Comentários

Mais resultados: Anteriores 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19

Comentários de Francisco Silva
Em 21/03/2008 09h51
O Chile vem crescendo há muito mais tempo e de forma muito mais estável em toda a América Latina, e por incrível que pareça, é acusado por muitos de ter a política mais Neo Liberal da América Latina.
Como isso pode ser explicado isso? Não tiveram nenhum Chapolin Colorado por lá, não passaram por nenhuma revolução Bolivariana, nem foram acessorados por Cubanos...Como pode?
Não tÊm rios de petróleo como a Venezuela, não tinham um indústria pujante como a Argentina, são um país "linguiça" espremidos entre os Andes e o Pacífico, usam a política econômica "errada" e crescem há mais tempo. Como pode???

Em Eleições 2008
5 opiniões
avalie fechar
Em 21/03/2008 09h45
Os nós corruptamente atados antes de 2003 foram apertados depois: (vou citar só os 3 mais visíveis dos quais o PT era particpante)
Escandalo do Mensalão - 2006
Escandalo do Correios - 2004
Escandalo das Madeireiras - 2005
E tantos outros que nem vale a pena lembrar.
Polítios são em sua maioria iguais! Corruptos, metidos em escândalos.
Seu mentor o grande Lula tem uma famosa frase que tem meu completo apoio quando fala dos 502 "picaretas" do congresso, lembra?
Pois é, os escândalos aconteciam antes, em 1808, em 1908, 1930, 1998 e hoje continuam acontecendo.
Com Silvios Land Rover Pereiras, com Josés Direceus, com filho do seu mentor enriquecendo do dia para noite passando de biólogo do zoológico a dono de produtora e controlador de canal de televisão, assim como aconteceu com o filho do Brizola, como aconteceu com o Sérgio Mota, com o Jefferson, com tantos que os 1500 caracteres não são suficientes.
Achar que o governo no qual você votou com convicção não tem corrupção é no mínimo inocência excessiva. Ou seria pura má fé?
Aí obviamente o + Lula vai falar da compra de votos da reeleição, e eu digo foi um grande escândalo, feito por políticos corrúptos, e por uma coincidência incrível não foi investigada pelo PT puro e imaculado.
Não houve grita, nem CPI. Porque???
Políticos não são humanos - Lula e FHC incluídos pois um tem o DNA mitocondrial do outro - são outra espécie, que se alimentam de nós humanos, contribuintes.

Em Eleições 2008
5 opiniões
avalie fechar
Em 21/03/2008 09h16
Que interessante a visão dos +Lula...
O mosquito da DENGUE respeita município...
O mosquito da DENGUE deve pegar o ônibus com o passe que só vale dentro do município do Rio de Janeiro e por isso a responsabilidade é do prefeito...
Engraçado que nos governos anteriores a resposnsabilidade era do governo Federal.
Até em um dos comentários dos Sr. (ou será Sra.?) + Lula cita a Dengue como herança de FHC (até isso...é preciso muito complexo de inferioridade para chegar a esse ponto), mas agora a culpa é do prefeito.
Como pode existir gente tão tendenciosa?
Deve achar que todos somos desprovidos de bom senso, pois ele (ou ela) absorveu todo o bom senso do Brasil, ou todo o que sobrou depois que Lula absorveu primeiro (afinal Lula em primeiro lugar...).
É triste saber que existe ainda gente assim na face da terra.
Mais triste ainda é pensar que, pelo tanto que defende o CHEFE, deve estar sendo pago com os impostos que eu pago com tanta dificuldade...

Em Eleições 2008
2 opiniões
avalie fechar
Em 20/03/2008 18h40
Sabem o que mais me dá medo na atitude de alguns neste forum?
é pensar: Será essa a atitude da maioria daqueles que congregam no PT e partidos aliados? Atitude exclusivista, de não aceitar pensamentos diferentes dos seus, atitudes cheias de uma soberba ridícula pois se não participam do governo o máximo que fizeram foi votar nele.
Mais uma vez me vem à mente a atitude de torcidas organizadas, facistas, que destroem e matam aqueles que usam camisas do outro time.
Se eu estiver indo fundo demais que alguém me corrija, mas tudo isso me causa temor pelo futuro de nossa nação uma vez que gente assim não aceita a derrota e parte para o confronto.
Como diria minha filha: "menos..., menos!"
Boa noite a todos, das mais diversas opiniões, que se respeitarem a opinião dos outros vão enriquecer a sua própria. Bom Purim! Boa Pascoa! Bom Pessach! e que Deus nos proteja.

Em Eleições 2008
2 opiniões
avalie fechar
Em 20/03/2008 18h25
Ao Sr. (ou será Sra?) + Brasil, ou será + Lula?
8% foi a média de crescimento dos países emergentes, China cresceu 11%, Rússia e Índia passaram dos 8%.
A média mundial foi acima dos 5,4% do Brasil mais uma vez (afinal nos últimos 5 anos o Brasil cresceu menos que a média mundial).
Durante os anos FHC, sem defender o FHC pois acho que ele fez um governo ruim, governo tão criticados pelo porta voz mor + Brasil (ou seria + Lula?), o Brasil cresceu muito pouco, mas sempre acima da média mundial.
Seria isso um indício de ue o mundo ia bem naquela época?
Pois é, FHC errou, igualzinho ao Lula, não reduziu a carga tributária, não desonerou a contratação de mão de obra, não reduziu a taxa de juros, ou será que Lula fez diferente Senhor Porta Voz? E tais erros nos sujeitaram a um crescimento pífio, num mundo que não crescia.
Lula errou, igualzinho a FHC, não reduziu a carga tributária, não desonerou a contratação de mão de obra, não reduziu a taxa de juros, ou será que onde moram os Porta Vozes ele fez tudo isso?
Ah, dos porta vozes tem também o Sr. Lobitsky, mas apesar de inflamado não o tenho visto ofendendo a tudo e a todos que não acham o governo atual a oitava maravilha sobre a terra.
Isso, as ofensas gratitas, a falta de argumentação, falta de conhecimento no que diz, é o que mais incomoda no porta voz + + Lula, afinal estes foruns de discussão são para discutirmos educadamente nossas idéias.
Deixe o complexo de perseguição e inferioridade de lado.

Em Eleições 2008
1 opinião
avalie fechar
Em 19/03/2008 22h13
A construção de uma democracia depende muito mais da tolerância do que de qualquer outra coisa.
Achar que só seu time, seu partido, seus conterrâneos, sua família ou qualquer um dos "seus" somente detém a razão e a verdade é a fonte principal de toda intolerÂncia.
Tal intolerância deu origem a Hitler, Mussoline, Stalins, Pol Pot, Servios versus Croatas, e tantos outros genocídios mundo a fora.
Quando se acusa somente a outra parte de ser o errado e se vangloria de ser dono de toda a razão e acertos, se caminha ao contrário da democracia, se caminha por algo indescritivelmente ruim.

Em Eleições 2008
5 opiniões
avalie fechar
Em 19/03/2008 19h33
Caro Sr. Lobitsky
Somente por elucidar sua pergunta " como as vendas de calçados aumentaram em 6,1% com o d´´olar a R$ 1,69": O mercado está comprador como nunca esteve.
Mesmo com toda a turbulência nos EUA, o crescimento de Índia, China e Rússia, fazem com que qualquer mercadoria tenha comprador.
Até nossos caríssimos carros se fossem colocados à venda no mercado internacional teria alguém que os compraria.
Quando o mercado é comprador, como tem sido nos últimos 5 anos, difícil é explicar porque não vendemos mais carne, mais glicerina, mais óleo de soja. Difícil é explicar porque não vendemos software, porque compramos pano de prato, camisas, camisetas, jaquetas, e, pasme, sapatos.
Pois é, sapatos brasileiros são caros, por isso vendemos para mercados que buscam um padrão um pouco mais alto, mas os sapatos baratos, estamos comprando da China...
Pra piorar, nossa balança comercial no item sapatos vem tendendo à redução, continuamente nos últimos 3 anos, e em algum ponto será negativa...Isso é ruim, crescer 6% na exportação mas crescer mais ainda na importação de algo que o Brasil tem a matéria prima, o know how, o maquinário, e a mão de obra melhores do mundo.
Porque então estamos reduzindo nossa balança neste item? por causa do dólar a 1,69, dos impostos abusivos que pagamos, da carga social sobreos salários, das mamatas, dos descaminhos, e tantas outras coisas que não vêm de Lula, nem de FHC, vÊm de D. João...

Em Cartões corporativos
38 opiniões
avalie fechar
Em 19/03/2008 18h20
Infelizmente enquanto os brasileiros tratarem a política como se fosse futebol, o país vai continuar patinando.
Patinando sim, pois enquanto Rússia, Índia e China crescem além dos 8% anuais nós patinamos um ano nos 4 ou nos 5%.
Infelizmente continuamos com um povo sem esperança real.
E o que seria a esperança real? A esperança de ver o país e seu povo prosperar de verdade. Não a esperança de receber uma esmola no final do mês ou de conseguir um emprego público, que, apesar de muitos deles serem necessários, muitos são um peso morto para a nação.
Um país que acha que comprar mais carros, pagando juros extorsivos, fruto de pura usura, é importante. Um país onde achar que se tornar credor internacional pagando juros internos de 11,5% ao ano enquanto os externos são de 2,25% é bacana. E prá piorar um monte de incautos vai contestar, obviamente nenhum sabe calcular o custo de manutenção das reservas em externas do país.
Só para encurtar a conversa, custa entre 30 e 40 bilhões por ano sustentar onível de reservas que sustentamos.
Infelizmente essa é a cara do nosso país, ninguém sabe nada, todo mundo dá palpite, seja na seleção, no Crointhians ou na comida que a Dona Rosa está fazendo...

Em Eleições 2008
31 opiniões
avalie fechar
Em 19/03/2008 18h06
Dona Marisa precisa tomar cuidado. O + Brasil (ou será a + Brasil?) deve estar de caso com o Presidente, afinal tudo o que ele faz é o melhor, é o perfeito, é o máximo...
Abre o olho D. Marisa!

Em Eleições 2008
47 opiniões
avalie fechar
Em 19/03/2008 17h44
Coitados daqueles que são maniqueístas ao ponto de que se não forem adesistas totais, são do time / partido contrário.
Coitados daqueles que não enxergam o que de bom foi feito por aqueles a quem não apoiamos.
Coitados daqueles que lidam com política como se fosse futebol...
O coitado do +Brasil tem problemas de memória, ou então não tem mais do que 25 anos, ou é pura má fé no que escreve.
Dizer que o Collor acabou com a hiperinflação é de uma ignorância sem fim.
Negar que FHC, ministro da fazenda do Itamar quando se implantou o Real não foi responsável pelo mesmo é de uma ma fé absurda.
Só uma mente distorcida do tipo torcedor de futebol fanático daqueles que quando torcem pelo Corinthians nenhum jogador do Palmeiras (tipo um Ademir da Guia por exemplo) presta.
Negar que a política econômica assim como os programas assistenciais do atual governo são derivados e continuação do anterior é pura estultícia.
Tudo isso me parece derivado de um grande complexo de inferioridade. O pior é que ainda existem muitos petistas assim... Um dia talvez cresçam ou se curem de tal complexo.
Quando um governo não or a continuação do outro em boa parte, nós, governados sofremos o custo da discontinuidade.

Em Cartões corporativos
48 opiniões
avalie fechar
Em 18/03/2008 18h59
O interessante a respeito da blindagem é o argumento.
Antes dos cartões todos os gastos do Planalto eram executados através ou de licitações - públicas por sinal - ou através de numerário que era retirado para gastos específicos, declarados por quem retirasse e rendidos em forma de relatórios de gastos. Tais relatórios, assim como as licitações nunca foram sigilosos.
Porque hoje têm de ser? No que o sigilo de um gasto trivial pode afetar? E se não é trivial porque está sendo feito por pessoas que deveriam cuidar somente do trivial?
A segurança do presidente está a cargo de uma agência e tal agência tem automnomia para efetuar os gastos necessários para garantir a segurança do mesmo.

Em Cartões corporativos
47 opiniões
avalie fechar
Em 18/03/2008 18h49
É incrível que tantas pessoas, de certa forma letradas uma vez que lêm jornais, não percebam que o governo Lula foi a simples continuidade do governo FHC.
Os Bolsa Escola, Vale Gás, Vale Luz, entre outros mudaram de nomes, viraram Bolsa Família, Luz para todos...
É incrível que tantas pessoas não percebam que o governo Lula só pode dar o passo que deu por causa da preparação que o governo anterior fez. Cortou gastos, saneou a economia, acabou com ainflação.
Muitos não devem se lembrar como era antes de 1994. Tinhamos que correr ao supermercado no dia que recebíamos o salário pois no dia seguinte comprariamos menos.
É incrível que outros não enxerguem as coisas boas deste governo. Que muitas vezes são mais difíceis de ver devido à soberba, e ao exagerado marketing de querer assumir a paternidade de tudo o que é bom e passar a mesma das coisas ruins para os anteriores.
Mas Lula fez muitas coisas boas, entre elas dar continuidade ao que o gov erno anterior preparou.
Não devemos nos esquecer que em economia as coisas não acontecem da noite para o dia.
Não devemos nos esquecer que a balança comercial não pula de negativa para positiva de uma hora para outra, e que os méritos são dos antecessores e dos sucessores, que deram continuidade ao trabalho, permitindo a maturação daquilo que foi plantado.
Aos Lulistas, peço menos soberba, que compreendam que o mundo nunca viveu uma época de tamanha bonança, e aos FHCsistas que Lula teve o bom senso de não desfazer quase nada.
PAZ!

Em Cartões corporativos
58 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19

FolhaShop

Digite produto
ou marca