Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9

Comentários de J Souza
Em 07/10/2008 16h21
Nossos governantes estão lentos em compreender que a situação mudou de um mês para cá. A euforia do crescimento fácil escorado no aumento do preço das commodities, isso acabou. E eles continuam dizendo que a crise 'é só lá fora', que do tsunami da crise o Brasil só vai ver uma 'marolinha'. Que não teremos recessão, desemprego. Tudo isso que nosso governo papagaia agora alegremente, pode se voltar contra ele na hora da sucessão presidencial, caso a situação brasileira seja pior do que todos nós desejamos. O povo brasileiro não é idiota e vai cobrar dele o que ele está prometendo agora. O melhor que nossos governantes têm a fazer é seguir o conselho do 'porque não te calas'. Sábio Juan Carlos.

Em Eleições 2008
28 opiniões
avalie fechar
Em 07/10/2008 16h17
Prezada candidata. Ao dizer que o eleitor demora para entnder sua proposta, estaria a senhora insinuando que nós somos de raciocínio lerdo ou burros? Não é que o povo demore para entender sua proposta. Ele já entendeu. Você no governo é aumento de impostos e criação de novas TAXAS. Além de promessas que não podem ser cumpridas como internet WiFi de graça para todos. Aliás, numa cidade com tantos problemas sociais e favelas, ensino escolar deficiente, drogas, internet sem fio é realmente a última das propostas que voce deveria ter mencionado. Quis ganhar os votos de meia dúzia de viciados em computador enquanto a cidade vive na violencia e sujeira. O que comprova como sua 'proposta' é 'oportunista', 'eleitoreira' e não tem a ver com a 'realidade' de nossa cidade e nem vai ser cumprida caso a senhora seja eleita. Realmente o eleitor não demora para entender a sua proposta. Ele não é o burro nessa história.

Em Eleições - SP
40 opiniões
avalie fechar
Em 07/10/2008 16h08
Parabéns Elaine Guedes, voce está de olhos abertos para a realidade. O rei está nú. A única habilidade do governo atual foi manter a política de estabilização de FHC e os lucros bilionários dos bancos brasileiros, dinheiro como a Sra. sabe é retirado do setor produtivo de nosso pais e concentrado na mão de meia dúzia de acionistas. Lula surfou na onda crescimento mundial, mas não fez nada mais que isso. Não priorizou, em oito anos de governo, fazer nossa reforma fiscal. Tornar o país mais competitivo mundialmente. Reduzir custos e impostos para todos nós. Há poucos dias, ministros mentiam descaradamente sobre a gravidade da atual crise. "A crise é lá, não aqui" diziam. Agora caiu a ficha e estão fazendo algo para nos proteger? Não. Estão preocupados apenas porque a sucessão presidencial 'de repente' ficou mais complicada.

Em Eleições - SP
27 opiniões
avalie fechar
Em 07/10/2008 15h19
Nossos governantes estão lentos em compreender que a situação mudou de um mês para cá. A euforia do crescimento fácil escorado no aumento do preço das commodities, isso acabou. E ele continua dizendo que a crise 'é só lá fora', que do tsunami da crise o Brasil só vai ver uma 'marolinha'. Que não teremos recessão, desemprego. Tudo isso que nosso governo papagaia agora alegremente, pode se voltar contra ele na hora da sucessão presidencial, caso a situação brasileira seja pior que todos nós desejamos. O povo brasileiro não é idiota e vai cobrar dele o que ele está prometendo agora. O melhor que nossos governantes têm a fazer é seguir o conselho do 'porque não te calas'.

Em Crise nos EUA
76 opiniões
avalie fechar
Em 07/10/2008 15h03
A incompetência brasileira em aproveitar a época de vacas gordas de aumento de 60% nos preços das commodities, está mostrada no excelente artigo do Professor Antonio Corrêa de Lacerda, professor doutor do Departamento de Economia da PUC-SP, que compartilho com os leitores, em http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI1671938-EI7095,00-Exportacoes+brasileiras+e+o+mercado+mundial.html . Problemas de competitividade, infra-estrutura, burocracia e tributação deveriam ter sido resolvidos em 6 anos de governo. Não foram. Mais alguns meses e Lula estará discursando na TV, sério e com pose de estadista, nos alertando sobre a gravidade da situação e impondo um belo aumento de impostos para sustentar os milhares de funcionários públicos que contratou sem motivo.

Em Crise nos EUA
36 opiniões
avalie fechar
Em 07/10/2008 14h42
Eu não sou nem contra nem a favor dos EUA. Quero uma economia mundial em crescimento e não em recessão. Quero americanos, russos, chineses todos bem empregados e gastando seu dinheiro ao comprar nossas exportações. Gerando assim empregos para os brasileiros. Outros países passaram por crises: Japão, Coréia, China, Rússia, México, Brasil...todos se recuperaram, ainda bem! Então agora os EUA passam por uma crise e logo as esquerdinhas saem de suas covas onde dormiam desde o fim do socialismo em 1989 e tocam as trombetas do Apocalipse: os EUA estão falidos. Fim do Império. Os ianques morreram. Ora isso é uma piada. Se Brasil, Rússia, México se recuperaram de falências, claro que os EUA se recuperarão também. Além disso, ianque morto não compra produtos brasileiros e olha que 20% de nossas exportações são para o mercado dos EUA. São cerca de USD 29 bilhões. Muito dinheiro. Qualquer um que queira os EUA morto age contra os interesses do Brasil e dos cidadãos brasileiros e seus empregos, que são pagos por esses 29 bilhões de dólares.

Em Eleições nos EUA
20 opiniões
avalie fechar
Em 02/10/2008 17h27
O Brasil cresceu tanto nos últimos anos por dois motivos: (a) conseqüência da estabilização monetária promovida pelo governo do PSDB e (b) aumento da demanda por commodities por causa da expansão da economia mundial. Lula nada mais fez do que surfar nesse cenário favorável e assumir a paternidade de sucessos que não lhe pertencem. Mas isso que escrevo é sem raiva, é simples constatação da realidade. Não tenho raiva do Lula, ele logo passa e será esquecido. E o nosso Brasil continuará crescendo ainda mais graças ao nosso trabalho como cidadãos deste belo pais.

Em Crise nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 02/10/2008 17h03
Durante seis anos de vacas gordas, o governo torrou nosso dinheiro com projetos falidos, como o do Banco Popular, biodiesel de mamona, Mensalão e outros. Todo ciclo que começa, tem fim. Agora vem época das vacas magras. Mais alguns meses e Lula estará discursando na TV, sério e com pose de estadista, nos alertando sobre a gravidade da situação e impondo um belo aumento de impostos para sustentar os milhares de funcionários públicos que contratou sem motivo.

Em Dólar
42 opiniões
avalie fechar
Em 02/10/2008 16h21
Caro Barata. Teus posts são realmente nota dez e contribuem muito para este fórum. Teve alguém que te apelidou de filho do Tio Sam só porque você vai contra essas chorosas viúvas do guevara. Pelo contrário, você pelas suas posições mostra que é um brasileiro com B maiúsculo. É sempre um prazer ler tuas propostas. Abraços.

Em Bolsa de Valores
15 opiniões
avalie fechar
Em 02/10/2008 16h15
Bom dia Baggio. O texto que escrevi não mostra a ironia que tentei. Leia com o sentido inverso. Tive que fazer isso porque a moderação deste fórum sistematicamente não publica minhas críticas ao maior enganador de todos os tempos. Mas tentarei de novo, que sabe desta vez passa: As viúvas guevaristas do PT e seu líder que surfa se apropriando do sucesso dos outros, são os maiores amigos dos porcos capitalistas de Wall Street. Se os EUA deixam a crise correr solta, vai afetar o Brasil que vende 25% de suas exportações para aquele país. E se houver crise por aqui, afeta consumo, nível de emprego entre outras coisas. Acaba a euforia narcisista de Lula, sua sucessão fica um pouco mais complicada.

Em Bolsa de Valores
16 opiniões
avalie fechar
Em 02/10/2008 13h58
Porque o mercado não acredita no pacote americano de 700 bilhões de dólares? Porque a conta que fazem é que são necessários 2 trilhões de dólares para sanear o sistema financeiro americano. 700 bilihões refrescam mas não resolvem. Faltam 1.3 trilhões que ninguém tem para tirar do bolso. Por isso vem mais quebras por aí e recessão na certa, infelizmente para nosso país.

Em Bolsa de Valores
7 opiniões
avalie fechar
Em 02/10/2008 13h54
Eu acredito em tudo que o Lula diz. Confio na palavra dele. E se ele e o Mantega disseram há poucos dias que 'a crise é lá, não aqui', eu acredito. Não vamos ter crise nem que os EUA desapareçam, eles só compram 25% de nossas exportações. Mixaria.

Em Bolsa de Valores
15 opiniões
avalie fechar
Em 02/10/2008 08h42
É verdade. O molusco está aliviado, pois se a crise arrebenta com os EUA, que compram 25% de nossas exportações, o Brasil sofre também com essa crise. E uma crise complicaria muito a sucessão do Lula. Por isso os guevaristas Lula e o PT são os melhores amigos dos porcos capitalistas dos EUA.

Em Crise nos EUA
5 opiniões
avalie fechar
Em 02/10/2008 08h38
Não estou amargurado. Estou feliz, porque vejo que gradualmente estamos todos tomando consciência da realidade sobre governos populistas como o de Lula. São nefastos para o país e suas instituições. Não importa se eles se chamem Lula, Perón, Chávez, Getúlio, Correa ou Morales. Perón assumiu uma Argentina rica em função das vendas de cereais durante o período de escassez da II Guerra, enfiou o país numa decadência econômica que se arrasta até hoje 50 anos depois. Getúlio, a mesma coisa: importávamos desde carros até geladeiras e batedeira de bolo, desperdiçando nossas divisas. Lula faz a mesma coisa: ao invés de aproveitar este período de bonança econômica mundial, torra nosso dinheiro com desgovernos e projetos populistas que não levaram a nada. Apóia governos similares ao seu, como o de Morales e Chaves e nos traz mais prejuízo ainda, além do Brasil ser tratado como o João-Bobo da América do Sul: pode bater que não faz nada. Na história brasileira, daqui a cem anos vamos nos lembrar de dois presidentes sérios: Juscelino Kubitschek e FHC. Um iniciou a industrialização do nosso Brasil. O outro acabou com a inflação que nos matava havia 40 anos. Minha felicidade é que desgovernos como o atual servem de vacina. Depois dessa dose de populismo caudilhesco reacionário, a população brasileira ficará vacinada. Nós brasileiros e o Brasil progredimos enquanto essa geração atrasada che-guevariana anos 1960 ficará para trás.

Em Crise nos EUA
9 opiniões
avalie fechar
Em 02/10/2008 07h32
O caudilhismo é o câncer que provoca o atraso da América do Sul desde que nos libertamos de nossos colonizadores. Se as coisas vão bem, é o caudilho genial que fez tudo dar certo. Se as coisas vão mal, põe se a culpa nos EUA. E onde ficamos nós, brasileiros? EU, VOCÊ, TODOS NÓS QUE TRABALHAMOS PARA VER NOSSO TRABALHO SENDO APROPRIADO POR UM GOVERNANTE COMO SE ELE TIVESSE FEITO TUDO ISSO SOZINHO. Foi nosso trabalho que ao longo dos últimos anos fez o Brasil crescer. Foram nossos impostos que estão financiando as melhorias sociais. É o nosso consumo que faz crescer o comércio e a indústria e gera empregos. Foi a EMBRAPA que desde há 20 anos, antes do Lula, vem lançando variedades de soja que resistem à acidez do nosso solo e por isso nos tornamos o maior produto mundial desse cereal. Foi a PETROBRAS e seus funcionários e técnicos que há décadas, antes do Lula, vem se aperfeiçoando nas melhores técnicas de exploração em mar profundo. E aí vem um que mal trabalhou, podia estudar mas não quis e despreza quem estudou, passou a vida pendurado em Sindicatos, agitando greves que provocaram demissões de trabalhadores usados como massa de manobra, morando de graça faz décadas e assume a propriedade de nosso trabalho, do esforço e dedicação de milhões de brasileiros, no momento de nossa vitória. Está nos fazendo de trouxas, isso sim. Povo brasileiro, agora que vocês se mataram de trabalhar e pagar impostos para endireitar este país, deixa que eu fico com a glória.

Em Crise nos EUA
15 opiniões
avalie fechar
Em 02/10/2008 07h20
Prezado Carlos Alberto Silva. Você está mal informado sobre os fatos. O livro de história do prezado Barata, o meu e o teu dizem uma coisa só: o PMDB durante o regime militar era um partido de oposição e de valentes. Durate o regime militar, quem era de oposição podia ser preso, torturado e morto. Portanto, aqueles políticos como Ulysses Guimarães, Tancredo Neves e outros que ergueram suas vozes em prol da democracia brasileira, devem ser respeitados, pois arriscaram sua vidas. E alguns políticos foram assassinados mesmo. Bem diferente de teu líder barbudo que nunca quis estudar mesmo podendo e deixou de trabalhar jovem para viver nas tetas do sindicalismo. Isso enquanto promovia greves que causaram muitas demissões enquanto ele se escondia sob a legislação sindicalista. Morou de graça vários anos e agora trata as conquistas do povo trabalhador brasileiro como se fossem suas. Muito diferente daqueles que arriscaram suas vidas por nossa democracia. O PT que se dizia puro, limpido, que não se misturava com outros partidos. Mas quando chegou ao poder permitiu que acontecessem os maiores casos de corrupção em 500 anos de história brasileira. E essa de acusar quem não concorda com essa bandalheira, de ser filho do Tio Sam, isso não cola mais. Isso é coisa de idosos candidatos a guerrilheiros dos anos 1960, há 48 anos atrás. O prezado Barata, para quem acompanha seus comentários neste fórum há tempos, jamais pode ser acusado de pró-americano. Ele é pró-Brasil.

Em Eleições 2008
40 opiniões
avalie fechar
Em 02/10/2008 05h23
O caudilhismo é o câncer que provoca o atraso da América do Sul desde que nos libertamos de nossos colonizadores. Se as coisas vão bem, é o caudilho genial que fez tudo dar certo. Se as coisas vão mal, põe se a culpa nos EUA. E onde ficamos nós, brasileiros? EU, VOCÊ, TODOS NÓS QUE TRABALHAMOS PARA VER NOSSO TRABALHO SENDO APROPRIADO POR UM GOVERNANTE COMO SE ELE TIVESSE FEITO TUDO ISSO SOZINHO. Foi nosso trabalho que ao longo dos últimos anos fez o Brasil crescer. Foram nossos impostos que estão financiando as melhorias sociais. É o nosso consumo que faz crescer o comércio e a indústria e gera empregos. Foi a EMBRAPA que desde há 20 anos, antes do Lula, vem lançando variedades de soja que resistem à acidez do nosso solo e por isso nos tornamos o maior produto mundial desse cereal. Foi a PETROBRAS e seus funcionários e técnicos que há décadas, antes do Lula, vem se aperfeiçoando nas melhores técnicas de exploração em mar profundo. E aí vem um que mal trabalhou, nunca quis estudar (podia mas não quis) e despreza quem estudou, passou a vida pendurado em Sindicatos, agitando greves que provocaram demissões de trabalhadores usados como massa de manobra, morando de graça faz décadas e assume a propriedade de nosso trabalho, do esforço e dedicação de milhões de brasileiros, no momento de nossa vitória. Está nos fazendo de trouxas, isso sim. Povo brasileiro, agora que vocês se mataram de trabalhar e pagar impostos para endireitar este país, deixa que eu fico com a glória.

Em Eleições - Rio
18 opiniões
avalie fechar
Em 02/10/2008 05h15
O caudilhismo é o câncer que provoca o atraso da América do Sul desde que nos libertamos de nossos colonizadores. Se as coisas vão bem, é o caudilho genial que fez tudo dar certo. Se as coisas vão mal, põe se a culpa nos EUA. E onde ficamos nós, brasileiros? EU, VOCÊ, TODOS NÓS QUE TRABALHAMOS PARA VER NOSSO TRABALHO SENDO APROPRIADO POR UM GOVERNANTE COMO SE ELE TIVESSE FEITO TUDO ISSO SOZINHO. Foi nosso trabalho que ao longo dos últimos anos fez o Brasil crescer. Foram nossos impostos que estão financiando as melhorias sociais. É o nosso consumo que faz crescer o comércio e a indústria e gera empregos. Foi a EMBRAPA que desde há 20 anos, antes do Lula, vem lançando variedades de soja que resistem à acidez do nosso solo e por isso nos tornamos o maior produto mundial desse cereal. Foi a PETROBRAS e seus funcionários e técnicos que há décadas, antes do Lula, vem se aperfeiçoando nas melhores técnicas de exploração em mar profundo. E aí vem um que mal trabalhou, nunca quis estudar (podia mas não quis) e despreza quem estudou, passou a vida pendurado em Sindicatos, agitando greves que provocaram demissões de trabalhadores usados como massa de manobra, morando de graça faz décadas e assume a propriedade de nosso trabalho, do esforço e dedicação de milhões de brasileiros, no momento de nossa vitória. Está nos fazendo de trouxas, isso sim. Povo brasileiro, agora que vocês se mataram de trabalhar e pagar impostos para endireitar este país, deixa que eu fico com a glória.

Em Crise nos EUA
7 opiniões
avalie fechar
Em 02/10/2008 04h53
Não estou amargurado. Estou feliz, porque vejo que gradualmente estamos todos tomando consciência da realidade sobre governos populistas como o de Lula. São nefastos para o país e suas instituições. Não importa se eles se chamem Lula, Perón, Chávez, Getúlio, Correa ou Morales. Perón assumiu uma Argentina rica em função das vendas de cereais durante o período de escassez da II Guerra, enfiou o país numa decadência econômica que se arrasta até hoje 50 anos depois. Getúlio, a mesma coisa: importávamos desde carros até geladeiras e batedeira de bolo, desperdiçando nossas divisas. Lula faz a mesma coisa: ao invés de aproveitar este período de bonança econômica mundial, torra nosso dinheiro com desgovernos e projetos populistas que não levaram a nada. Apóia governos similares ao seu, como o de Morales e Chaves e nos traz mais prejuízo ainda, além do Brasil ser tratado como o João-Bobo da América do Sul: pode bater que não faz nada. Na história brasileira, daqui a cem anos vamos nos lembrar de dois presidentes sérios: Juscelino Kubitschek e FHC. Um iniciou a industrialização do nosso Brasil. O outro acabou com a inflação que nos matava havia 40 anos. Minha felicidade é que desgovernos como o atual servem de vacina. Depois dessa dose de populismo caudilhesco reacionário, a população brasileira ficará vacinada. Nós brasileiros e o Brasil progredimos enquanto essa geração atrasada che-guevariana anos 1960 ficará para trás.

Em Crise nos EUA
11 opiniões
avalie fechar
Em 01/10/2008 14h33
Caro Francisco Donadel.O PSDB com todos seus defeitos e também denúncias de corrupção durante as privatizações, ao menos nos legou uma ótima herança, que foi a estabilização de nossa moeda. De uma inflação de 80% ao mês que empobrecia o trabalhador brasileiro hoje passamos por um ciclo de crescimento que incluiu milhões de brasileiros numa vida decente ao menos. Qual a herança do PT? Nenhuma a não ser torrar o dinheiro que nosso país ganhou com o crescimento econômico mundial. Torra nosso dinheiro com milhares de contratações de funcionários públicos bem pagos. Torra nosso dinheiro com corrupção, desvios e gastanças de cartões corporativos do governo. Rasgou milhões de reais com a falência do Banco Popular do Brasil. Queimou bilhões com a Petrobrás na Bolívia e ainda dá tapinhas nas costas do ex-fazendeiro de coca. Vende o petróleo do pré-sal como se o Lula o tivesse descoberto, quando na verdade foi a Petrobrás após muitos anos de pesquisa. Vendeu a ilusão do biodiesel de mamona como solução para o pobre agricultor nordestino. Enfim, o Lula é inteligente e nos faz de idiotas assumindo idéias e trabalho dos outros, como no caso da Petrobrás ao mesmo tempo fugindo da responsabilidade ao repetir que 'nunca sabia de nada'.

Em Eleições - SP
45 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9

FolhaShop

Digite produto
ou marca