Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de Luís da Velosa
Em 19/01/2010 10h25
São descalabros e mais descalabros! Por mais que queiramos um país decente o poder impede. O presidente Lula bem que poderia se pronunciar sobre esses repasses imorais, antiéticos, essas convivências e conveniencias espúrias, que somente enfraquecem o Estado democrático de direito. Realmente, sou um pobre inocente útil. O povo brasileiro foi mordido e inoculado com veneno paralizante e, agora, está manietado, sangrando e nada sente. É a analgesia da cidadania. Esperança... Quais os motivos para tê-las?

Em Castelo de Areia
3 opiniões
avalie fechar
Em 19/01/2010 10h12
Parece uma extravagância, mas é uma realidade que chega até à patuléia por conduto do próprio Senado, a casa do dito perdulário com o dinheiero público. Mas, é como ele mesmo diz. É uma fesa com a qual ele tem profundas raízes de identidade. Além do mais leva convidados que gostam de esbanjar o dinheiro do erário que parece, nos dias de hoje, de propriedade do primeiro que lhe põe a mão. Além de tudo, o senador Tuma pode estar pensando que está a queimar os seus últimos fogos de artifício. Mas, não é não. Quem detém o poder por tanto tempo - e a violência da pecúnia fácil -, como o nosso simpático e emotivo tribuno, faz esse tipo de ostentação desnecessária. Tem gente, e muita, que nessa magnífica festança somente gasta a visão, moram em casebres, sujeitos a desabamentos poe enxurradas e, muito possivelmente, nunca cruzarão os umbrais de um resort de luxo, nem como lacaios. C'est la vie.

Em Verba indenizatória
sem opinião
avalie fechar
Em 18/01/2010 17h13
A intenção do presidente do Senegal não tem sentido. A ONU, sim, bem que poderia planejar e por em prática a criação de um "novo" Haiti, onde viesse a funcionar os Três Poderes em sua completude, pondo em prática a recriação de um novo Estado, incentivando a sua Cultura, a sua Economia, Saúde, Segurança, Educação, etc., etc., forjando o caráter nacional.

Em Terremoto no Haiti
1 opinião
avalie fechar
Em 18/01/2010 14h08
Zezinho, não é mole! A Controladoria Geral da União - CGU, que o diga.

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 18/01/2010 11h09
Estou de pleno acordo com o vice-governador do DF Paulo Otávio. Ser político e empreiteiro, ao mesmo tempo, é desgastante e estafante, arranhando a simpatia que ele sempre irradiou. Nessa arranhão, Fibrase não dá jeito.

Em Escândalo no DF
1 opinião
avalie fechar
Em 18/01/2010 08h02
Solidarizo-me, eu minha família, com todos os familiares que perderam os seus entes queridos, militres que no Haiti desempenhavam a humaníssima missão de levar a segurança e defesa da vida para um país em conflito.

Em Terremoto no Haiti
32 opiniões
avalie fechar
Em 18/01/2010 07h55
Um paradoxo desumano e ilegal. Ao mesmo tempo que as tropas de paz da ONU salvam vidas, no mesmo momento atiram num ser humano que está com fome e sede, porque está praticando o saque famélico, que é legal, pois, quem o pratica em condições nas quais se encontram o povo do Haiti não é roubo, e sim, necessidade imperiosa de manter a vida. Aqui neste espaço - ainda bem que o temos - fica registrado a minha indignação por esse olvido ao humanismo que deve impregnar, neste tenebroso momento, qualquer ser humano, mormente aqueles que estão incumbidos de guardar e salvar vidas. Meu veemente protesto! Além de queda, coice!

Em Terremoto no Haiti
8 opiniões
avalie fechar
Em 16/01/2010 10h13
A sorte é que não estamos na Inquisição, a criação de São Domingos. Se tivéssemos... Ai, ai, ai!

Em Plano de Direitos Humanos
1 opinião
avalie fechar
Em 16/01/2010 10h10
Está aí outra pretensão inalcansável, que lhe falta qualquer lampejo de factibilidade. O quinta-coluna é difícil de identificar, mormente se forem muitos.

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 16/01/2010 10h03
O TSE bem sabe que seria o mesmo que tentar impedir o curso de um tsunami com um pedaço de tábua de 30cm. Não dá para contenções.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 15/01/2010 14h15
Gigante e querido Estado de São Paulo, não pode mais ignorar o professor e senador para governá-lo. Não pedem tanta honestidade, tanta vontade de trabalhar? Alto senso de cumprimento do dever, solidariedade, companheirismo? Então eis aí o seu governador, o senador Suplicy de decoro incólome que engrandece o Senado do Brasil.

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2010 11h06
Esse ideário de "pureza" do PSOL, Partido que muito respeito, inclusive partindo da admiração da sua máxima representante, profª Heloísa Helena, "usque" sua coerência programática, pode levá-lo a um beco sem saída. Política, in casu, Partido - o nome está dizendo -, é para haver contrariedades que levam às contendas civilizadas para o alcance de uma melhor saída para o bem comum. Esse rechaçar, sem fim, de coligações para enfrentamento, com forças somadas, em eleições, permitam-me, é uma dificuldade de identidade partidária.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 15/01/2010 10h55
Sinto, profundamente, que essa percepção do Tribunal Superior Eleitoral, será inconcretizável. Contudo, gostaria de estar absolutamente equivocado.

Em Eleições 2010
3 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2010 10h50
Há, realmente, depois de vivenciarmos toda essa celeuma em volta do tema Direitos Humanos, uma certa reação que parte de alguns ângulos desumanizados ou oportunistas, ou nazi-fascistas, ou mesmo ignorantes que aderem, simploriamente, a idéias castristas - bem diferentes daquelaa-s do ponto de vista do direito, do civilismo -, ou, então, pretensamente engajados numa concepção bem diferente da dos comuns dos mortais. Enfim, tem um cheiro de aproveitadores no meio do mato. Mas, de nada aiantará os contorcionismos. A História rasgará a cortina com a espada o Zorro, formando aquele "Z" tão conhecida e vibrante.

Em Plano de Direitos Humanos
sem opinião
avalie fechar
Em 14/01/2010 19h44
Somente gostaria de saber a razão da dificuldade em se liberar o corpo de Dr. Zilda Arns, a ponto do seu sobrinho, senador do Brasil, ter que se envolver tão noticiadamente nesse trágico episódio. Principalmente em se tratando do corpo morto de uma personalidade, como Dra. Zilda Arns, tão conspícua, num país absolutamente com todas as suas intituições mutiladas. Quem estava dificultando a liberação do corpo de Dra. Zilda Arns para que ela regressasse para os seus a colocarem no berço eterno? Não entendi... Os legistas? Não teria sentido.

Em Terremoto no Haiti
3 opiniões
avalie fechar
Em 14/01/2010 17h02
As Comissões Parlamentares de Inquérito, carecem de inpirarem credibilisdade. Não podem se tranformar em jogos políticos, simplesmente. Claro, haverá sempre umas jogadas, mas nçao todas. Do contrário, chega o "dengo" e babau. Quem sofrerá é a democracia e a cidadania que perdderá uma representatividade legítima e decorosa.

Em Escândalo no DF
sem opinião
avalie fechar
Em 14/01/2010 15h28
"Assim ou assado", tanto a presidente do Chile fará o seu sucessor, bem como o presidente Lula fará presidente quem ele bem entender, no caso, a ministra Dilma Rousseff, a determinada e competente política brasileira.

Em Eleições no Chile
15 opiniões
avalie fechar
Em 14/01/2010 15h19
Não há nada mais poderoso, embora sacrificante, do que imitarmos a Jesus Cristo... Foi exatamente isso que fez Dra. Zilda Arns; e a vitória foi perfugente.

Em Terremoto no Haiti
4 opiniões
avalie fechar
Em 14/01/2010 15h00
D. Zilda, em vida, era a serenidade personificada. Morta, mais serena do que viva. Agora, pertence à eternidade e está ao lado d'Aquele em quem sempre se inspirou, amou para fazer o bem, dando o exemplo de que o humanismo somente santifica o ser humano. Enfim, o melhor que o senador Flávio poderia fazer, não seria outra coisa do que mirar-se no exemplo de sua tia, para bem desempenhar o seu múnus público. Aliás, D. Paulo Evaristo Arns, também seu tio, insculpiu na sociedade o mesmo exemplo de D. Zilda, e mais, defendeu os oprimidos pela governo despótico que se instalou no Brasil, a partir de 1964. O senador Flávio Arns, tem grande responsabilidade!

Em Terremoto no Haiti
37 opiniões
avalie fechar
Em 13/01/2010 23h11
A essa altura do campeonato, na expectativa de bem se armarem, militares não pressionam. Só dá sorriso de Monalisa.

Em Plano de Direitos Humanos
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca