Comentários

Mais resultados: Anteriores 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19

Comentários de Francisco Silva
Em 06/06/2008 17h55
Caro Sr. carlos Morais, siga minha linha de raciocínio abaixo e verá porque digo que Marta não fez nada para desafogar o trânsito desta cidade:
O bilhete único fez alguma diferença para quem já não andava de ônibus? - Não pois o serviço ruim continuou empurrando quem tem um carro para fora dos ônibus. E quem não tem fazendo de tudo para comprar um e cair fora dos ônibus.
O bilhete único serviu para melhorar o orçamento daqueles que não tinham vale transporte e eram obrigados a utilizar o ônibus, o que é louvável, mas isso não desafoga em nada o trânsito de nossa cidade. Ninguém vai passar a usar ônibus porque economiza mais R$ 1,00 por viagem. Sse o sujeito já anda de carro é porque não suporta o péssimo serviço que os ônibus prestam aqui na capital.
Quanto à D. Marta ter peitado as empresas de ônibus, acho que foi justo o oposto. Para criar o bilhete único ela se uniu a eles senão não saía como não saiu com a Erundina. O projeto do bilhete único é antigo, vinha lá da D. Erundina, que não teve tempo nem colaboração para implementar. Maluf e Pita não implementaram porque estavam mais ocupados com "Águas Espraiada", "Jacú -Pêssego" e suas contas na Suiça e nas Ilhas Jersey.
Marta, no final das contas não fez nada para desafogar o trânsito da capital, pois como mostrado acima, o bilhete único não ajuda em absolutamente nada a reduzir o número de carros nas ruas.

Em Eleições 2008
17 opiniões
avalie fechar
Em 05/06/2008 18h10
Caro Hélio Figueiredo,
Deixando de lado as cores e bandeiras partidárias, temos que lembrar que:
1- São Paulo - Município - foi governado por: Luiza Erundina - na época no PT - Depois Maluf (sei lá que partido que o cara é...) - Depois Pita (mesma observação que o Maluf) - Depois Marta (PT) e depois Serra / Kassab.
Não é um pouco simplificar demais culpar a última gestão por todo o problema do tráfego?
Para se enfrentar o caos urbano pelo qual passamos não é possível em uma única gestão. Se as gestões anteriores também deram mínima ou nenhuma atenção ao problema a coisa fica como está.
Marta não fez nada assim como Kassab/Serra, Maluf, Pita e Erundina. NADA em termos de melhoria do transporte coletivo. Cada ação que ela tomou foi muito semelhante à que os outros tomaram.
Nosso caos urbano só se resolve com transporte coletivo de qualidade e com mudança no comportamento do morador da capital, inclusive periferia, que tem como prioridade máxima seu carro, um carro, mais um carro. Se isso não mudar, os hoje 6 milhões de carros para 10,5 milhões de habitantes serão 10 milhões de carros para 11 milhões de habitantes dem 10 anos.
Não adianta querer dizer que Marta fez alguma coisa por ela ser do partido que você torce, ela não fez NADA.
Por isso sempre digo "MARTA? NEM MORTA!" ela já teve a oportunidade dela, e quando deveria ficar com a boca fechada não ficou, é figura antipática e de uma incompetência sem par.
Me desculpe, mas essa é minha opinião.

Em Eleições 2008
27 opiniões
avalie fechar
Em 05/06/2008 14h59
Ô Lobitsky, tudo certo?
Pois é, fiquei pasmo com um comentário seu logo abaixo, sou engenheiro e posso te afirmar a baixa qualidade do trabalho realizado nos túneis, desede o planejamento, concepção, etc. Ainda por cima minavam água aos montes, depois de entregues tiveram de ser interditados para uma obra de drenagem sim senhor, isso é um erro crasso cometido por falta de zêlo, excesso de pressa ou emprego inadequado das técnicas construtivas o que geralmente ocorre por se querer economizar mais do que se pode.
Qual o motivo de tudo isso? O pessoal da construtora e da prefeitura na época (governo Marta) com certeza sabem, nós, o público pagante é que não sabemos.

Em Eleições 2008
36 opiniões
avalie fechar
Em 04/06/2008 14h41
é uma questão de princípio, não de ser contra ou a favor do governo atual.
Respondam todos: O dinheiro referente aos impostos que pagamos é bem utilizado? àqueles que puderam responder sim acho justo que defendam o novo tributo. Por favor, defendam! Esqueçam essa balela de "lavagem de dinheiro" isso é conversa mole para boi dormir, com CPMF e tudo a lavagem continuava acontecendo.
Eu só faço questão de lembrar que:
- Os hospitais públicos, apesar de a CPMF de 0,38% ter vigorado até dezembro, estão em petição de miséria, e não melhoraram nada nos últimos 5 anos. Talvez estas pessoas que defendem o tributo e por consequencia acham que nosso dinheiro é bem utilizados pelos governos não tenham tido a fantástica oportunidade de provar um pouco disso.
A segurança pública como anda?
A educação pública está melhor?
As estradas, dotadas há anos da famigerada CIDE, são compostas de buracos mais buracos e um pouquinho de asfalto.
E não e´só deste governo não. Este governo é igual aos outros no que tange este tipo de coisa, NÃO APLICA NOSSOS IMPOSTOS DE FORMA CORRETA. Gostaria muito, muito mesmo, que alguém não imbuído do sentido de TORCEDOR mas sim com o espírito de CIDADÃO pudesse me dar exemplos claros e concretos que demonstrem que eu estou errado, infelizmente o máximo que vai acontecer é que alguns TORCEDORES irão escrever tentando de toda forma provar o contrário, mas infelizmente é só mesmo papo de torcedor...

Em CSS
14 opiniões
avalie fechar
Em 26/05/2008 13h47
só complementando meu comentário anterior:
e como ninguém quer perder nada: Empresários não querem perder margem, bancos não querem perder lucros e governo não quer perder arrecadação, ao contrário do que a retirada de um imposto que era aparentemente pequeno (PEQUENO A CADA ETAPA DA CADEIA PRODUTIVA MAS AO FINAL DA ESTÓRIA CHEGAVA A QUASE 5% NO TOTAL), a imposição de um novo imposto vai sim lelevar os preços.

Em Prorrogação da CPMF
4 opiniões
avalie fechar
Em 26/05/2008 13h44
Eu gostaria muito que alguém contasse ao nosso querido presidente que o fim da CPMF não reduziu preços por dois motivos simples de se compreender, mas que não dão impácto nenhum na mídia:
1 - porque ocorreu no mesmo momento em que se via uma onda inflacionária.
2 - porque como em cada elo da cadeia produtiva ele é relativamente baixo muitos produtos poderiam ter variações de centavos ou décimos de centavos, imediatamente absorvida como recomposição de margem no próximo passo da cadeia.
Se a recomposição é justa ou não é outra discussão.

Em Prorrogação da CPMF
6 opiniões
avalie fechar
Em 17/05/2008 19h11
Caro célio Rodrigues,
Acho que estamos respondendo as coisas em foruns diferentes por sisso nem sempre dá pra encontrar as respostas.
o que eu tenho a dizer é super simples:
a) - O desemprego gerado pela privatização das teles foi fartamente compensado pelo emprego nas novas teles e nas prestadoras que surgiram. Basta buscar os dados no ministério do trabalho. e se assim não o fosse hoje não se teria uma dificuldade enorme para encontrar profissionais técnicos competentes na área de eletrônica e comunicaçoes. Está sobrando vaga nestas áreas. Os salários nestas áreas subiram mais de 100% nos últimos anos por causa disso.
b) - contestar as privatizações precisa de mais do que simlpes "EU ACHO", já para apoiá-las basta ver o seu resultado. Falei em 70 milhoes de usuários de telefones celulares, me enganei, me desculpe, são 126 milhões.
Pergunte a qualquer um deles o que eles prefiriam:
uma estatal engessada, sem capital para investir, com cabides de emprego apodrecidos ou várias empresas privadas que possibilitaram a todos, virtualmente todos, terem seu telefone e não ficarem incomunicáveis. Façamos esta enquete.

Em PAC
28 opiniões
avalie fechar
Em 17/05/2008 15h58
Ao Sr. Mauricio "ANADRADE" ou seria ANDRADE? (pelo menos meu nome escrevo certo...)
Pois é, este pobre homem que te escreve, já viveu na China numa época muito mais dura que os dias atuais, e lá aprendeu o que é imprensa controlada. Acredito que iluminado Sr. "ANADRADE" não tenha passado por tal experiência.
A experiência de receber um jornal USA TODAY com poucas páginas porque o resto foi censurado. De receber um South China Hearld recheado de notícias positivas de uma China que ainda não existía, recheado de mentiras que só que era de fora percebia.
Vivi também num Brasil onde o ESTADÃO e a FOLHA publicavam receitas de bolo no lugar das notícias censuradas, onde capas de disco eram censuradas, onde não se podia falar o que se quisesse onde quisesse.
Talvez na grande metrópole "CRUZ ALTA" tenha sido diferente, talvez fosse mais fácil de viver e saber diferenciar a imprensa livre da controlada.
Talvez o Zero Hora não fosse censorado...
Ou talvez simplesmente as pessoas devessem aprender a ler, pois achar que em meu texto defendo a imprensa é no mínimo estultícia.
Em resumo para aqueles que ainda têm um caminho pela frente até aprender a interpretar os textos de outras pessoas, o que digo é que nossa imprensa é o lixo que é porque nosso povo come esse lixo e compra esse lixo. Nada mais que isso.
Sr. ANADRADE, prenda a ler, depois critique.

Em Dossiê anti-FHC
4 opiniões
avalie fechar
Em 16/05/2008 19h52
E o show do PAc continua, só o show mesmo. Show de mágica.
Pura enganação. Quer ver algum dos torcedores fanáticos do PT contradizerem os números da controladoria geral...
PAC = 0 x 0 em ação + um monte de marketing político. só para permitir que o presidente e sua trupe se enfurnem em palanques gastando nosso dinheiro, mais nada.
em algum momento as poessoas têm que perceber que palavreado, discurso não leva país nenhum adiante.

Em PAC
5 opiniões
avalie fechar
Em 16/05/2008 19h32
Tem que ter CPI, tem que investigar sim, assim como tem que apurar as mazelas federais também.
Afinal ficar falando que tem que ter CPI no Estado de São Paulo e ir contra CPI Federal só mesmo os torcedores fanáticos do PT.
Quem tem um mínimo de isenção sabe que tudo deve ser apurado em detalhe, abria as contas do FHC, do Lula, da Dilma, do Itamar, do Serra, do Alckmin, de todo mundo, afinal o dinheiro é nosso e sejam de que partido forem podem ser corrúptos, podem ser safados, por isso têm que ser investigados ao detalhe sim.
Chega de baboseira em defender que não se faça CPI dos cartões corporativos federais e querer que se faça CPI da ALSTOM ou dos cartões estaduais. é infantilidade de torcida organizada, o juiz só é bom quando penaliza o time adversário.
Chega, investigação já!
Presidente Lula, abra suas contas!
FH já disse que abria
Gov. Serra, abra suas contas!
ALSTOM, Abra suas contas!!!

Em Alstom
27 opiniões
avalie fechar
Em 16/05/2008 12h47
Concordo que a imprensa comete muitos exageros no afã de vender mais revistas e jornais ou espaços publicitários. Veja o caso Isabela.
Só pergunto aos que vêm conspiração da imprensa em tudo o que falam contra o governo hoje como conspiratório (obviamente existem exageros por parte desta imprensa como disse acima, mas nem tudo é exagero, esse como os outros governos, não é santo): era conspiratório tudo o que falaram contra o governo anterior? Se não era porque seria agora?
Convenhamos, deixemos a infantilidade das torcidas organizadas e pensemos como pessoas racionais. A imprensa faz isso, fala contra a maioria do tempo, pois falar a favor de qualquer coisa não vende tão bem quanto falar contra.
Veja as revistas de fofocas, elas vendem muito mais quando a Britney Spears dá vexame do que quando ela se reabilita, vendem muito mais quando o Ronaldo sai com travestis do que quando ele vai a uma favela fazer filantropia.
Então o culpado de tudo isso é simples de encontrar, é o povo!
Veja o trânsito que se forma quando acontece um acidente, todo mundo quer ver!!! Cadê o sanguinho? Estive envolvido em um acidente na BR 116 há cerca de 3 meses, no qual a população depois do espetáculo absurdo do saque à carga e ao caminhão acidentado, vinha tirar fotografia do morto, ao lado do morto.Morbidez? Simples burrice?
É por isso que nunca saberemos a verdade se Dilma foi ou não a mandante, se o aparecido está Delubiando ou não e tantas outras que permanecerão sem resposta.

Em Dossiê anti-FHC
16 opiniões
avalie fechar
Em 16/05/2008 11h17
Eu queria mesmo era entender porque os funcionários públicos, os petistas (em sua maioria funcionários públicos) têm tanta dificuldade em aceitar que a privatização do setor telefônico foi excelente para o Brasil.
Se tivéssemos continuado com as empresas telefônicas públicas hoje não haveria mais do que uns 5 milhões de celulares, ou mais que uns 10 milhões de telefones fixos. E estaríamos piores que a Albânia neste quesito.
Nem falar da CSN e Vale do Rio Doce, que eram empresas altamente deficitárias, sorvedouro infindável de recursos públicos, hoje provedoras fantásticas de impostos e empregos.
O modelo estatizante morreu com a União Soviética.
Foi ruim para eles, foi ruim para nós.
Veja Cuba, pode até ter um sistema de saúde decente, mas ninguém consegue chamar uma ambulância poruque não têm telefones. Morre-se do mesmo jeito, mas quando vai passar na "entrevista" do outro lado eles devem falar com o peito inflado: "Cuba tem um excelente sistema de saúde pública!" aí o entrevistados (que pode ser o Apóstolo Pedro ou Satanás, depende do que a pessoa fez em vida) pergunta: "E?..."
Sejamos práticos, sejamos justos: Se não fosse privatizado, não teríamos os serviços que temos hoje. Se não fosse privatizado estaría sendo consumida por uma casta de sanguessugas cabideiros dos empregos estatais.
Se não fosse privatizado não sería da mesma forma minha, nem sua, seria DELES, os políticos e seus cabideiros, os amigos dos cabideiros, e os amigos dos amigos...

Em Dossiê anti-FHC
26 opiniões
avalie fechar
Em 16/05/2008 11h03
Caro Sr. Célio,
Em primeiro lugar, aos 1,5 milhão de pessoas que foram demitidas devem ser subtraídos os quase o mesmo tanto de empregos gerados com as novas teles, as operadoras de celulares, etc. E mais os quase 1 milhão de trabalhadores das prestadoras de serviços que prestam serviços de forma indireta às teles. Ou seja não foi gerado desemprego, foi eliminado cabide de emprego.
Em segundo lugar se o Sr. pagou R$ 1.000 é porque foi depois do plano Real, e não foi em São Paulo, mas em Brasília, onde a maioria das pessoas trabalha direta ou indiretamente para o poder público, o que fazia com que este tipo de coisa custasse menos por lá. Em São Paulo, Rio, Porto Alegre, lugares onde a maioria das pessoas não trabalha para o poder público, se pagava US$ (dólares americanos) 5.000 em 1989 para ter um telefone.
US$ 5.000 equivalem hoje, com o Real supervalorizado, sem nenhuma correção monetária, a cerca de R$ 8.500 ou seja são 242 meses de assinatura do plano de minutos mais barato (que dá sim direito a uma quantidade de minutos) se considerarmos que os R$ 8.500 não fossem aplicados em nada. Se aplicássemos na poupança a 0,5% (reais) ao mês teríamos então o telefone com sua "assinatura" paga por tempo infinito. Prá piorar, em 1989 eu comprei um Chevette 1984 por cerca de mesmos US$ 5.000, Ou seja, isso equivalreia hoje a algo em torno de R$ 15.000, algo totalmente impensável. Fica a pergunta o que é melhor?
Pergunte aos 70 milhões de Brasileiros que têm celular!

Em Dossiê anti-FHC
14 opiniões
avalie fechar
Em 15/05/2008 15h31
Continuando...
Não basta os nossos "EU ACHO", é necessário que as auditorias decifrem o enígma e determinem o valor real de uma empresa, não o quanto devería valer mas o valor real que é o quanto ela valeria se alguém fosse comprar.
Por isso hoje muitos criticam a provatização, mas poucos têm conhecimento de causa para fazê-lo.
O único que peço a todos é que, se têm menos de 40 anos, pensem no que nós mais velhos contamos, de o quanto custava e a dificuldade que era ter uma linha telefônica, depois critiquem a privatização das telefônicas o quanto quiserem.

Em Dossiê anti-FHC
14 opiniões
avalie fechar
Em 15/05/2008 15h25
Caro Célio Rodrigues,
Não que esteja satisfeito com o serviço das operadoras de telefonia fixa ou de celular, mas fico feliz por temos estes serviços.
Aqueles que como eu têm mais de 40 anos lembram quando pagávamos US$ 5.000,00 para termos direito a utilizar uma linha telefônica com os mesmos problemas de hoje. Hoje posso, além de contratar uma linha telefônica quando quiser, não pago US$ 5.000 por isso, e posso até escolher a operadora (cidades como São Paulo, Rio, Curitiba têm mais de uma operadora de telefonia fixa).
Fico feliz em poder ter um celular e escolher de qual operadora e não como foi no passado (lembro em 1994 que eu tive de alugar um celular por uma fortuna pois comprar uma linha era caro demais).
Agradeço à privatização por nossos impostos não irem para o buraco sem fundo de estatais apodrecidas como eram a CSN ou a VALE que hoje ao invés de consumirem nossos impostos, pagam uma fortuna em impostos que podem ser empregados em saúde, educação, programas sociais, etc.
A absurda ilusão de que as empresas estatais "são nossas" é um engôdo que muitos dos políticos e seus afilhados incompetentes tentam nos vender pois estes usam das empresas estatais como se fosse sim patrimônio "DELES".
Um governo, caro Célio, deveria existir para garantir a saúde a educação, a segurança e a ordem, não para produzir minério de ferro, chapa de aço ou serviços de telefonia.
Nem por isso se deve aplaudir privatizações danosas ao erário público, mas para isso não basta os noss

Em Dossiê anti-FHC
15 opiniões
avalie fechar
Em 05/05/2008 17h09
Como se pedreiro não fosse uma profissão digna.
como se hoje, alguns bons pedreiros não ganhassem mais que muitas pessoas com diploma universitário.
é por isso que tem gente fazendo curso superior, com verba do governo, pra depois nunca exercer a profissão.

Em PAC
15 opiniões
avalie fechar
Em 14/04/2008 13h25
Lobtsky,
Graças a Deus você está errado.
Vade Retro Marta Suplício!!!!
Marta Botox Relaxa e Goza não será nossa prefeita.
Não sei quem será mas qualquer um é melhor que ela.
E olha que eu já votei nela, a diferença é que como não torço para o PT e sim por uma cidade melhor, antes do segundo anos de mandato dela eu já comentava com muita tristeza o fato de um dia ter dado meu voto para alguém tão ruim, tão arrogante, tão incompetente.
Ela é muito ruim, só mesmo torcedor fanático do PT pode achar que ela merece ser eleita algo além de Miss Botox ou síndica em prédio de um só morador.

Em Cartões corporativos
30 opiniões
avalie fechar
Em 12/04/2008 13h54
Aí mais um município nas mãos de "base aliada" com epidemia:
Mogi Guaçu - prefeito do PMDB, está quase em 300 casos por 100.000 hab. que é o marco de definição de epidemia.
Será que o dengue continua sendo municipal?

Em Dengue
18 opiniões
avalie fechar
Em 10/04/2008 20h14
João Nascimento, o caso de Araraquara, você sabe como funciona a lógica da coisa, deixa de ser municipal, deve ter sido o serra que passou por lá e mandou trazerem uns mosquitos estaduais para lá. Mas também não pode ser federal, os mosquitos olhados ao microscópis têm o brasão do "Estado de São Paulo".

Em Dengue
16 opiniões
avalie fechar
Em 08/04/2008 23h25
Ô Lobitsky,
Mais uma vez ói eu aqui criticando sua crítica:
Febre Amarela não é "rural" que é impossível de acabar por causa dos macacos que compartem da mesma infermidade com o homem?
E o Paraná que é governado pelo Chavista Roberto Rufião, desculpe, Requião, do PMDB aliado do PT, este também teve muitos casos de febre amarela.
Se quiser, prá cada estado de um inimigo do PT, cito um amigo e assim vamos, ou seja atingiu todo mundo da mesma forma. Uns mais, outros menos, por terem mais mato ou mais mosquito. O esforço para acabar com qualquer doença endêmica ou pandêmica é geral, cidadão - Município - Estado - União, senão não acaba não, jogo de empurra ou de apontar o dedo só serve prá protelar as soluções.
Por isso estão de parabéns o governo Federal e o Estadual do Rio de Janeiro por terem agido e parado de apontar culpados. Fico triste pelo Cesar Maia ainda não ter encontrado o caminho de casa, as roupas de manga comprida, calças compridas e meias...pois aslém dele é o povo quem mais perde com tudo isso.

Em Dengue
7 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19

FolhaShop

Digite produto
ou marca