Comentários

Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

Comentários de João Marino Delize
Em 11/10/2007 14h55
Mais um ponto para Lula que foi o único presidente depois de Getúlio Vargas que pensa nos pobres. Nota 10 para Lula. è por estas e outras que vai ficar na história do Brasil com o ùnico "Pai dos pobres" Não tenha medo dos Ricos presidente, eles são a minoria e querem mais é que todos os pobres morram de fome.

Em PAC das Crianças
31 opiniões
avalie fechar
Em 11/10/2007 14h44
Quando o SPF fala em fidelidade partidária, eu não consigo entender o que quer dizer. Para mim, ser fiel no partido, não é apenas continuar no mesmo partido. Ser fiel é muito mais que isso. EX. no Senado Federal tem dois ou três senadores que nunca votam com o partido. Isso para mim é muito pior que mudar de partido. É uma traição ao paartido e aí a imprensa nada comenta. Pena que a imprensa acompanha sempre os patrocinadores. Os imspserialistas e a oposição e sempre d´´a razão a quem não tem.

Em Troca-troca partidário
12 opiniões
avalie fechar
Em 11/10/2007 14h32
Reduzir a alíquota da CPMF, seria o ideal, mas não é mais possível em vista que neste caso, a emenda à Constituição deveria ser votada novamente na Câmara Federal e, não dá mais tempo. Ficar sem a CPMF o Governo não pode, porque se isso vier acontecer ele perderá mais outro tanto em desvios de outros impostos (sonegação) uma vêz que a CPMF é um simposto muito difícil de ser sonegado, por que é também um imposto ficalizatório, principalmente do imposto de Renda. É claro que os 10% mais ricos do Brasil detestam a CPMF. visto que não há como sonegá-la. O que o governo poderia fazer era reduzir os encargos incidentes sobre a folha de pagamento. EXs. Em vez de cobrar 8% do FGTS, poderia cobrar 6%. Dos 20% que são cobrados no INSS, poderia cobrar-se 18 ou 19%. Pois se a CPMF não for aprovada, será o caos na Saúde, que diga-se de passagem já não está boa. E também por certo implicará em problemas nos investimento do PAC.

Em Prorrogação da CPMF
24 opiniões
avalie fechar
Em 10/10/2007 16h21
Tem gente que vê defeito em tudo que o PT faz. Se assim fosse o Brasil não estaria muito melhor que no tempo do FFHH. Só para exemplificar: vejam os números dos novos empregos, mais de 2 milhões ocorrerão, com carteira asssinada somente este ano. O risco país estava em 700 pontos em média, hoje esstá em média de 160. A bolsa estava com média de 30 mil ptos e hoje está em mais de 60 mil. As exportações geravam pouco mais de 10 bilhões e hoje geram mais de 40 bilhões. A Resrva do Brasil era de aprox. 26 bilhões hoje está em mais de 160 bilhões. O salário mínimo estava em média de 80 dólares e hoje está em mais de 200. O seu valor compra o dobro do que comprava na época. Portanto não sejam tão mal informados pela mídia. Olhem os números e não escrevam bobagens. Sejam inteligentes. O Pt melhorou o país em tudo. Em tudo mesmo. O pior cego é aquele que não quer ver.

Em Pagamentos do PT
20 opiniões
avalie fechar
Em 10/10/2007 11h24
Não sei por que a oposição quiz protelar tanto tempo a votação da CPMF, sabendo que o governo tinha uma maioria de 70% dos votos. Se hoje criticam a CPMF. então porque no passado a consideravam excelente. É tudo demagogia, no fundo eles sabem que não é possível governar sem a CPMF, sem contar que é o único imposto que incide sobre o caixa dois das empresas. Sendo um dos impostos mais justos, pois que ganha pouco, pouco paga e às vezes nada paga, por não trabalhar com cheques ou cartões de crédito.

Em Prorrogação da CPMF
35 opiniões
avalie fechar
Em 09/10/2007 11h14
Para mim esta briga e diversas acusações seguida sobre Renan é uma cortina de fumaçã para tentar inviabilizar a aprovação da CPMF. Agora até os demais partidos querem dar palpite sosbre assuntos que são de exclusividade do PMDB. O PT deve ficar quieto e não interferir em assuntos da briga entre o PMDB e a oposição. Em minha opinião o PMDB deveria expulsar os dois senadores que nunca se alinharam ao Partido e vivem só atrapalhando, não só o PMDB, mas principalmente, o país. Quando uma pessoa ou duas, não estão contente ou não pensam na forma do partido deveriam "pedir o boné e dar no pé" entrando nas agremiações que são contra o Governo, no caso o PSOL, DEMO E PSDB.

Em Caso Renan
16 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2007 11h34
No momento Dilma não é candidata, mas se for dever ter a preferência da maioria dos brasileiros, exceto dos que se locupletaram na Ditadura. Mas ele como foi massacrada, mesmo que matasse um ditador teria o meu voto.

Em Eleições 2010
75 opiniões
avalie fechar
Em 06/10/2007 15h28
Eu acho que os senadores Pedro Simão (Turco loco) e Jarbas Vasconcelos deveriam sair do PMDB. já que são contra o Governo e o PMDB possue , se não me engano, 3 ministros. Ora bolas. Esses "filhas das" estão lá só paraa perseguir o Governo, Vão para o DEMO que é o lugar dos que são contra.

Em Josias: Para Lula, Renan perdeu a capacidade de comando
62 opiniões
avalie fechar
Em 06/10/2007 15h20
Se os senadores não têm "rabo preso" com nenhum empresário, não têm o que temer, caso contrário é bom que "se estes têm telhado de vidro, não querer jogar pedra no telhado dos outros. Sinceramente eu acho pouco provável que Renan venha a ser caçado. Para mjim tudo não passa de uma tempestade em copo dágua que a imprensa tenta fazer sobre o assunto para no final tentar prejudicar o Governo Lula.

Em Caso Renan
33 opiniões
avalie fechar
Em 05/10/2007 18h06
A decisão do STF não foi "nem tanto à terra e, nem tanto ao mar" mas acho que ficou bom. Não havia mesmo condições de mudar as regras do jogo, no intervalo da partida. Este mesmo tribunal numa consulta no Governo passado foi favorável à mudança de partido e, como de uma hora para outra mudaria totalmente seu ponto de vista. É claro que a mudança de partido não é boa para ninguém, mas ocorre que muitas vezes o congressista é favorável ao governo e o seu partido é contra, neste caso fica muito difícil a pessoa ficar no partidoe, também no caso em que o partido vota sempre com o governo e o parlamentar é contra também ocorre o mesmo. Em minha opinião a lei de fidelidade deveria valer de hoje em diante, já que a Constituição não tinha em suas letrar a obrigatoriedade de fidelidade partidária. Por outro lado vocês imaginam se todas as pessoas que mudaram de partido tivessem seus atos anulados, seria o Caus na administração pública. Muitos não entendem o que é goverbilidade. Qualquer governo tem que ter maioria no Congresso, caso contrário não consegue administrar qualquer país. Agora dizer que o mandato é do partido eu não concordo. Pois se assim fosse o PT teria eleito 60% dos deputados e dos Senadores. Então fica claro que os eleitores não votam no partido e, sim na pessoa.

Em Troca-troca partidário
24 opiniões
avalie fechar
Em 04/10/2007 16h27
O Brasil nunca teve momentos de crescimento iguais tem agora, mas infelizmente grande parte da imprensa, talvez por influência de patrocinadores, banqueiros ou o Imperialsmo americano, não comenta e, nisto a Ministra tem todo o direito de reclamar. Nunca houve neste país tanta venda de casas, datas,material de contrução e carros como está se dando no momento e, isto infelizmente é escondidos dos brasileiros pela imprensa.

Em Ministros do governo Lula
49 opiniões
avalie fechar
Em 04/10/2007 16h19
Em certo ponto o STF. está correto sobre definir a quem pertence os votos dos eleitores. Se ao eleito, ou ao partido político. Mas mesmo que pertença ao partido, não é possível alterar as regras no meio de um jogo. Pois há mais de 15 anos está vigorando a vontade de cada político em pertencer a qualquer partido que melhor se adaptar. Se isto é certo ou errado, acho que somente os eleitores podem julgar. Um poder não pode intervir nas regras de outro poder. Os poderes são independentes. O que o STF pode é alterar esta possibilidade de troca de partido enquanto o congressista estiver cumprindo um mandato. Mas isto pode somente ocorrer da data do julgamento em diante. Não há como fazer uma lei retroativa para prejudicar alguém que não sabia que era proibido mudar de partido. Isto não consta da Constituição. Então o STF não pode prejudicar alguém que não descumpriu as leis.

Em Troca-troca partidário
33 opiniões
avalie fechar
Em 03/10/2007 10h50
Sou contra a intervenção do Judiciário no Legislativo, visto que não estão lá com esta "bola toda" em vista da libertação do Cacciola pelo Supremoe da "caixinha" das máquinas "tira Níqueis". A maioria do povo não vota na Legenda e, sim no político, motivo que o mandato não pertence à Legenda.

Em Troca-troca partidário
20 opiniões
avalie fechar
Em 01/10/2007 11h21
Eu acho que mídia deveria se preocupar mais com o que há de bom neste país e deixar de falar só do caso Renan que o que me parece é um problema da Revista Veja querendo derrubá-lo para que não se abra uma CPI para investigar os negócios da citada revista. A mídia fala muito pouco sobre as melhoras do país em que o desemprego está caindo mês a mês e, somente este ano serão criados mais de 2 milhões de empregos: que o risco país caíu de média de 700 ptontos no governo anterior para 170 pontos atualmente, que a dívida externa caiu de 180 bilhõs de dólares para 28 bilhões; que o salário mínimo duplicou o seu poder de compra; que a inflação está bem mais baixa do que estava. Vamos falar a verdade!. Chega de fantasias!

Em Caso Renan
154 opiniões
avalie fechar
Em 28/09/2007 11h15
A Rede Globo, infelizemnte, está a serviço do Grande Capital expeculativo do Brasil e, nunca reconhece os avanços do Governo Lula tais como Redução da dívidade externa; duplicação do salário mínimo, queda do Risco-País, Redução do desemprego. Antes da política quis mostrar dinheiro, ludibriando até a justiça. Agora colocou a faca no pescoço dos ministros para prejudicar o PT e, principlamente José Dirceu. O povo tem que ficar alerta com a Rede Globo e, também com a Revista Veja que faz de tudo para prejudicar o Presidente Lula.

Em Record News
65 opiniões
avalie fechar
Em 27/09/2007 11h07
Eu acho que os processos contra Renan devem correr paralelo às outras votações. Não é certo que prejudiquem o país dando maior ênfase ao Problema do Renan que os problemas de um país inteiro. Há outras formas de fazer oposição. Se alguma figura ligada ao PMDB votarem contra a CPMF deveriam ser banidas do Partido. Será que não sabem que o PMDB possuem vários ministros no governo?.

Em Absolvição de Renan
11 opiniões
avalie fechar
Em 27/09/2007 11h01
O governo mostrou sua força na Câmara Federal. A CPMF é uma necessidade para que seja reduzida a grande vala que existe neste país sobre a distribuição de renda. Quem é contra não sabe quanto estaria prejudicando as classes mais humildes. Este é um imposto social, visto que só 30% a 40% do povo brasileiro que tem conta em banco paga. Eu também acho que o Governo deve cortar alguns iimpostos mas nunca a CPMF, que é um imposto social o mais justo que é cobrado. É o único imposto que eu faço questão de pagar.

Em Prorrogação da CPMF
96 opiniões
avalie fechar
Em 25/09/2007 11h23
Se ele apanhou, acho que mereceu. Ninguém apanha de graça. Não sei se o Renan é santo, mas sei que a jornalista não é. Se fosse não sairia com homem casado e nem mostrava a "perereca" na Play Boy.

Em Caso Renan
29 opiniões
avalie fechar
Em 24/09/2007 14h25
Acho que não é possível que seja cassado o mandato de um congressista apenas por ter emigrado para outro partido, pois se assim fosse a regra do jogo teria sido modificada no meio da partida. O que pode ser feita é uma lei para quem for eleito na próxima legislatura, pois aí já sabendo, ninguém vai querer mudar de partido, pois correrá o rissco de perder o mandato. Nesta o procurador da República que até agora só deu bola fora eu acho que acertou uma.

Em Eleições 2008
24 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2007 13h02
Em minha opinião o que se poderia fazer com a CPMF era baixar um pouco, ouseja de 0,38% para 0,30%. Acabar não pode, pois além de prejudicar oa mais necessitados, acabará o controle sobre as sonegações que já são demais no Brasil.

Em Prorrogação da CPMF
24 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

FolhaShop

Digite produto
ou marca