Comentários

Mais resultados: Anteriores 8 9 10 11 12 13 14 15 16

Comentários de jonathan teixeira
Em 07/01/2008 00h04
Censura: fui acusado, levianamente, de receber pagamento para defender aqui as idéias, os ideiais, os atos que considero justos e em prol do povo brasileiro. A acusação leviana foi publicada sem nenhum questionamento. Levei na esportiva, como poderão ler na seqüência dos comentários. Horas depois, o acusador confessa receber, gratuitamente, publicação de grupo editorial sabidamente contrário ao governo Lula. Postei dois comentários a respeito, e nenhum deles foi publicado. Será esse o critério da Folha, jornal que assino há décadas?
Transcrevo, novamente:
" De Módena (295) 06/01/2008 16h32
De Módena (295) 06/01/2008 16h32 SAO PAULO / SP
Em tempo:
Sr. Ilustríssimo Moderador da Folha Online:
Se faz necessário, agradecer também, o envio a mim, gratuitamente, da revista Exame do Grupo Abril."
E repito: senhores do grupo Abril, não se atrevam a enviar-me, gratuitamente, nenhum dos seus gibis. Se, e quando achar necessario, vou na banca e compro.

Em Prorrogação da CPMF
11 opiniões
avalie fechar
Em 06/01/2008 22h39
José Alencar vai escapar de mais esta. Uma pessoa com tamanha coerência, com tamanho caráter, é absolutamente necessária à vida política deste País. Alguém aí já disse, que pena tenha entrado na política tão tardiamente! Mais meia dúzia de empresários dessa estirpe, e seria bem mais fácil tornarmos este país habitável.

Em Prorrogação da CPMF
24 opiniões
avalie fechar
Em 06/01/2008 22h11
Muito bom, Sr. cesar martins do egito filho filho (3) 06/01/2008 !!! Seja bem-vindo, e nos ajude aqui, que a coisa é braba!

Em Prorrogação da CPMF
11 opiniões
avalie fechar
Em 06/01/2008 22h09
Olhem só o comentário do Sr. Cesar: "Alencar, empresario do ramo de confecçoes(que recentemente preferiu montar uma fabrica na China ao invés do Brasil)"
Quando eles entregam as empresas brasileiras para os estrangeiros, estão certos. Quando uma das maiores empresas brasileiras abre uma filial em outro país, tornando-se uma multinacional, está errado! Ô, coerência!

Em Prorrogação da CPMF
35 opiniões
avalie fechar
Em 06/01/2008 21h59
Oba! Olha aí um novo participante - existem outros -com argumentos palatáveis. Bem vindo, Sr. daniel boppré felippe (2) 06/01/2008 17h! Apesar da impressão negativa que um primeiro acesso a este espaço pode transmitir, tem aqui muita gente boa, educada e disposta a debater em termos de argumentos justificados. Infelizmente, como em todo lugar onde se reunem pessoas de todas as origens, também há os que não suportam a realidade que lhes é contrária. Às vezes, até ameaçam sair, mas não cumprem suas promessas. Voltam sempre, na esperança de que, um dia, tenham alguma razão. Perdedores. É pena, poderiam até ser úteis, se ajudassem. Infelizmente, só querem que tudo dê errado. Mas está dando certo, e vai continuar dando certo.

Em Prorrogação da CPMF
13 opiniões
avalie fechar
Em 06/01/2008 13h24
Epa! E eu trabalhando de graça, sem saber! Atenção senhores interessados na destruição deste canal: tô aceitando o pagamento em cheque-pré, ticket-refeição e vale-transporte, que a coisa tá feia! 10 reau e mais o busão!

Em Prorrogação da CPMF
135 opiniões
avalie fechar
Em 06/01/2008 13h07
"Jonatham:
Entenda como não sendo ofensivo de minha parte os comentários dirigidos a você.
Entenda sim como um debate acalorado, em razão de nossas ideologias serem diferenciadas.
Te respeito sim, como se vê é possível respeitar o adversário, desde que ele respeite o limite do oposto.
Abraço Respeitoso a ti.
SDS "
E pensar que o Módena postou o comentário acima ontem à noite. Quanta mudança em tão pouco tempo.
Vou deixar claro, mais uma vez: não sou petista, não tenho nada contra nem a favor do Sr. Francisco Assis ou de qualquer outro comentarista. Elogio ou critico o que meus princípios e minha consciência de ser humano e cidadão me impelem a criticar ou elogiar. Não tenho intenção de intimidar ninguém, e nunca supuz que minhas limitadas argumentação e capacidade de análise tivessem algum poder intimidatório. Até porque a intimidação faz parte do arsenal dos autoritários, dos defensores da censura, dos que pregam a exclusão dos que lhes são diferentes.

Em Prorrogação da CPMF
124 opiniões
avalie fechar
Em 06/01/2008 12h46
Xi, entrei de gaiato no navio! Ô Módena, quando foi que eu dirigi uma ofensa a você ou a qualquer outro? Muito pelo contrário, apesar de repetida e gratuitamente ofendido, não poucas vezes busquei chamar os participantes de volta à razão e à troca democrática de idéias e argumentos!
E por falar em argumentos, dia desses alguém criticou a presença de tantos catadores de lixo reciclável pelas nossas ruas. Poxa, já que a elite consumidora ainda não se mancou da importância de separar o lixo, nada mais natural que essa oportunidade de auferir uma renda atraia muitas pessoas. Conheço algumas, aliás, que estão muito longe da indigência, possuem casa própria e aposentadoria e orgulham-se de complementar a renda com essa atividade.

Em Prorrogação da CPMF
24 opiniões
avalie fechar
Em 06/01/2008 12h34
Hashimoto, lá em Minas Gerais a gente chama o masculino de sirigaita de malandrinho-vestido-de-loque ou de bonitão-da-bala-chita. O tipo de cara que entra numa reunião sem ser chamado e diz que vai mudar para outra onde o nível é melhor, desqualificando assim, indistintamente, todos os participantes da primeira.

Em Prorrogação da CPMF
24 opiniões
avalie fechar
Em 06/01/2008 12h27
É lógico que o crescimento da economia e a embrionária redistribuição de renda só poderiam estar gerando maior número de empregos formais para os menos escolarizados. No campo do emprego informal, a realidade é a mesma, não está faltando serviço para ninguém, a turma está mais confiante, mais otimista, celebrando cada pequena conquista. Aliás, esse fenômeno social que se vê nas classes menos favorecidas abre mais um excelente campo de trabalho para cientistas sociais, sociolólogos por exemplo, aprenderem mais um pouco sobre o povão.

Em Prorrogação da CPMF
13 opiniões
avalie fechar
Em 05/01/2008 21h54
Os progressos obtidos na área das telecomunicações, especialmente telefonia fixa e móvel, já estavam preparados e compatíveis com o avanço das tecnonogias disponíveis. O investimento em infra-estrutura, nos sete anos anteriores à privatização, foi mais do que o dobro do valor pelo qual as teles foram "vendidas". A qualidade e custo dos serviços oferecidos, à época, pouco diferia de outros países, mesmo de primeiro mundo, com características geográficas similares às do Brasil. Houve sim uma deliberada entrega do patrimônio do povo brasileiro. Basta ver onde estão hoje os próceres daquele processo, onde e para quem trabalham e quais interesses defendem.

Em Prorrogação da CPMF
24 opiniões
avalie fechar
Em 05/01/2008 21h09
As privatizações que "deram certo" deram muito certo mesmo. Para os investidores que compraram, a preço de banana, o patrimônio do povo brasileiro. No limite da irresponsabilidade. Hoje, serviços que estariam alegrando os brasileiros, e lucros que estariam sendo integralmente repassados à Nação, são objeto de recordes de reclamações no Procon e são repassados às matrizes no exterior. Nossas empresas estavam preparadas, pela competência dos nossos profissionais e pelo imenso investimento que nelas foi feito nos anos anteriores à privatização, para adentrar a "era da informação" entre as maiores do mundo. Entregaram-nas. Se voltarem, entregam o resto.

Em Prorrogação da CPMF
35 opiniões
avalie fechar
Em 05/01/2008 20h45
Ô, Módena, você poderia ter passado sem pagar esse mico. Repito o que disse:
"Tomara, um dia, o país deles chegue a uma situação na qual, a exemplo do Brasil, os emigrantes estejam voltando aos milhares, percebendo que o tal "sonho americano" hoje pode ser realizado aqui mesmo.".
Como você vê, a frase se refere aos emigrantes brasileiros. Os que emigraram daqui para a "matriz".
Por falar nisso, embora não tenha a mínima importância, depois de tanta troca de comentários, você ainda não se deu conta de que o meu nome é Jonathan, e não Jonatham.

Em Prorrogação da CPMF
35 opiniões
avalie fechar
Em 05/01/2008 20h27
Ô, Módena, em qual governo tantas e tantas falcatruas e maracutaias foram e estão sendo apuradas pelas polícias, especialmente a Federal, "duela a quien duela"? Ô, rapaz, você conhece a tropa, você esteve lá no começo! Olha aí a coisa sendo feita! 'Cê achava mesmo que era possível melhorar alguma coisa sem que alguns infelizes "molhassem as mãos na lama"? Neste país? Com este Sistema? Com esses políticos? Com essa Elite? Módena, será que é a minha ficha que tem que cair? Olha em volta, parceiro, conversa com os que ainda não conseguiram a carteira assinada, mas estão felizes porque não está faltando serviço! São eles, somos nós, lembra, que estamos apoiando o Lula! Analisa bem qual é a alternativa, 'cê acha mesmo que compensa?
Um grande e respeitoso abraço,
jona

Em Prorrogação da CPMF
24 opiniões
avalie fechar
Em 05/01/2008 20h16
Escapou um "L" no meu comentário das 19:30. Onde está "voltei" na HH, tenho certeza de que os críticos menos azedos entenderam "votei" na HH. Perdoem-me.

Em Prorrogação da CPMF
24 opiniões
avalie fechar
Em 05/01/2008 20h07
Pois é, explorados pelos "maiores", tão defendidos pelos yuppies neoliberais, muitos bolivianos também buscam "na matriz" uma melhor condição de vida. Tomara, um dia, o país deles chegue a uma situação na qual, a exemplo do Brasil, os emigrantes estejam voltando aos milhares, percebendo que o tal "sonho americano" hoje pode ser realizado aqui mesmo. Interessante, não? No tempo dos governos tão defendidos aqui pelos que vêem defeitos em tudo que o Lula faz, milhares de brasileiros deixavam o país em busca de sobrevivência no exterior. Hoje, estão voltando. Por que será, hein?

Em Prorrogação da CPMF
35 opiniões
avalie fechar
Em 05/01/2008 19h30
Credo, que violência! Está difícil contapor argumentos aos fatos, hein? Está difícil ler o que já escrevi diversas vezes - não sou petista, não tenho nenhuma relação de amizade ou de inimizade com ninguém aqui, não defendo nem condeno "a priori" nenhum dos comentaristas. Se uso, e continuarei usando, expressões como "tucanalha" e "democratas (quá-quá-quá!!!)" é porque acompanho a evolução desses partidos e políticos a décadas, e vejo perfeitamente os interesses que os movem. Não pensem que não condeno também os "aloprados" do PT. Voltei na HH, mas nem por isso a perdôo por ter tentado absolver o Estevão.
Um pouco mais de atenção e de leitura dos meus comentários, de resto expressos em português inteligível a quem saiba ler, e verão que não estou nem aí para os que puxam a brasa para suas respectivas sardinhas, desde que o Sistema não mude. Enquanto existir neste planeta esse sistema de relações sociais que se firma na exclusão de muitos em benefício de poucos, as discussões não passarão de disputas pela brasa de cada sardinha.
Voltando aos fatos, o governo Lula tem o maior apoio popular já registrado na história deste país. Não adianta desqualificar os que apoiamos; como já disse, não somos burros, não somos mal informados, não somos ignorantes. Somos a maioria, vocês são a minoria. Vocês perderam, perderão de novo em 2008 e 2010. Mas, ao contrário de tantos de vocês que gostariam de ver-nos fora deste país, não sugiro que se mudem. Permaneçam aqui, e contribuam conosco!

Em Prorrogação da CPMF
11 opiniões
avalie fechar
Em 05/01/2008 14h04
Pessoal, desqualificar os que têm idéias diferentes das suas com adjetivos como "imbecis" apenas destaca a falta de argumentos para contrapor ao óbvio. E o óbvio é que o governo Lula está sendo muitíssimo melhor do que qualquer dos que o antecederam. Agora, Módena e Cesar, usar a palavra "apedeuta", colocada em circulação por aquele patético blogueiro da Veja, é muita falta de criatividade. Além de denotar o costumeiro preconceito que julga os que não tiveram acesso ao ensino formal automaticamente incapazes. Como eu já disse em diversos comentários, apedeuta mesmo é o que não aprende nada com a vida, o que se encastela num pedestal de preconceitos e não aceita, democraticamente, a opinião da maioria.
Voltando ao assunto das privatizações, o preço que pagávamos aos bolivianos pelo seu gás, antes do Morales, era de fazer inveja aos melhores exemplos de exploração imperialista. Fez ele muito bem em defender o patrimônio da sua Nação.
E por falar nisso, não vi respostas à singela indagação de outro comentarista: como andam as privatizadas VASP e VARIG? Acrescento: como anda o privado MASP?

Em Prorrogação da CPMF
48 opiniões
avalie fechar
Em 05/01/2008 00h39
Pois é, crianças passam mal depois de tomar leite distribuido pelo governo tucano de São Paulo. Deve ser culpa do Lula também...
É claro que fatos como este são passíveis de acontecer sob qualquer governo. Cabe ao poder público, num caso desses, identificar os culpados e puni-los. O que se questiona é o seguinte: os critérios das licitações para a compra desses produtos estão corretos? As empresas e os empresários participantes foram devidamente investigados? Seria tão absurdo assim a existência de uma fazenda estatal, administrada pela Embrapa, para produção e fornecimento de leite para nossas crianças?

Em Prorrogação da CPMF
35 opiniões
avalie fechar
Em 05/01/2008 00h31
Pois é, crianças passam mal depois de tomar leite distribuido pelo governo tucano de São Paulo. Deve ser culpa do Lula também...
É claro que fatos como este são passíveis de acontecer sob qualquer governo. Cabe ao poder público, num caso desses, identificar os culpados e puni-los. O que se questiona é o seguinte: os critérios das licitações para a compra desses produtos estão corretos? As empresas e os empresários participantes foram devidamente investigados? Seria tão absurdo assim a existência de uma fazenda estatal, administrada pela Embrapa, para produção e fornecimento de leite para nossas crianças?

Em Leite adulterado
25 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 8 9 10 11 12 13 14 15 16

FolhaShop

Digite produto
ou marca