Avicena, do califado oriental e Avenzoar, Averróis e Maimônides, membros da Escola de Córdoba (Espanha), a capital do califado ocidental. Abu Bakr Muhammad ibn ZacarZacaria, conhecido como al-Rhazi 860-932), era persa e estudou medicina em Bagdá. Produziu inúmeras obras sobre matemática, astronomia, religião e filosofia. Porém, mais da metade de suas 237 obras versavam sobre medicina.Abu Ali al-Husain ibn Sina, conhecido como Avicena (980-1037), nascido em Bukhara, era um garoto prodígio. Memorizou todo o Corão e diversas poesias árabes aos 10 anos".
sim, tudo isso é verdade Olivério, mas isso numa época em que o islã permitia revisão. há muito tempo a inteligencia árabe vem sendo solapada pelo islã. isso os coloca num cirvculo vicioso de atraso e contradição. precisam da tecnologia mas não conseguem produzi la! foram passados pela india e pelos tigres asiaticos! tem zilhões em petroleo mas não dão bem estar pra sua população, que vive fugindo pro...ocidente! o buraco é bem mais embaixo! acorda olivério!

Em Violência em Gaza
92 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2009 17h24
o sr. edson brandão chamou aqui uma parte dos comentaristas de ratos! o que acham disso? o que o sr. Brandão tem contra organização? o software israelense detecta onde está ocorrendo enquete e joga pro usuário a chance de votar nelas todas de uma só vez. pratico e inteligente. o contrario de pratico e inteligente é ineficiente e burro. o sr edosn está dizendo que devemos passar a ser práticos e inteligentes. muito bem sr. edson! vai ganhar um pirulito!

Em Violência em Gaza
140 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2009 15h18
O chefe do Hamás e Dna Leila Brito, ambos cantando uma vitória que não houve, só prá provocar, estão parecendo esse povo sadomasô, que quanto mais apanha mais quer.
andei lendo os outros comentários dela... é muita contradição junta!
fica com o traseiro numa cadeira, batucando num teclado, utilizando-se de uma série de invenções resultado de árdua pesquisa... ocidental... financiada em grande parte com dinheiro... hebreu
As invenções que libertaram o mundo do trabalho escravo estão diretamente ligadas a iniciativas de judeus. é Dna Leila, de fato, foi o ocidente, a civilização judaico cristã, a revolução industrial que libertou os escravos.
o árabe muçulmano que a sra. defende comerciou africanos durante 7 séculos, o ocidental chegou lá e em 3 séculos acabou com essa parada
Dna Leila, em nome da coerencia, largue já o teclado e o mouse, isso é ocidente demais, não te pertence!!!
prá sra. um tamborzinho e uns sinais de fumaça são mais que suficientes...

Em Violência em Gaza
96 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2009 13h51
aliar-se ao hamás!!! depois dessa vou parar de votar no pt. com o fracasso do comunismo, sobrou o islamismo radical prá o povo que gosta de tirar onda de revoltadinho sem causa.

Em Violência em Gaza
22 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2009 12h41
o software israelense não manobra opiniões. apenas poupa o usuário de ficar pesquisando os sites onde há enquetes. é prático e inteligente. quem invejou pode tentar copiar...

Em Violência em Gaza
22 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

FolhaShop

Digite produto
ou marca