Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de Ellen .
Em 21/01/2009 12h23
Pessoal, EUA é um Império e todo Império almeja apenas 4 coisas:
1)Expandir
2)Dominar
3)Destruir
4)Lucrar
Diferente do Império Romano (que era militar), do Império Católico (que era Religioso), dos Impérios Monárquicos da Europa, e do Império Estado Nação da Inglaterra, o Império Estadunidense domina por meio das EMPRESAS. Em vez de exércitos, são as empresas que possuem o papel de escravizar, dominar, destruir culturas locais, lucrar e impor o modo de vida do Império, quer dizer, das empresas.
As empresas querem que todos falem inglês, que todos usem as mesmas roupas e os mesmos produtos, que todos pensem da forma que o mercado determina é que todos estejam a serviço das grandes empresas. Isso é dominação, é ditadura, é imperialismo.
Ingenuidade pensar que o fortalecimento do Império fortalece o mundo como um todo. Na história sempre houve aqueles que se submeteram facilmente, aqueles que se venderam integralmente e aqueles que resistiram fortemente. Ainda bem que sempre houve resistência, caso contrário, hoje ainda estaríamos sob a dominação de algum Império. Mas uma coisa é certa: todo Império cai, pois quanto mais forte ele fica, mais resistência há.
Não conseguir ver o mundo com seus próprios olhos e repetir a visão dos outros é a pior forma de escravidão.
Libertem-se!

Em Governo Obama
37 opiniões
avalie fechar
Em 21/01/2009 09h03
Obama e Michelle viraram agora um espécie de "superstars". Agora discute-se na mídia até a roupa de Michelle. Seria ela "fashion"?
Enquanto isso.....
No âmbito nacional: 12% da população norte-americana está abaixo do nível de pobreza, classe média está mais pobre, os ricos estão mais ricos, o povo não tem saúde pública e as empresas cobram fortuna para salvar uma vida, o Wal Mart é acusado de trabalho escravo, a obesidade aumenta, a violência nos EUA aumenta, a população fica mais ignorante, mais manipulada, as empresas dominam o Congresso, etc, etc.
No plano internacional: A guerra suja no Iraque continua e em breve irá para o Afeganistão. O apoio ao Estado Fundamentalista Terrorista de Israel continuará, o Bloqueio genocida à Cuba também, as corporações norte-americanas continuarão escravizando a América Central, haverá mais intervenção na América Latina (como sempre houve com os democratas), a Africa, terra dos negros, continuará esquecida, o apoio à ditaduras como da Arabia Saudita vai continuar, a política protecionista vai continuar, etc, etc...
O que vai mudar? Nada!!
Mudará apenas a forma de dominação: de uma forma bruta, hard power, por uma forma branda, soft power.
É com esse papinho furado de nação forte, democrática e próspera que os EUA lucraram durante todo século XX. É com esse discursinho que os EUA implementam ditaduras na América LAtina, é com isso que os EUA criam lixos como Banco Mundial, FMI, Bretton Woods, Alca, etc...
Eta povo manipulado!!

Em Governo Obama
25 opiniões
avalie fechar
Em 20/01/2009 21h27
Parabéns à mídia norte-americana. Conseguiu manobrar a população mundial com um monte de baboseira, aliás, a farsa do século!Pra que existiria ditadura nos EUA se a mídia manipula e doutrina como nenhum governo totalitário já fez.
A mídia não mostrou e não fez festa alguma quando Evo Morales, 1 índio eleito numa terra de índios tomou posse!
Nos EUA todos podem aclamar um líder que não é populismo, é "democracia".Nos EUA todos podem cantar o hino e levantar a bandeira, na AMérica Latina isso é nacionalismo barato. Nos EUA todos podem rezar e idolatrar um líder, no Oriente Médio isso seria fundamentalismo....
Povo dos EUA, aprenda com os brasileiros!!Nós já vimos esse filme há 6 anos atrás!Não importa se o presidente é branco, negro, ilustrado, analfabeto, advogado ou metalúrgico. O poder está nos bastidores, Obama é apenas um ator, uma marionete.
Colocar um presidente mestiço como se ele fosse mudar o mundo é coisa de filme para as massas norte-americanas (onde o presidente sobe em avião e luta contra os alienígenas).
Aliás, num país onde existem apenas dois partidos que defendem as mesmas coisas e onde todos são grandes amigos de festas parece mais o partidão da união soviética!
Duvido que o Obama dará um sistema universal digno de saúde para a população que morre sem atendimento já que as corporações que lucram com a morte são as mesmas que financiaram a sua campanha, assim como os bancos, judeus, corporações, ditadores, etc. etc...

Em Governo Obama
14 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2009 20h48
A Folha me censura constantemente. Será que meu comentário é chulo ou é criminoso, como descreveu a nota de redação que agora resolveu intervir no espaço que, a priori, seria democrático.
Depois que várias pessoas viram que algo estranho acontecia neste fórum, gerando a indagação e revolta de muitos, a Folha resolve publicar a notícia de manipulação virtual israelense para tirar sua culpa. POr favor, vocês ainda acreditaram nessa baboseria!!
Israel pode manipular sim, mas não faz isso sozinho!Tem apoio de grupos e jornais poderosos para fazer isso por eles!Não é apenas um programa que manipula, são pessoas, moderadores, jornalistas e etc!!
Se a Folha não divulgar essa minha crítica - que será transmitida em outros fóruns - comprovará sua farsa e sua atitude anti-democrática.

Em Violência em Gaza
97 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2009 18h06
"Só é feita moderação e veto de linguajar chulo"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!ok "sábio moderador".

Em Violência em Gaza
79 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2009 15h32
O Sarkosy Bonaparte viaja o mundo pregando a paz entre israelenses e palestinos. É uma ótima forma de desviar o foco. Em vez de falar de uma crise que arrasa a Europa e especialemente a França, Sarkosy Bonaparte quer mostrar que a ameaça do mundo não é o injusto, insano e desigual sistema capitalista, mas sim os árabes. Os terroristas radicais querem "dominar o mundo" e destruir a paz ocidental!!hahahahahaha....quanta imaginação.
Bom, enquanto isso, a França vira um museu a céu aberto, vive apenas do passado, e encontra-se no maior período decadente de sua história.
Enquanto isso a educação na França é privatizada, a violência aumenta, sistema universal de saúde desaparece, universidade entra em decadência, o numero de suicidio aumenta, enfim, o Estado Social vai desaparecendo, depois de muitos anos de luta para consegui-lo, para que as empresas passem a controlar tudo, visando apenas o lucro.
Não tardará muito uma convulsão social na Europa.
Sarkosy Bonaparte viaja o mundo, mas esquece dos problemas internos.
O terrorismo no Oriente Médio é uma consequência do imperialismo capitalista na região. O problema não é étnico, religioso ou cultural, é econômico.
ENquanto houver essa assimetria e essa única forma de dominação das empresas norte-americanas os problemas e conflitos só aumentarão.

Em Violência em Gaza
77 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2009 12h20
ivanov,
ALgo realmente estranho aconteceu. Inicialmente 90% das pessoas que escreviam aqui eram contra o genocídio do povo palestino, mesmo com a Folha totalmente a favor.Mas, de repente, comentários foram desaparecendo e no lugar surgiram várias pessoas defendendo fortemente Israel numa tentativa desesperada de mostrar, de alguma forma, que Israel estava correto.
Muito estranho pois participo de outros fóruns de discussão e isso só aconteceu aqui na Folha, justamente no jornal que mais defende Israel. Estranho também porque em outros fóruns, 95% está contra o genocídio, afinal, não há argumentos que o justifique.
AGora é estranho que neste espaço surgem vários comentários que repetem a mesma coisa, como se fosse uma mesma pessoa. Ou começam a falar da "perseguição" ancestral, ou da superioridade ou do "terrorismo" de Hamas.
Enfim, de uma forma repugnante e nojenta tentam a qualquer custo manipular as pessoas a favor de Israel.
Bom pra quem não sabe, sionistas já haviam cogitado até mesmo o sul da Brasil para instalarem a "nação".....Se tivessem conseguido, hoje o Brasil já teria perdido metade do tamanho, Paraguai teria desaparecido e o Aquifero Guarani já estaria sob domínio das empresas norte-americanas....pensem nisso,,,,

Em Violência em Gaza
36 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2009 10h45
Para vocês terem idéia: Israel é o único aliado dos EUA que já traiu os EUA!!Isso mesmo!!Os judeus já fizeram espionagem contra os EUA.
Israel forneceu tecnologia militar sofisticada a rivais potenciais como a China,no que o inspetor-geral do
Departamento de Estado americano chamou de "um padrão sistemático e crescente de transferências não autorizadas". Na década de 1980 os israelenses teriam passado informações importantes aos soviéticos em troca de judeus soviéticos estratégicos.
Senhor Oliverio, parabéns pela sua sensatez. Continue escrevendo aqui pois a democracia precisa de pessoas inteligentes e não de pessoas manipuladas.

Em Violência em Gaza
8 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2009 10h30
Para ser jornalista hoje em dia não é mais necessário estudar. Basta falar mal de Cuba para ser contratado pela primeira revista ou jornal de quinta categoria. Basta falar as mesmas baboseiras de sempre "ditadura", "falta de liberdade", número de mortos na revolução", "Fidel é bilionário", etc.
Pronto você já é formado em jornalismo e será contratado pela Veja!Parabéns!!

Em Violência em Gaza
13 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2009 14h05
David Ben-Gurion disse a Naum Goldmann, presidente do Congresso Mundial Judaico:
Se eu fosse um líder árabe,nunca faria um acordo com Israel.Isso é natural:
nós tomamos a pátria deles [...] Nós nascemos em Israel,mas isso foi há 2 mil
anos, e o que isso significa para eles? Houve anti-semitismo, os nazistas,
Hitler,Auschwitz,mas que culpa eles tiveram nisso? Eles só vêem uma coisa:
nós viemos para cá e roubamos sua pátria.Por que eles têm de aceitar isso?"

Em Violência em Gaza
115 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2009 10h45
Já estou até prevendo o que vai acontecer: o Obama vai assumir e logo em seguida a guerra vai terminar. Obama sairá logo de cara como o pacificador atuante. Israel vai neutralizar as forças do Hamas por algum tempo e o povo palestino continuará abandonado e massacrado.
Obama sairá como herói, Israel manterá sua liderança bélica na região, assim como sua limpeza étnica e o povo palestino será esquecido pela mídia pois a mesma vai apenas falar da atuação "exemplar e espetacular" de Obama.
E todos acreditarão que os EUA querem a paz e que o Obama é a esperança para o mundo.
Que palhaçada!!!

Em Violência em Gaza
72 opiniões
avalie fechar
Em 08/01/2009 04h55
Lamentável pessoas utilizarem esse espaço para disseminassem seus ódios de sempre. É a mesma retórica que aprendem com a Veja e com o fascista do Reinaldo Azevedo.
O eixo do mal, muito bem argumentado por Oliverio, é EUA-Israel-Inglaterra. Quem invade países, implementa bloqueios econômicos, mata crianças de fome, derruba democracias, implementa ditaduras, rouba territórios, explora recursos de outros países, viola os direitos humanos é os EUA!
E sabe pra quê ?Para manter as corporações norte-americanas na extrema riqueza e para depois brasileiros irem à Miami fazer compras e achar os EUA um lugar maravilhoso.

Em Violência em Gaza
138 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2009 14h07
Obama já fizera seus argumentos concernentes ao conflito Israel-Palestina. Em campanha, o então candidato disse que "se um dia alguém jogasse pedras na casa onde dorme minhas filhas, eu faria tudo e usaria todo o meu poder para acabar com isso, e eu aconselharia a mesma coisa caso os israelenses passassem por isso".
Caro presidente Obama, e se quebrassem os ossos de suas filhas (política quebra-ossos de Israel), expulsassem sua família de casa, demolissem sua casa, roubassem sua terra, e deixassem suas filhas na miséria, o que o senhor faria?
Ou será que as doações dos sionistas para sua campanha valem mais do que a vida das crianças palestinas?

Em Violência em Gaza
24 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2009 09h13
Vi as fotos e diversos vídeos que jornais (comprometidos com a verdade e não com judeus riquinhos)divulgaram. LAMENTÁVEL ver crianças chorando feridas, mães gritando desesperadamente, pais de família mortos pelas ruas. COVARDIAAAAAAAAAAAAAAAA!!
Agora não se trata mais de passado, se a terra é ou não dos judeus, agora devemos falar do presente e neste exato momento, enquanto escrevemos, crianças são atingidas brutalmente. Isso é não é Guerra, é terrorismo, é assassinato, é crime, é genocídio.
Não é possível que pessoas ainda tentem justificar esse massacre!É insanidade.
Já perceberam que não podemos criticar esse genocídio que automaticamente somos acusados por anti-semitismo? Israel, assim como os EUA dão o ultimato: "quem não está com nós, está contra nós". Ou seja, não se pode criticar o todo poderoso estado de israel....ridiculo isso....

Em Violência em Gaza
126 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2009 07h22
Senhor Marcos,
Já deixei claro que não tenho nada contra o povo judeu,minha crítica é com relação ao Estado de Israel. E não me venha com essa estória que se alguém critica judeu automaticamente está contra ele e é preconceituoso. Então se um dia eu criticar o Pitta pelo fato dele ser ladrão significaria que eu sou racista pelo fato dele ser negro (mestiço) Nada a ver essa comparação esdrúxula.
Eu citei diversas obras, com diversos autores muito conhecidos, mas não tenho culpa que a Folha me censurou.
Se fosse o contrário, suponhamos hipoteticamente que os palestinos recebecem apoio dos EUA para massacrar os judeus, para roubar a terra dos judeus e para enriquecer e dominar a região matando vidas inocentes, pode ter certeza que eu estaria aqui defendendo os judeus!Assim como eu defenderia na 2 Guerra Mundial...
Estou aqui defendendo a VIDA e a Justiça. Não é justo que crianças morram para sustentar a ganância de Israel e dos norte-americanos. Não é justo os palestinos serem expulsos de suas terras como animais, sem direitos e sem a mínima dignidade.Não é justo esse povo sofrer tanto para que os EUA controlem a região e para as empresas bélicas norte-americanas lucrarem com o conflito, quer dizer, com o terrorismo de Israel.
Os judeus merecem um Estado assim como os palestinos e assim como os curdos. Mas um Estado criminoso que nasce expulsando, dizimando e pregando a superioridade? Por favor, isso é ridículo!
Folha publique pois tenho direito de resposta::

Em Violência em Gaza
63 opiniões
avalie fechar
Em 06/01/2009 16h02
Caro moderador, eu sei que você recebeu ordens de seu chefinho, mas por favor, deixe-me contestar a Folha livremente ok. Hoje em dia tudo é questionável, quem é a Folha pra não ser!
Em um comentário anterior, eu já havia condenado a forma repugnante pela qual Malbergier escreve seus pseudo-artigos. Ele já havia escrito coisas absurdas a respeito dos EUA, defendendo as invasões dos EUA mundo afora. AGora, de forma totalmente imparcial, e no desespero da Folha de convencer mais manipulados, esse jornalista escreve coisas absurdas, atacando os próprios comentaristas da Folha, como se a visão dele estivesse acima de todos.
Seus comentários foram antiéticos ao mesclar interesses e visões pessoais com jornalismo informativo-público comprometido com a verdade. Foi de baixíssimo nível, um ato de desespero mal calculado, de fazer valer os interesses de um grupinho da Folha.
Quando a Folha mostra a visão dos palestinos, primeiro, de uma forma bem sucinta, é abordado o número de pessoas que morreram (explorando mais quantidade do que sofrimento, é uma tática usada por jornalistas para causar menor impacto)e no final da notícia colocam que, segundo tal palestino, a culpa é do Hamas.
Que absurdo!!O mundo inteiro sabe que esse povo vive na miséria em decorrência do bloqueio imposto por ISrael, além do roubo e da exploração que ISrael comete há décadas contra o povo palestino.
Parem de manipular e de tentar enganar o povo brasileiro com tantas mentiras....

Em Violência em Gaza
37 opiniões
avalie fechar
Em 06/01/2009 07h13
Eu também tenho uma sugestão:
Os franceses invadiram a Argélia, pegaram suas melhores terras e escravizaram o povo argelino. Haviam milhares de franceses que moravam na Argélia. Os franceses até diziam que assim como o Sena dividia Paris, o Mediterrâneo dividia a França.
Bom, os franceses foram expulsos e voltaram pra casa.
Os israelenses também devem partir desta invasão neocolonial criminosa que cometeram. Mas a problemática reside no seguinte fato: os franceses tinham uma terra, os judeus não possuem...
Isso é meia verdade. Na realidade os judeus possuem uma terra sim, os EUA. Israel é uma extensão dos EUA, afinal, bilhões do orçamento norte-americano são destinados a Israel. Além disso, há mais judeus nos EUA do que em Israel. Os judeus se adaptaram muito bem ao american way of life, aprenderam muito com os norte-americanos - a arte da invasão inclusive. Portanto, a melhor forma de resolver o conflito é o povo judeu-americano viver na terra das oportunidades!Lá eles terão paz e claro, a coisa mais importante na cultura dele, o dinheiro!!O Obama poderia ceder o Hawai para eles morarem, a ilha é bela,,,,ah mas tem um agravante...o problema é que o Hawai também foi anexado pelos EUA por meio de uma invasão...

Em Violência em Gaza
51 opiniões
avalie fechar
Em 06/01/2009 06h27
Bruce, suas intenções são válidas e importantes, porém, utópicas. Infelizmente em nossa psedo-democracia a voz de milhares de pessoas não valem nada diante do poder dos EUA e de seu comparsa, Israel.
Mas fazer manifestação é uma forma de solidariedade ao povo palestino que tanto sofre diante dos assassinos e ladrões de terra.
Isso, caro senhores, é neocolonialismo, é invasão de terras, é desrespeito aos direitos humanos.
Eu citei partes do livro "o lobby de Israel", entretanto, não foi publicado. Enquanto isso, os jornais vão manipulando e defendendo o massacre. Jornal que defende massacre está a favor da violência, ou seja, está contra qualquer povo, inclusive brasileiros!

Em Violência em Gaza
15 opiniões
avalie fechar
Em 05/01/2009 16h39
Gostaria de reiterar que não tenho nada contra o povo judeu, afinal, eles são seres humanos. Nesse sentido, defendo acima de tudo a vida humana e não a ideologia de um determinado povo. Minha crítica refere-se à criação de forma criminosa do Estado de Israel. Tanto é que não são todos os judeus a favor deste massacre. Embora a mídia não tenha publicado, no sábado, em Israel, milhares de pessoas dos partidos de esquerda fizeram manifestações contra o genocídio. Obviamente, foram rapidamente silenciados pelo Estado ditatorial israelense.
É explícita a política pró -Israel da Folha, à medida que a própria possui um vínculo muito grande com a comunidade judaica. O jornal deve ser público, ou seja, deve servir ao público e não à interesses particulares privados. Isso é falta de respeito, é manipulação, é anti-democrático.

Em Violência em Gaza
97 opiniões
avalie fechar
Em 05/01/2009 09h43
Os grandes fazem Guerras, enquanto os pequenos fazem "terrorismo". A guerra dos grandes é justa e visa a "paz", o "terrorismo" dos pequenos é insana, cruel e ameaça a paz mundial.
A defesa dos grandes é legítima, a resistência dos pequenos é ilícita.
Qualquer forma de violência é abominável e irracional. Mas essa baboseira inventada pelos EUA é a forma mais bem arquitetada de enganar a população mundial para justificar seus massacres.
O maior Estado terrorista da atualidade é os EUA, em seguida vem Israel. Estes dois Estados juntos constituem a dupla de maior violação dos direitos humanos, de maior desrespeito aos Tratados Internacionais.
A ONU, por sua vez, foi criada sob um pretexto multilateral, mas na realidade visa a preponderância dos interesses do Império.
O poder de veto no âmbito do Conselho de Segurança da ONU é a forma mais anti-democrática que existe no sistema internacional.
O Banco Mundial é outra farsa. Imaginem que o banco mundial participa de processos que visam a privatização da água nos países pobres para as corporações norte-americanas controlarem!
E depois os EUA aparecem com esse papinho de "promoção da democracia e da paz", enquanto isso patrocina ditaduras e promove guerras mundo afora.
Quanta babaquice!

Em Violência em Gaza
29 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca